Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

20240716_161953.thumb.jpg.d603c5a89d37447c8820911e3d1c9d82.jpgPara contexto, eu usava um cabo VGA e essa TV monitor como monitor externo para meu notebook. Hoje, tenho uma RX 570 e me força a usar HDMI. O problema que a qualidade no VGA antes era melhor. Usei cabos diferentes, tentei conectar no meu notebook de novo e mesmo assim nenhuma alteração. Já tentei trocar o formato do pixel para o padrão dela (RGB), troquei a resolução para 1360x768 (que eu usava com o cabo VGA), alterei o nome da conexão para PC, coloquei no modo Just Scan, mudei para 60 Hz no Windows 10, coloquei uma resolução mais alta e mais baixa, mas mesmo assim nada, coloquei a TV no padrão de fábrica, configurei ela certinho mas mesmo assim continua pixelada. Alguém sabe resolver? Em geral a diferença eu mal percebo, mas em imagens menores ( como no YouTube shorts no chrome), é extremamente perceptível.

Foto 1: o que era para ser (print do computador)

Foto 2: foto tirada do mei celular de como está

image.png.b55c77a8d2314fdcbe2e4ab20d65336b.png

20240716_161953.jpg

Postado

Essas TV/Monitor antigas tem um problema muito grave, elas tem modo TV e o modo PC, se você ligar seu computador com a configuração no moto TV, a imagem/resolução fica bagunçada. Eu usava uma TV/Monitor Samsung e passei pelo mesmo problema, até enquanto usava no cabo VGA estava tudo OK, mas depois que coloquei num outro PC com HDMI, percebi que a imagem ficava muito estranha, nem se quer aparecia a resolução nativa de 1920x1080 pra selecionar, apenas 1680x1050, no máximo. Mas fuçando nas configurações eu achei a opções de configurar a porta HDMI para o modo PC, e tudo foi resolvido.

Eu dei uma olhada rápida no manual do seu produto disponibilizado no site da LG, e não encontrei se dá pra fazer esse tipo de configuração no HDMI. No manual dela só faz referência ao "modo PC" quando fala sobre a entrada VGA, e no HDMI só fala do "modo DTV". O seu equipamento tem a resolução nativa de 1366x768, e esse tipo de resolução não é listada como suportada no "modo DTV" do HDMI, por isso mesmo a imagem não fica boa na sua tela, porque não casa com a resolução do monitor.

Screenshot_113.png.88ecd2d3312b82f72e73e98196a3a6d3.png

https://www.lg.com/hk_en/support/product-support/cs-26LH20R.AHK/#manual-tab

Talvez você consiga alguma coisa criando uma resolução personalizada no programa próximo da AMD (eu não vou poder te auxiliar porque não tenho placa AMD) enquanto usa o HDMI. Também tem programas de terceiros, como o CRU (Custom Resolution Utility).

Postado

Ativei a escala de gpu e criei uma resolução personalizada e aliviou bastante, mas a escala de gpu ajudou dms, porque tirou as imperfeições nas bordas. Obrigado! Mas ainda não resolveu 100% do problema, já que a tela ainda está pixelada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...