Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é sempre que acontece mas isso vem me irritando, tenho que desligar o PC pelo botão do gabinete, simplesmente o PC não responde, mas dá pra ver que ele ta funcionando normalmente e não travou porque a seta do mouse continua se mexendo quando eu arrasto, mas não consigo clicar em nada nem digitar no teclado após clicar alt+tab ou minimizar com windows ou até sair de um jogo. Isso só aconteceu depois de eu colocar Windows 11, no 10 nunca aconteceu isso.

• STAR ALPHA alterou o título para PC congelando ao sair de um jogo ou clicar alt+tab ou tecla windows
Postado

@Edvaldo J. Frederico  

Placa-mãe B450M DS3H V2

Fonte Corsair 550w
memória RAM HyperX Fury 2x8gb DDR4 3200mhz cl16 (porém eu comprei memória incompatível e tive que desce pra 2666mhz)
CPU Ryzen 5 3400g
GPU GTX 1650
HD 500gb
SSD Kingston 500gb

As memórias não dão vídeo caso estejam ativadas com 3200mhz ou maior que 2666mhz, fora isso elas funcionam dual channel normalmente a 2666.

Não vejo motivo senão o Windows 11, pois no W10 nunca aconteceu isso, mas não achei em lugar algum sobre esse problema no W11.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Acabei pesquisando mais e achei um post de um usuário do Windows pra Microsoft com o mesmo problema, e descobri que só acontecem esses travamentos pós jogo no Valorant, que é o o jogo que eu jogo sempre, em mais nenhum outro isso ocorre.

O rapaz mandou um link de como resolver, após a resposta da Microsoft que não adiantou nada, porque parece estar relacionado à animação do alt+tab.

Aqui:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/valorant-travando-o-windows-11/6dd46468-35a2-41a7-a6b0-a80ebe1d4e1e

E esse é o link que ele manda do gringo que resolveu, agora vou testar:

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, vitor borges d oliveira disse:

@Edvaldo J. Frederico Acabei pesquisando mais e achei um post de um usuário do Windows pra Microsoft com o mesmo problema, e descobri que só acontecem esses travamentos pós jogo no Valorant, que é o o jogo que eu jogo sempre, em mais nenhum outro isso ocorre.

O rapaz mandou um link de como resolver, após a resposta da Microsoft que não adiantou nada, porque parece estar relacionado à animação do alt+tab.

Aqui:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/valorant-travando-o-windows-11/6dd46468-35a2-41a7-a6b0-a80ebe1d4e1e

E esse é o link que ele manda do gringo que resolveu, agora vou testar:

Boa noite

A primeira e a segunda geração dos Ryzen não tinha tanta flexibilidade para frequência maiores do que 2667Mhz, e não tem problema você ter comprado memória 3200Mhz.

Teste um pente por vez e veja como se comporta seu computador, se não resolver tente atualizar a BIOS da placa-mãe.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Esse problema da memória ja deixei pra trás, uma vez atualizei a placa-mãe e não deu certo; resolvi deixar pra comprar um PC novo no futuro, já que vou ter que trocar peça por peça de qualquer forma. Mas esse não é o problema em questão, o problema atual do Valorant eu já resolvi com esse último post que mandei, era só ter mexido no Editor de Registro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...