Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade R$ 1500: Biostar A320M, Ryzen 5 2600, 16GB e Radeon RX570, o que mudar?


Posts recomendados

Bom dia amigos, tudo certo ? 
Tenho meu pc desde de 2020 de uso cotidiano e para jogar alguns jogos e sinto que meu pc esta perdendo desempenho e sei que já esta na hora de fazer upgrades mas não sei dizer o que esta causando o maior gargalo, por isso gostaria da opinião de vocês para saber o que preciso mexer primeira para potencializar o desempenho do meu PC!! Grato desde já!

placa-mãe:
A320m biostar
Processador:
Ryzen 5 2600
Placa de Vídeo:
Rx570 4gb
memória RAM:
16Gb 3000mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ViniDias disse:

por isso gostaria da opinião de vocês para saber o que preciso mexer primeira para potencializar o desempenho do meu PC!!

Primeira coisa, descubra o modelo da sua fonte.

 

Segunda, o tamanho do seu bolso.

 

Não se fala de upgrade sem falar desses dois items.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Pretendo manter sim para usos cotidianos mas queria melhorar o desempenho dele para jogos mais pesados e atuais como novos call of duty que requerem um pouco mais do computador por isso do Upgrade
@Imakuni E respondendo aos dois minha fonte é uma 

Fonte Knup ATX Cowboy Gamer, 600W e gostaria de fazer o upgrade gradativamente, ou seja, melhorar o pc por completo para aumentar o máximo possível a vida útil dele e poder rodar jogos atuais por exemplo, gostaria de saber qual o primeiro Upgrade que me recomendam fazer até a casa dos 1500 reais +ou- seja troca placa-mãe e processador ou até talvez a placa de Vídeo primeiro! Agradeço novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniDias Bom, se você trocasse o processador primeiro, ou a placa de vídeo primeiro, em questão de gargalo seria quase que a mesma coisa, um pouco diferente na questão da troca do processador eu diria, pela possibilidade de equilibrar os gráficos.

 

Talvez, a melhor opção, seja optar por um processador melhor e mais para frente, com a vida da série 50xx da Nvidia, comprar alguma GPU com um preço mais abaixo, como uma RTX 4060 8GB ou uma RX 7700 XT 12GB.

 

Se a troca for somente placa-mãe e processador, não tem necessidade de trocar de fonte, mas se a troca for visando uma placa de vídeo, é recomendável que troque a sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViniDias disse:

@Middoken Pretendo manter sim para usos cotidianos mas queria melhorar o desempenho dele para jogos mais pesados e atuais como novos call of duty que requerem um pouco mais do computador por isso do Upgrade
@Imakuni E respondendo aos dois minha fonte é uma 

Fonte Knup ATX Cowboy Gamer, 600W e gostaria de fazer o upgrade gradativamente, ou seja, melhorar o pc por completo para aumentar o máximo possível a vida útil dele e poder rodar jogos atuais por exemplo, gostaria de saber qual o primeiro Upgrade que me recomendam fazer até a casa dos 1500 reais +ou- seja troca placa-mãe e processador ou até talvez a placa de Vídeo primeiro! Agradeço novamente!

Ah sim, claro.

 

Bem, a primeira coisa a se fazer é comprar uma fonte para evitar seu PC de explodir. Pegue uma Galax Omega GL650s que aí você já vai ficar pronto para upgrades por vários anos.

 

E com a grana que sobra, o melhor seria subir a placa de vídeo mesmo. Pegue uma Rx 6600xt ou 6650xt, você consegue pechinchar nessa faixa dos 1200R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken No caso do upgrade placa-mãe + processador cogitei uma b550 e um r5 5600, por ficar mais próximo do valor que pretendo investir

Sendo estes meus upgrades para agora não haveria necessidade da troca da fonte somente se fizer a troca da placa de Vídeo correto ? Pois faria essa alteração agora e ano que vem um investimento em uma placa de Vídeo melhor 
E ficando nessas configurações teria algum sugestão de placa de Vídeo que funcione bem com essa config e não gere gargalo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade R$ 1500: Biostar A320M, Ryzen 5 2600, 16GB e Radeon RX570, o que mudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!