Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, tudo bem?

Estou com meu pc e queria dar um upgrade nele, somente na placa de vídeo.

Minha cfg:

fonte 550w da cooler master

placa-mãe gigabyte a520m

processador Ryzen 5 5600

2x pente de 8gb 3200mhz

placa de Vídeo rx 550 4gb

Poderiam por favor me recomendar uma placa de vídeo?

Postado

Dependendo do orçamento. As opções que valem a pena serem compradas até determinadas faixas de preços:

Até R$1.300: RX 6600

Até R$1.500: RX 6650 XT

Até R$1.700: RX 7600

Até R$2.000: RX 6750 XT

Sim, as opções com melhores relações preço x desempenho são da AMD, a NVIDIA praticamente não tem boas opções até R$2.000.

• Curtir 2
Postado

Cara, eu não tenho nem palavras pra explicar mas meu pc é LITERALMENTE o teu, o que mudou foi a fonte que a minha é de 650w e eu ia perguntar isso exatamente agora kkkkkk, mas que bom que ja te responderam e tiraram minhas duvidas

Postado

@nicksxd Coloca uma RTX 3050 6GB ela e BARATA e MUITO BOA comprei ela, pensei que iria ser boa pelo o que o povo fala, mas ela e muito forte rodando GTA ONLINE A 130FPS sem lags e uma placa barata

pega a RTX 3050 6gb ta 1100 na terabyte

• Triste 2
Postado

@GustavoLinha RTX 3050 é uma placa de vídeo pifia que nunca entregou o que prometeu, recomendar uma placa de vídeo que é até mesmo inferior a uma rx 6600m é muito errado!

a rx 6600m é uma placa feita para notebooks, que vem capada por padrão e tem muito menos consumo energético, é mais barata e ainda assim tem melhor desempenho que a 3050 que gasta muito mais energia.

Até uma placa de gerações passadas como uma GTX 1660 Super tem desempenho semelhante a essa 3050, tanto que está no mesmo preço, e nenhuma das duas compensa atualmente.

porque alguém gastaria R$ 1.100,00 em uma placa que vai entregar 50 fps no FHD e tem apenas 6 de ram quando pode gastas 200 reais a mais e comprar uma rx 6600 que entrega de 70 a 140 fps e ainda mantém uma folga?

A RTX 3050 só vale a pena se você encontrar ela por 750 reais ou proximo. (e mesmo assim, em minha opinião pessoal, eu não compraria)

Por sinal a 6600m pega 180-190 fps no GTA online em 1080p, isso sem driver da 6600 padrão, se colocar deve pegar até mais.

• Curtir 1
Postado

@Swalls FHD 60 FPS? mano eu jogo no meu monitor que tem a resolução forte a 180hz com 140/170fps deboa sem lags no gta online, eu acho que você tem muito pouco conhecimento sobre hardware, pois a RTX 3050 ta rodando todos os jogos que eu jogo sem problemas

@GuilhermeGB RTX 3050 6gb ta me entregando um resultado muito melhor doque as outras que eu tinha ( GTX 1650 E RX 580 DE 8GB ) pra mim pagaria ate mais na minha RTX 3050 ela ta rodando tudo lisinho

Postado

@GustavoLinha gta 5 é um jogo de 2013 amigo, se você for rodar um r2d2, rust ou battlefield essa placa vai ficar oscilando entre 50-65 fps e com travadas por causa dos 6gb de vram.

em elden ring essa placa n passa de 60, fica oscilando entre 55 e 60 enquanto a rx 6600 bate os 120 fps em combate.

A questão não é ela rodar as coisas, a questão é que nunca valeu o preço nem no lançamento nem agora.

• Curtir 1
Postado

@Nuvens não precisa de 32GB de RAM, mas a RX 6650 XT é uma boa placa pra pegar hoje em dia.

6 minutos atrás, GustavoLinha disse:

pra mim pagaria ate mais na minha RTX 3050 ela ta rodando tudo lisinho

A NVIDIA agradece sua fidelidade.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB os 32gb de ram são escolhas minhas mesmo, não to exagerando por desempenho não, eu programo e uso muito o multitarefas então preciso delas, fora isso, acha que esse pc fica bom?

Postado

@Nuvens ah sim, achei que o PC seria apenas para jogar, mas para trabalhar com programação é bastante justificável os 32GB. A placa de vídeo em si não deve interferir no uso de programação, a menos que você trabalhe com modelagem 3D também, ou precise rodar aplicações 3D ou graficamente intensivas, coisas assim. Geralmente em programas mais profissionais dão mais suporte pro lado da NVIDIA. Mas desconsiderando o uso profissional da placa de vídeo, ela é uma boa GPU pra jogos.

Postado
4 horas atrás, GustavoLinha disse:

@Swalls FHD 60 FPS? mano eu jogo no meu monitor que tem a resolução forte a 180hz com 140/170fps deboa sem lags no gta online, eu acho que você tem muito pouco conhecimento sobre hardware, pois a RTX 3050 ta rodando todos os jogos que eu jogo sem problemas

@GuilhermeGB RTX 3050 6gb ta me entregando um resultado muito melhor doque as outras que eu tinha ( GTX 1650 E RX 580 DE 8GB ) pra mim pagaria ate mais na minha RTX 3050 ela ta rodando tudo lisinho

Veja no gráfico abaixo, em vermelho é o desempenho da 3050, em verde é o que considero mais ou menos o mínimo aceitável pra 2024 (ou seja, jogos atuais), que é uma RX 6600, que direto se acha pelo mesmo preço da 3050...

image.thumb.png.3f52ae1cf70f850cc6e00eaa964ab48f.png

• Curtir 2
Postado

@Shaman93 sempre que vejo esse gráfico eu acho incrivel como a lendária GTX 1080 TI permance alí  até mesmo melhor que as RTX. Sem falar no lindo design que ela tem.

@Nuvens De fato precisa de ram, eu trabalho com programação, e muitas vezes quando vou fazer um processamento de imagem em python ou coisa do tipo a ram vai toda embora.

@GuilhermeGB No caso na linha vermelha é a 3050 mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!