Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu SSD Kingston fica parando de funcionar


Posts recomendados

  • Membro VIP
5 horas atrás, Vitório Aprígio disse:

 

@Pincipi Falei com o vendedor e ele me disse pra usar o Windows 7 , 8 ou 10. Eu uso o 11. Tem alguma possibilidade de isso resolver?

Isso não vai ajudar em absolutamente nada. Você já sabe qual é o problema - produto falsificado. Não é problema de compatibilidade ou do SO. Problema é o hardware, no caso aqui, SSD. E pelo vendedor levantar essa hipótese, ele já demonstra não conhecer muita coisa do que vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para constar no histórico, a partir da #14 eu entrei na conversa dentro do post tentando entender a anatomia do SSD falso e agora toda a conversa foi transferida para este atual post meu SSD kingston fica parando de funcionar.

Lendo as mensagens anteriores vi que foi comprado recentemente e então aconselho a fazer o quanto antes a devolução do produto.

7 horas atrás, Vitório Aprígio disse:

alei com o vendedor e ele me disse pra usar o Windows 7 , 8 ou 10. Eu uso o 11. Tem alguma possibilidade de isso resolver?

Essa história de utilizar versões anteriores do Windows é apenas mais um dos artifícios usados pelo vendedor para lhe empurrar a mercadoria ou fazer com que perca o prazo de devolução.

O SSD original pode ser utilizado em qualquer versão do Win ou Linux. Nada que fizer vai melhorar a condição do SSD falso, a não ser que consiga a firmware original dele e mesmo assim não vai obter mais do que ele pode realmente fornecer.

Todos estes sintomas de erro de disco, parando de funcionar etc são devido ao fato do SSD não ser um Kingston original e sim, uma falsificação onde pegaram outro SSD e modificaram a firmware para tentar lhe enganar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi boa tarde, muito boas as informações que o sr e o detetive colocaram.

na vida já passei por alguns SSDs falsificados, porém nunca me dei ao trabalho de procurar o real modelo ou tamanho, tudo que eu fazia era encher os dados com um software qualquer, e no momento que começava a corromper ou mostrar lentidão infinita, eu apenas limitava a partição um pouco menor que isso.

Sempre funcionou para mim, fiz errado?

16 minutos atrás, Pincipi disse:

Lendo as mensagens anteriores vi que foi comprado recentemente e então aconselho a fazer o quanto antes a devolução do produto.

Mas ele não abriu o SSD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Swalls disse:

Sempre funcionou para mim, fiz errado?

Aqui não se trata de fazer errado ou não, você encontrou uma solução simples de ainda conseguir fazer o equipamento funcionar, atingiu um objetivo por um caminho mais rápido.

Tentar identificar a controladora e os nands para atualizar a firmware é um outro caminho diferente que pode ou não dar certo.

Sua ideia é excelente, já sabemos que a memória real do SSD em questão é de 128GB e não de 960GB, se ele limitar a partição para uns 100GB, o problema está resolvido e o SSD vai funcionar sem problemas.

10 minutos atrás, Swalls disse:

Mas ele não abriu o SSD?

Independente de ter aberto ou não o SSD, trata-se de uma falsificação comprovada e o direito de defesa do consumidor está garantido, diferente seria se fosse um Kingston autêntico e tivesse violado o selo, ai sim caracteriza perda de garantia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Vitório Aprígio disse:

Então meu SSD possui apenas 128gb?

É isso mesmo, o @Detetive Virtual de SSDs identificou a nand PF671 como sendo de 128GB e pelas fotos que mandou, seu SSD só tem uma nand.

A grosso modo a quadrilha pegou um SSD "China" de 128GB e mudou a firmware e a capa para parecer com um Kingston de 960GB.

Sua opções são:

A-Devolver o item ao vendedor e recuperar o dinheiro.

B-Ficar com o SSD do jeito que está e formatar com capacidade de uns 100GB, assim vai poder usar sem perder dados.

C-Quebrar a cabeça com a pesquisa de Firmware para ele até conseguir o firmware original, desfazer a falsificação e usar os 128GB.

D-Fazer um furo na memória e encaminhar a unidade para reciclagem de lixo eletrônico.

E-Destruir ou guardar a capa e vender o SSD como sucata para aproveitamento de peças, especificando que a firmware foi adulterada.

F-Continuar a usar como sendo de 960GB sentando e chorando toda vez que perder arquivos, só não volte mais aqui pedindo ajuda porque não há mais o que se fazer.

G-Usar ele como um bonito peso de papel.

H-Procurar uma delegacia de polícia e ver o que podem fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi irei usa-lo como um lindo peso de papel kkkkkk. Muito obrigado galera, ainda bem que não tentei resolver tudo sozinho , se não iria quebrar muito a cabeça.

 

Vou denunciar a loja e difama-la nos comentários para outros compradores não passarem pelo mesmo problema@Detetive Virtual de SSDs obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses sites são pura roleta russa, já comprei um SSD de 1TB no aliexpress por 95 reais da sandisk, apesar de não ser da sandisk e ser falso, ele tinha realmente 1TB e uma velocidade de escrita consideravel, até hj uso para guardar jogos.

O teste que eu fiz foi encher até o fim com dados aleatórios, reiniciar e verificar a integridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Swalls Rode o H2Testw ou o MyDiskTest ou um outro que não me recordo o nome, eles fazem o teste de gravação e leitura, definindo exatamente quantos GB são reais.

Demora muito mas, vale a pena para se ter a certeza.

Eu não sei como você verificou a integridade de dados aleatórios mas, acredito o seu não tenha 1TB real.

Ou então abra ele e veja quais são as Nands.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Swalls disse:

@Pincipi Ele não é meu disco principal, apenas uso para guardar jogos, eu usei um software (não recordo o nome) que enche o disco todo e dps analisa bloco a bloco.

O que eu uso atualmente está na minha assinatura abaixo ↓

 

Estou interessado em testar o meu SSD com este software que tu mencionaste. Se tu conseguires lembrar-te, deixar-nos saber! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gusbemacbe Eu sinto muito amigo, eu não lembro, já usei tantos programas de disco que é difícil dizer qual deles era esse exato, já tentou o victoria SSD/hdd? se não me engano ele tem algo que analisa bloco a bloco, só não lembro se ele permite encher a memória.

De qualquer forma, com um pouco de conhecimento você consegue fazer isso em C ou Python, afinal aprendemos já no inicio de programação a como mexer com blocos de memória RAM, basta aplicar algo proximo ao disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Swalls!

 

10 horas atrás, Swalls disse:

@gusbemacbe Eu sinto muito amigo, eu não lembro, já usei tantos programas de disco que é difícil dizer qual deles era esse exato, já tentou o victoria SSD/hdd? se não me engano ele tem algo que analisa bloco a bloco, só não lembro se ele permite encher a memória.

 

Sem problemas. 

 

10 horas atrás, Swalls disse:

De qualquer forma, com um pouco de conhecimento você consegue fazer isso em C ou Python, afinal aprendemos já no inicio de programação a como mexer com blocos de memória RAM, basta aplicar algo proximo ao disco.

 

Sim, sou desenvolvedor pleno desde 2010, e conheço Python desde 2015, e graduei-me em Ciência da Computação. 

 

F3 (Fight Flash Fraud) é de código aberto e escrito em C. Pode ser instalado no Linux e no macOS. Tu encontras o repositório deste software no GitHub.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!