Ir ao conteúdo

Recomendação de placa-mãe: Gigabyte A520M SH2 vs MSI A520M-A PRO

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá, estava vendo uns comparativos das duas placas mães citadas no título do tópico, e queria saber qual das duas é melhor. Por esse site, diz que a A520M SH2 da Gigabyte é melhor, mas queria ter mais certeza.

imagem_2024-07-15_195003977.png

• Solução
Postado

Não dá dizer que uma é definitivamente melhor que a outra, mas nós podemos dizer que em questão de estabilidade, compatibilidade e recursos de BIOS, as placas da MSI costumam ser muito melhores, fora que é mais barata. As únicas vantagens interessantes do modelo da Gigabyte são as conexões para sincronização de RGB e A-RGB nativas, um conector a mais para ventoinhas e suporte para tecnologia Q-Flash Plus (útil se sua intenção for usar um 5600GT, pois esse precisa de BIOS atualziada pra funcionar nessas placas).

Um alerta: a maioria desses sites de comparativo de hardware utilizam comparações sem muito fundamento, não confie em tudo que esses sites dizem.

Postado

O canal de YT Guiga Games vem testando placa mães e a MSI A520M-A PRO mostrou um VRM capaz suportar um Ryzen 5700X3D.

Outro diferencial prático da A520M-A PRO são os 3 anos de garantia do fabricante.

Não testou este modelo especifico S2H  da Gigabyte, mas a A520MK V2, B450M Gaming mostraram VRM fracos.

Um ponto positivo da S2H é o botão "Flash BIOS" que permite atualizar BIOS usando apenas a fonte e um pendrive.

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

O canal de YT Guiga Games vem testando placa mães e a MSI A520M-A PRO mostrou um VRM capaz suportar um Ryzen 5700X3D.

Outro diferencial prático da A520M-A PRO são os 3 anos de garantia do fabricante.

Não testou este modelo especifico S2H  da Gigabyte, mas a A520MK V2, B450M Gaming mostraram VRM fracos.

Um ponto positivo da S2H é o botão "Flash BIOS" que permite atualizar BIOS usando apenas a fonte e um pendrive.

Ah... Entendi... As duas estão custando um preço semelhante, e achei bom dar uma olhada nessa A520M SH2 da Gigabyte... Pelo o que o @GuilhermeGB disse mais acima, não há como dizer que uma é melhor do que a outra, mas ele também citou que em questões de estabilidade, recursos de BIOS, e seu custo/benefício, a A520M da MSI sai na frente, e também tem esse Flash BIOS que você citou, que também deve ser ótimo, gerando mais um ponto positivo para a A520M SH2. No caso, acho que pro meu Ryzen 5 5500, a A520M-A PRO se sairia melhor, não?

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não dá dizer que uma é definitivamente melhor que a outra, mas nós podemos dizer que em questão de estabilidade, compatibilidade e recursos de BIOS, as placas da MSI costumam ser muito melhores, fora que é mais barata. As únicas vantagens interessantes do modelo da Gigabyte são as conexões para sincronização de RGB e A-RGB nativas, um conector a mais para ventoinhas e suporte para tecnologia Q-Flash Plus (útil se sua intenção for usar um 5600GT, pois esse precisa de BIOS atualziada pra funcionar nessas placas).

Um alerta: a maioria desses sites de comparativo de hardware utilizam comparações sem muito fundamento, não confie em tudo que esses sites dizem.

Entendi, essa A520M-A PRO da MSI subiu bastante de preço, o que custava antes R$ 359,99 agora custa R$ 424,99... Eu estava dando uma olhada nessa A520M SH2 por conta do preço atual da MSI A520M-A PRO estar bem próximo do da SH2... No caso, descobrir qual das duas seria melhor para meu Ryzen 5 5500. Mas eu acho que minha dúvida se dissipou e acho que vou na A520M A PRO da MSI mesmo, obrigado pela ajuda irmão.

Postado
15 horas atrás, 1lokos disse:

Qualquer uma das duas vai atender bem o Ryzen 5500.

Esta também, com a vantagem de ter mais ajustes no BIOS.

MSI B450M-A PRO MAX - R$ 379,99 + R$ 17,00 para atualizar o BIOS.

Opa, beleza, vou dar uma olhada nela 😄 Valeu irmão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...