Ir ao conteúdo

Montando primeiro PC para jogos - Ryzen 7 5700x3d e Radeon RX 7600

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Não sei nada sobre pc, mas quero montar meu primeiro pc gamer

não me importo muito com qualidade maxima 4k etc se der pra rodar tudo numa qualidade ok eu ja estou feliz 

andei dando uma olhada em uns videos e pensei em algo assim:

uma Rx 7600

e um Ryzen 7 5700x3d

o que vocês recomendariam para placa e o resto?

acham essa uma boa combinação? 

Postado

Depende também dos preços, quanto está pagando por cada peça?

As peças nas lojas Pichau, Kabum e Terabyte mudam de preço o tempo todo. Hoje estão com preços péssimos, a mesma RX 7600 ASUS que estava 1.599 hoje está 1.999, o que é ridículo.

Postado
4 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Depende também dos preços, quanto está pagando por cada peça?

As peças nas lojas Pichau, Kabum e Terabyte mudam de preço o tempo todo. Hoje estão com preços péssimos, a mesma RX 7600 ASUS que estava 1.599 hoje está 1.999, o que é ridículo.

não queria pagar mais de 1.800 na placa

e não mais de 1.400 no processador

Postado

Ontem mesmo a RX 6650 XT estava com um preço inacreditável, 1.370 à vista, hoje com houve um aumento mas ainda estava custando menos que a média dos dias (1.420 se não me engano algumas horas atrás) e a RX 7600 saiu na Terabyte por 1.400 hoje à tarde, ontem e hoje foram dias cheios de preços bons.

A 6750 XT estava por 1.990, normalmente custa acima dos 2.100 então também estava "acessível", se não não se importar é possível redirecionar um pedaço de seu orçamento para a placa de vídeo já que ela é a peça principal para uma máquina com destino à jogos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
27 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Ontem mesmo a RX 6650 XT estava com um preço inacreditável, 1.370 à vista, hoje com houve um aumento mas ainda estava custando menos que a média dos dias (1.420 se não me engano algumas horas atrás) e a RX 7600 saiu na Terabyte por 1.400 hoje à tarde, ontem e hoje foram dias cheios de preços bons.

A 6750 XT estava por 1.990, normalmente custa acima dos 2.100 então também estava "acessível", se não não se importar é possível redirecionar um pedaço de seu orçamento para a placa de vídeo já que ela é a peça principal para uma máquina com destino à jogos.

O chato é ter que ficar monitorando de hora em hora lol

tem uma diferença muito grande entre uma  6750 XT e uma  Rx 7600?

Postado
31 minutos atrás, kenuke disse:

O chato é ter que ficar monitorando de hora em hora lol

Ainda bem que têm muita gente boa no mundo, o Guiga Games têm seu próprio canal no T'lgram de promoções e é só baixar o aplicativo e prestar atenção nas notificações que já consegue economizar dinheiro.

A diferença entre as duas é sim notável, mas além da RX 6750 XT ter consumo e temperatura mais altos traz consigo 12GB de VRAM, combinado com o potente chip gráfico você têm uma placa que será bastante longeva para FHD, é capaz que estes ~400 reais adicionais possam fazer com que economize alguns milhares por mais tempo.

Comparativo OK das duas placas

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Crixus Champion disse:

@kenuke
Se for de RX 6750 XT precisará de uma fonte de maior potência.
Donos de RX 6750 XT andam reclamando das temperaturas, principalmente desse modelo aqui

Um proprietário fez um review e uma série de vídeos, abordando entre os temas, a temperatura e o undervolt  LINK

Com a RX 6750 XT a placa-mãe que voce indicou continuaria a mesma?
confesso que estou com medo de ter que lidar com isso de temperatura, não sei nada de computadores.

recomendaria outra na mesma faixa de preço da  RX 6750 XT com mesma qualidade?

Postado
5 minutos atrás, kenuke disse:

Com a RX 6750 XT a placa-mãe que voce indicou continuaria a mesma?
confesso que estou com medo de ter que lidar com isso de temperatura, não sei nada de computadores.

recomendaria outra na mesma faixa de preço da  RX 6750 XT com mesma qualidade?

A placa-mãe continua a mesma, MSI B550M PRO-VDH. A versão com WIFI, chamada MSI B550M PRO-VDH WIFI, está saindo 720 pelo APP da Kabum utilizando o cupom APPKABUM7

As lojas estão de sacanagem com as Placas de Vídeo, aumentando os preços em 200 a 300 reais e depois voltando ao preço normal. Estão num loop infinito com esse comportamento, tanto Kabum quanto Pichau e Terabye. 

A RTX 4060 ti temo desempenho da RX 6750, mas os preços estão péssimos, irreais. 

• Curtir 1
Postado
Em 17/07/2024 às 17:45, Crixus Champion disse:

@kenuke
Se for de RX 6750 XT precisará de uma fonte de maior potência.
Donos de RX 6750 XT andam reclamando das temperaturas, principalmente desse modelo aqui

Um proprietário fez um review e uma série de vídeos, abordando entre os temas, a temperatura e o undervolt  LINK

Hoje comprei o processador.

Agora vou vigiar os preços das placas de Vídeo, para o  RX 6750 XT qual fonte voce recomendaria?

Postado
2 minutos atrás, kenuke disse:

Hoje comprei o processador.

Agora vou vigiar os preços das placas de Vídeo, para o  RX 6750 XT qual fonte voce recomendaria?

Eu pegaria uma de 650W. As mais baratas e aprovadas no TecLab são Gamemax GX650 e Galax Omega GL650S

Acima delas tem a Cougar Gex 650

E como exemplos de 650W topo de linha tem a  XPG Core Reactor 650  e  Super Flower LEADEX III ARGB (coloquei uma de 750 para ilustrar porque a 650 acabou)

Todas darão conta, vai depender do seu bolso. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Edit
As Corsair CX voltaram às lojas com uma roupagem diferente daquela vendida nos anos anteriores, suponho que seja um novo projeto.
Não sei onde essas novas se posicionam na ordem de qualidade sem ver um review especializado Corsair CX 650

A linha CX sempre foi decente, não acho que a Corsair entraria para perder. Mas sem review é apenas achismo de minha parte.

• Obrigado 1
  • Jasiel alterou o título para Montando primeiro PC para jogos - Ryzen 7 5700x3d e Radeon RX 7600
Postado
Em 16/07/2024 às 21:31, Crixus Champion disse:

Eu pegaria a MSI B550M PRO-VDH, que está 689 reais LINK
2 pentes de memória frequência 3200mhz e latência CL 16, ou 3600mhz se preferir
SSD LINK ou se quiser economizar LINK
Gabinete LINK
Cooler para o processador (5700x3D não vem com cooler box) LINK

Comprei a placa-mãe versão com wifi, processador, placa de Vídeo RX 6750 XT e o SSD(nunca vou me recuperar financeiramente dessa empreitada).

quanto a memória, você acha que devo pegar 32 ou 16 é o suficiente? Marca faz alguma diferença? Obrigado por toda a ajuda!

Postado

Vá nas marcas consagradas como Corsair, Kingston, XPG, que dão 10 anos de garantia e o produto funciona sem surpresas. 

É difícil responder qual é a quantidade ideal, visto que alguns poucos jogos já passam de 16gb. Alguns defendem que 16 ainda é suficiente, enquanto que outros preferem 32gb.
O TechSpot/Hardware Unboxed está recomendando 32GB atual momento. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!