Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

É o primeiro PC que eu monto, então essa dúvida talvez soe meio besta…

A minha dúvida é sobre como vou fazer com que o PC tenha conexão à internet depois de ser montado.

A minha placa-mãe é uma ASUS Prime H510M-E e ela tem uma porta Ethernet integrada na própria placa-mãe, mas pelo que pesquisei ela só vai ser realmente útil se eu conseguir fazer uma conexão direta através de um cabo Ethernet. Eu não consigo fazer essa conexão devido à distância entre o roteador da minha casa e o local onde o PC vai ficar.

Então, eu queria saber se tenho como fazer essa conexão via cabo independente da distância do roteador e, se não houver, qual seria a melhor maneira de conseguir o acesso à internet?

Também vi que existem alguns adaptadores Wi-Fi/Bluetooth que ficam conectados em alguma entrada do gabinete e eles providenciam esse acesso sem a necessidade de uma conexão via cabo, mas fazem com que a internet oscile às vezes. Vale a pena usar isso?

• Membro VIP
Postado

A solução simples é puxar um cabo do roteador até o PC. 

Outra opção é usar adaptador Wi-Fi PCIe x1 ou algum USB (tendem a ser inferiores ao PCIe).

4 minutos atrás, Boldlion994 disse:

eu queria saber se tenho como fazer essa conexão via cabo independente da distância do roteador

Não entendi bem, mas de qualquer modo, pode puxar quantos metros precisar, use o CAT5e.

• Curtir 5
Postado

@Boldlion994 Entendo sua dúvida, mas você consegue puxar um cabo conectando do seu Modem até seu PC tranquilamente, e se tiver dúvidas a sua provedora de internet consegue fazer isso pra você geralmente por uma taxa, mas eles passam até pela tomada os cabo de rede

E bem, a distância do cabo padrão que usamos hoje em dia para o cotidiano que é o CAT5e seria de 40 Metros ou 50 por ai se não me falha a memória para evitar perda de velocidade que é máximo de 1000 Mbps

Acima disso precisaria ser um padrão acima, acredito que então CAT6 ou CAT6e para não perder velocidade de rede

Claro, se sua internet não passar de 100 Mbps então não tem muito problema usar um cabo maior mesmo com perca de velocidade

E além disso, sua provedora também pode disponibilizar um ponto extra de internet, as vezes até de graça

Postado

Para essas velocidades até 1gbps a norma garante 95+5m cm cabos CAT5E. 95m de cabo dentro dos dutos (ou fora deles), mais 5 considerando um soquete para conectar o cabo.

Em geral casas construídas depois dos anos 60 em dutos para telefone que passam por todos os cômodos. Pode usar um desses. Se a distância for realmente grande pode agregar switches no meio do caminho e eles restauram o sinal.

Entenda que não vai ligar seu micro na internet e sim na rede local, a tal LAN. A LAN é que está ligada na internet. Nada tem a ver a conexão de rede do micro com a conexão da rede com a internet. Se desligar uma a outra continua funcionando do mesmo modo

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Boldlion994 disse:

A minha dúvida é sobre como vou fazer com que o PC tenha conexão à internet depois de ser montado.

Olá!
Depende. É pra algo temporário após ter montado o PC? tipo terminar a instalação de drivers e instalar outras coisas?

Basta ligar teu celular no PC usando o Cabo USB. No celular ligue a "Ancoragem via USB" (pode ter outros nomes, mas fica na mesma tela onde liga o "Roteador Wifi" do celular pra compartilhar a internet dele).
Tanto faz se seu celular estará usando internet por Wi-Fi ou 3, 4 ou 5G. O PC vai ter internet!

É algo definitivo? Esse PC vai ficar nesse lugar que foi montado?

Então terá que passar um cabo até o PC. Ou ter um sistema de wi-fi com ampla cobertura.

• Pedroou alterou o título para Como conectar o PC à Internet após montá-lo? Dúvidas sobre Ethernet e Wi-Fi
Postado

Olá
@Boldlion994
Nesse caso o pessoal aqui já te deu boas informações do que fazer. Se quiser passe mais detalhes de como é o local, assim todos podem ser mais assertivos nas recomendações. Distância do ponto de internet p/ o PC? É na mesma casa? Numa segunda casa? Do outro lado da Rua? É fácil passa cabo? Dependendo do caso, fica mais viável colocar duas CPE ponto a ponto. Claro tudo tem prós e contras, altos ou baixos custos. Depende do resultado que você quer, você faz questão de receber a velocidade contratada da sua internet no PC? Ou se tiver uns míseros 10, 20 Mbps já ta bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!