Ir ao conteúdo

Melhor custo-benefício de GPU para Ryzen 5 5600 em 1080p

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

Olá, pretendo comprar um computador com processador am4, por questões de orçamento. Pretendo escolher entre o processador Ryzen 5 5600 e já tenho um monitor 1080p. Gostaria de saber a melhor placa de vídeo custo-benefício para esse processador e nessa resolução. Pretendo gastar até 3000 reais na placa de vídeo. Agradeço a ajuda.

Postado

Basicamente tu teria algumas opções, para Full HD uma RTX 4060ti que já iria servir bem e sobraria uma graninha para revender teu 5600 completar e pegar um processador melhor como um 5700x ou 5700x3d por exemplo, jogos competitivos se beneficiam muito de um processador mais potente só uma dica, enfim.. ou você pode pegar uma RX 7700xt ou 7800xt que já rodam em ''2k'' 1440p tranquilo e consequentemente iriam te durar mais tempo no full HD, ou pode gastar um pouco mais e esperar uma promoção e pegar uma RTX 4070, vai da tua preferência, abaixo vou te mandar um Vídeo comparando elas em 1080p /1440/ e 4k 

No Vídeo tem a 4060 normal mas saiba que a 4060ti é um pouco abaixo em desempenho da 7700xt.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, João Pedro Sodré disse:

Olá, pretendo comprar um computador com processador am4, por questões de orçamento. Pretendo escolher entre o processador Ryzen 5 5600 e já tenho um monitor 1080p. Gostaria de saber a melhor placa de vídeo custo-benefício para esse processador e nessa resolução. Pretendo gastar até 3000 reais na placa de vídeo. Agradeço a ajuda.

Depende do jogo e da qualidade que for jogar, mas esse valor chega até uma RX 7700 XT, que já joga em 4k alto na maioria dos jogos e ainda sobra pra comprar a fonte, que você não falou qual será. Também consegue a RTX 4060 TI 8 GB por um pouco menos, dependendo do jogo pode ser mais vantagem, acha por um pouco menos até. Se for querer economizar, tem RX 6650 XT a R$ 1450 na Pichau ou RX 7600 por R$ 1700 também, que já devem dar conta em 1080p.

RX 7700 XT - R$ 2700 Kabum

Fonte MSI MAG A650BN - R$ 275 Kabum

RTX 4060 TI 8 GB - R$ 2450 Kabum

comparação com a de 4060 TI 16 GB, mas são parecidas na performance:

• Curtir 1
Postado

eu queria chegar a 144 quadros(taxa do monitor) na maioria dos jogos.  Acho que um the witcher 3 ou cyberpunk até uns 90/100 fps pelo menos. Não me importo muito com RT. Fonte penso em uma de 650w bronze, que caberia no orçamento. Me falaram que essa 7700xt sofreria muito gargalo com 5600. Um 5700x melhora muito mais o desempenho? acredito que esteja 200 reais mais caros, mas daria para ajustar.

agora, João Pedro Sodré disse:

@dudaskankeu queria chegar a 144 quadros(taxa do monitor) na maioria dos jogos.  Acho que um the witcher 3 ou cyberpunk até uns 90/100 fps pelo menos. Não me importo muito com RT. Fonte penso em uma de 650w bronze, que caberia no orçamento. Me falaram que essa 7700xt sofreria muito gargalo com 5600. Um 5700x melhora muito mais o desempenho? acredito que esteja 200 reais mais caros, mas daria para ajustar.

desculpa errei no comentário. Ainda estou aprendendo a mexer no site

1 minuto atrás, João Pedro Sodré disse:

eu queria chegar a 144 quadros(taxa do monitor) na maioria dos jogos.  Acho que um the witcher 3 ou cyberpunk até uns 90/100 fps pelo menos. Não me importo muito com RT. Fonte penso em uma de 650w bronze, que caberia no orçamento. Me falaram que essa 7700xt sofreria muito gargalo com 5600. Um 5700x melhora muito mais o desempenho? acredito que esteja 200 reais mais caros, mas daria para ajustar.

@Kevin Aguiar um 5700X3d acho que seria pesado pra mim, não sobraria tanto pra GPU. Um 5700x já cabe no orçamento, acho que está em torno de 1100. Já seria uma melhora mais considerável que o 5600? 

Postado

@João Pedro Sodré Então acho que não compensa trocar para o 5700x, vai ter um ganho mas se tu joga jogos campanha ambos vão te entregar bem.. investe na GPU agora, mais adiante troque de processador, Pelo que vejo você quer jogar competitivo um The wicher kkk na real jogos campanha se jogam em 60 fps cravado mas vai de ti, eu uso um monitor 1440p e é muito bom poder usar Fsr qualidade e não me importar com preset gráfico sabendo que o game vai ficar bonito igual..  é outra vida quando trocar de monitor, resolução muda muito um game.

Postado

@Kevin Aguiar Na realidade eu queria o máximo desempenho possível. Minha ideia é comprar algo básico agora, e lá daqui 4 anos, eu trocaria o sistema, talvez para o AM5. Jogos que eu jogo competitivo são simuladores, como Assetto corsa Competizione e Iracing, não são tão pesados acredito, mas usam um pouco processador. O The witcher que eu passei foi mais como um "referencial" de desempenho. Queria também aproveitar bem o meu monitor e a taxa de 144Hz. 

• Solução
Postado

@João Pedro Sodré , o Ryzen 5 5600 é bem competente, não vai ter tanto gargalo assim não, e se tiver só aumentar a qualidade pro ultra que ele some rs... acho que 100~144 seu processador vai levar em todos os jogos, e a GPU você coloca no alto/ultra que vai ficar bom, no mínimo um médio deve conseguir pelos vídeos que colocamos aqui.

E a fonte de 650 W que coloquei é que o preço está bom mesmo ali e tem 5 anos de garantia, porque mesmo escolhendo a GPU da AMD que gasta um pouco mais de energia (comparado com uma RTX 4070 por exemplo) o Ryzen 5 5600 é bem econômico, uma fonte de 450 W já levaria o conjunto todo com boa sobra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!