Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Minha RX580 de 5 anos começou a perder vídeo,quero aproveitar isso pra fazer um upgrade pra um Placa melhor, tô pensando seriamente pegar uma RTX 3060 12gb, vcs acham uma boa? Considerando meu processador que é um Ryzen 5 1600, será que terá gargalo? E a fonte aguenta? É uma Gamemax GP650 80Plus.

Em geral não jogo jogos muito pesados, só de vez em quando, uso o pc mais pra jogos um pouco mais leves e trabalho com Photoshop.

placa-mãe: GA-AB350M-DS3H

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Marçal disse:

tô pensando seriamente pegar uma RTX 3060 12gb, vcs acham uma boa?

Depende do preço que vai pagar nela. Geralmente, não, não é uma boa.

2 minutos atrás, Guilherme Marçal disse:

Considerando meu processador que é um Ryzen 5 1600, será que terá gargalo?

Esquece essa história de "gargalo", não é assim que se compra placa de vídeo.

7 minutos atrás, Guilherme Marçal disse:

E a fonte aguenta? É uma Gamemax GP650 80Plus.

Sim. Não invente de usar com potências mais altas que a fonte abre as pernas, mas dentro do valor da etiqueta, é segura sim.

Postado
agora, Guilherme Marçal disse:

tô pensando seriamente pegar uma RTX 3060 12gb, vcs acham uma boa?

É uma boa quando está num preço que ela vale, mas é mais comum você encontrar essa placa sendo vendida bem acima de um valor adequado. Você consegue pegar uma RX 6650 XT por menos, sendo que a RX 6650 XT é mais rápida.

agora, Guilherme Marçal disse:

Considerando meu processador que é um Ryzen 5 1600, será que terá gargalo?

Em certos jogos, será um gargalo perceptível, em outros você não vai notar. Jogos mais modernos estão bem mais pesados para CPU, e pode ser que o seu processador não tenha tanto folego para entregar boas taxas de FPS. Você tentará diminuir a qualidade gráfica para ver se melhora, mas será em vão, já que o gargalo é a CPU e não a placa de vídeo.

2 minutos atrás, Guilherme Marçal disse:

E a fonte aguenta? É uma Gamemax GP650 80Plus.

"Aguentar" ela deve aguentar, agora não sei se é muito confiável ficar utilizando essa fonte por muito tempo. Eu não sou fã da marca Gamemax, ela até tem um ou outro modelo de alta qualidade no mercado, mas suas fontes de entrada não passam confiança. Apesar delas se saírem bem em testes, como do TecLab, por serem produtos com uma construção barata, elas envelhecem bem mais rápido que fontes que usam componentes melhores. Eu não sei por quanto tempo você usou a fonte, não sei como ela se encontra atualmente.

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Marçal Com o que você pagaria em uma 3060 12GB você pega uma RX 7600, que é muito mais placa, mesmo com menos VRAM.

Vai precisar de um processador melhor. O 1600 vai apresentar maior gargalo com qualquer placa de vídeo acima da RX 6500.

• STAR ALPHA alterou o título para Upgrade na placa de vídeo: trocar a Radeon RX 580 para a GeForce RTX 3060?
Postado

att: 

Citação

Pedro Math.pi

GuilhermeGB

Imakuni

Fui na recomendação do GuilhermeGB e dei uma pesquisada nos preços da RX 6650XT, achei ela na terabyte por 1500. Chegou hoje.

Postado
14 horas atrás, Guilherme Marçal disse:

att: 

Fui na recomendação do GuilhermeGB e dei uma pesquisada nos preços da RX 6650XT, achei ela na terabyte por 1500. Chegou hoje.

Já testou em games? Como ficou a questão de gargalo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!