Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Monitor LG 26LH20R tem qualidade melhor no VGA do que no HDMI.


Posts recomendados

20240716_161953.thumb.jpg.d603c5a89d37447c8820911e3d1c9d82.jpgPara contexto, eu usava um cabo VGA e essa TV monitor como monitor externo para meu notebook. Hoje, tenho uma RX 570 e me força a usar HDMI. O problema que a qualidade no VGA antes era melhor. Usei cabos diferentes, tentei conectar no meu notebook de novo e mesmo assim nenhuma alteração. Já tentei trocar o formato do pixel para o padrão dela (RGB), troquei a resolução para 1360x768 (que eu usava com o cabo VGA), alterei o nome da conexão para PC, coloquei no modo Just Scan, mudei para 60 Hz no Windows 10, coloquei uma resolução mais alta e mais baixa, mas mesmo assim nada, coloquei a TV no padrão de fábrica, configurei ela certinho mas mesmo assim continua pixelada. Alguém sabe resolver? Em geral a diferença eu mal percebo, mas em imagens menores ( como no YouTube shorts no chrome), é extremamente perceptível.

 

Foto 1: o que era para ser (print do computador)

Foto 2: foto tirada do mei celular de como está

image.png.b55c77a8d2314fdcbe2e4ab20d65336b.png

20240716_161953.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas TV/Monitor antigas tem um problema muito grave, elas tem modo TV e o modo PC, se você ligar seu computador com a configuração no moto TV, a imagem/resolução fica bagunçada. Eu usava uma TV/Monitor Samsung e passei pelo mesmo problema, até enquanto usava no cabo VGA estava tudo OK, mas depois que coloquei num outro PC com HDMI, percebi que a imagem ficava muito estranha, nem se quer aparecia a resolução nativa de 1920x1080 pra selecionar, apenas 1680x1050, no máximo. Mas fuçando nas configurações eu achei a opções de configurar a porta HDMI para o modo PC, e tudo foi resolvido.

 

Eu dei uma olhada rápida no manual do seu produto disponibilizado no site da LG, e não encontrei se dá pra fazer esse tipo de configuração no HDMI. No manual dela só faz referência ao "modo PC" quando fala sobre a entrada VGA, e no HDMI só fala do "modo DTV". O seu equipamento tem a resolução nativa de 1366x768, e esse tipo de resolução não é listada como suportada no "modo DTV" do HDMI, por isso mesmo a imagem não fica boa na sua tela, porque não casa com a resolução do monitor.

 

Screenshot_113.png.88ecd2d3312b82f72e73e98196a3a6d3.png

 

https://www.lg.com/hk_en/support/product-support/cs-26LH20R.AHK/#manual-tab

 

Talvez você consiga alguma coisa criando uma resolução personalizada no programa próximo da AMD (eu não vou poder te auxiliar porque não tenho placa AMD) enquanto usa o HDMI. Também tem programas de terceiros, como o CRU (Custom Resolution Utility).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativei a escala de gpu e criei uma resolução personalizada e aliviou bastante, mas a escala de gpu ajudou dms, porque tirou as imperfeições nas bordas. Obrigado! Mas ainda não resolveu 100% do problema, já que a tela ainda está pixelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!