Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa de vídeo


Posts recomendados

Estou planejando comprar um pc na internet que já vem montado. Porém ele não tem placa de Vídeo, e estou em dúvida de qual placa de vídeo escolher. Se alguém puder me ajudar a escolher uma vou estar muito agradecido (barata pois não estou com muito dinheiro) , porque sou novo no ramo de pcs.

O PC que pretendo comprar:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3064718847-pc-gamer-cpu-computador-core-i5-16gb-SSD-240gb-Vídeo-1gb-_JM

A placa de Vídeo que eu estava pensando era uma rx 580 8gb: https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-amd-rx-500-series-radeon-rx-500-series-rx-580-8gb/p/MLB27906224#searchVariation%3DMLB27906224%26position%3D5%26search_layout%3Dgrid%26type%3Dproduct%26tracking_id%3Decf57feb-ef06-4454-af87-cc6f7cfd1f89

Se alguém puder mandar outras ideias de pcs montados ficarei agradecido, pois fico com medo de compras as peças para montar, e não dar certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Flash devagar disse:

É bomba, processador com 12 anos de idade, plataforma extremamente defasada. O cara que vende deve ter quase R$ 500 de lucro em cada máquina.
 

10 minutos atrás, Flash devagar disse:

Outra bomba, placa chinesa feita com componentes reutilizados.

Você tem perto de 2k, certo? O melhor que dá pra fazer, comprando PC novo, é pegar um 5600 G e ficar usando o vídeo integrado, até conseguir juntar mais grana pra uma placa de vídeo decente. Padrão 2024 é de RX 6600 pra cima.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank eu achei um igual ao que você me mandou, a única diferença é o processador que invés de um 3470 é um 4570 vale o upgrade? 

olha:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gd037-intel-core-i5-radeon-rx-580-8gb-16gb-DDR3-SSD-480gb-49454

 

 

Porém ainda tem o problema do processador ser antigo. O meu medo de comprar o PC sem ser montado era as "peças não se encaixarem" mas como esse link que você mandou eu acredito que foi feito pra dar certo, pois tem como eu contratar um tecnico para montar pra mim, pois quero mais segurança.

Desculpe pelos erros de português por que tenho que sair e estou escrevendo na pressa.

3 horas atrás, Shaman93 disse:

É bomba, processador com 12 anos de idade

É isto que está me dando dúvida, mas também não preciso de uma maquina tão potente, se rodar alguns jogos está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Flash devagar disse:

É isto que está me dando dúvida, mas também não preciso de uma maquina tão potente, se rodar alguns jogos está bom.

O 'não tão potente' é o que foi lançado 2, 3, 4 anos atrás. Quando chega a 6, 7, 8 anos, fica beeem obsoleto. Mais de 10 anos já é praticamente sucata, lixo eletrônico. São peças muito provavelmente usadas e que tão te vendendo pelo dobro do preço que vale. Por 300 ou menos, dá pra achar 3400G usado, um processador quase 50% superior ao i5 4570 e com um vídeo integrado bem compente que se aproxima de uma GT 1030.

Se insistir em algo montado, eu pegaria algo tipo esse abaixo, adicionando +1 pente de RAM:
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-lilith-amd-Ryzen-5-5600gt-8gb-DDR4-SSD-240gb-45547

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Flash devagar disse:

achei um igual ao que você me mandou, a única diferença é o processador que invés de um 3470 é um 4570 vale o upgrade?

 

Não muda tanto, na verdade da 2a geração até a 7a geração mudou relativamente pouco, pois na época a AMD estava bem fraca nos processadores. Aqui uma comparação do i5 3470, 4570, 7400 e 8400, além de um Xeon E5 2640 V3, veja no single thread que da 3a geração até a 7a mudou menos que da 7a pra 8a, foi quando apareceram os primeiros Ryzen.

 

18 horas atrás, Flash devagar disse:

O meu medo de comprar o PC sem ser montado era as "peças não se encaixarem" mas como esse link que você mandou eu acredito que foi feito pra dar certo, pois tem como eu contratar um tecnico para montar pra mim, pois quero mais segurança.

 

Sim, pegando tudo junto nessa loja vai funcionar, eles criam os computadores com peças que são compatíveis. Mas nada impede de pegar separado em várias lojas também, como gabinete, fonte, SSD nas lojas brasileiras e um kit xeon x99 no Aliexpress, que costuma dar um bom custo-benefício, mas é mais arriscado na questão da garantia das peças importadas.

 

18 horas atrás, Shaman93 disse:

O 'não tão potente' é o que foi lançado 2, 3, 4 anos atrás. Quando chega a 6, 7, 8 anos, fica beeem obsoleto. Mais de 10 anos já é praticamente sucata, lixo eletrônico.

 

Não é bem assim em relação aos processadores. Claro que seria melhor pegar um processador novo, mas o Ryzen 3400G não é tão melhor que um i7 4770 de 11 anos por exemplo, a diferença de uma GT 1030 pro RX 580 2048SP é muito maior por exemplo, e em jogos a GPU impacta muito mais que o processador, onde o poder do single thread costuma dar mais diferença.

 

 

image.png.4fa86aa4aea8bc617e45577de8ba1b0b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, dudaskank disse:

7% melhor em single e 24% melhor em multi thread que o processador topo de linha da época (se comparar com o 5600G é 32 e 65% melhor), sendo que se encontra por menos de 300 e não te deixa preso numa plataforma morta e sem possibilidades de upgrade (e que, com o gráfico integrado, dá pra jogar quase de tudo baixando os presets, até pegar uma placa melhor)... Na mesma placa-mãe que colocar o 3400G/5600G, serve um 5700x3D futuramente. Outra coisa é que a 580 "2048SP" é uma placa chinelona, basicamente uma RX 570 renomeada pra enganar o mercado consumidor, e muito provavelmente construída com peças reutilizadas, principalmente se for chinesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

7% melhor em single e 24% melhor em multi thread que o processador topo de linha da época (se comparar com o 5600G é 32 e 65% melhor), sendo que se encontra por menos de 300

 

É melhor sim, mas então, só o processador 3400G, que não acha nesses menos de R$ 300 que você falou facilmente (procurei agora e não vi), ou o 5600G que é muito bom mas sozinho está pra lá de R$ 800, ou mesmo um mais modesto 4600G, é mais caro que placa-mãe, processador e memória juntos em um kit xeon ou um kit com i5. E nesse valor de orçamento, tem que fazer escolhas.

 

3 horas atrás, Shaman93 disse:

plataforma morta e sem possibilidades de upgrade

 

Sim, upgrade limitado, mas o AM4 também já está sendo substituído pelo AM5. As memórias baratearam, e um 7500f é mais barato e tão forte quanto o R5 5800X3D por exemplo, se pensar assim ele também já não estaria valendo.

 

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Outra coisa é que a 580 "2048SP" é uma placa chinelona, basicamente uma RX 570

 

Sim, em especial essa no mercado livre, placa deve vir com uma picareta de tanto que minerou rs, mas pegando a opção na Pichau vem com alguma garantia ao menos. Mas novamente, nesse valor de orçamento não tem muito pra onde correr, ou fica com menos potência gráfica agora (menos de 1/3) e usa gráfico integrado em um processador mais moderno, ou pega tudo usado e uma GPU pra jogar mais coisas agora.

 

Mas tem uma coisa, @Flash devagar , vai fazer o que exatamente com o PC? Se for jogar coisas mais leves (Minecrat, Lol, CS), vou dizer que acho mais interessante ir no mais moderno (tem opções com o Ryzen 5 4600G na Pichau que cabem aqui). E também nada impede de pegar com Ryzen e depois com calma procurar uma GPU, mesmo usada. Mas aí vai gastar mais no fim das contas rs.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!