Ir ao conteúdo

Excel Como formatar uma área a partir de um número definido em uma célula

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com uma ideia e não estou sabendo levar ela ao Excel, resumidamente:

Tenho um documento que gera um plano, esse plano pode variar conforme sua contextualização, exemplo: 

Foi definido que esse plano terá 3 elementos e isso está definido em uma célula específica, a partir desta definição, preciso preparar esses planos necessários. 

A solução que preciso, terá que formatar a área para esses elementos serem registrados. 

Um porém, a planilha precisará ser usada no Excel online, existe algo que consiga me ajudar nessa solução?

Anexo um breve exemplo do que mencionei em texto.

Obrigado.

Cópia de Formatação.xlsx

Postado

@Eder Neumann Obrigado pela rapidez.

Neste caso, eu precisaria levar o primeiro quadro todo para o lado, copiando conforme o número de elementos, neste sentido:

Em número de elementos (D5), possuo o valor 03, então seria 03 replicações da mesma tabela.

image.thumb.png.2181978ca850111a0fdf18fb14490a30.png

Não sei se o excel em si permitiria eu fazer algo do tipo, mas enquanto aguardo outras opiniões, estou verificando a possibilidade de uso do Power Automate. 

Postado

@Eder Neumann Eu vi com VBA também, mas não sei se poderia manter essa ideia considerando que precisarei usar essa planilha no OneDrive/SharePoint.

Vou aguardar outras opiniões, de qualquer forma obrigado.

@Patropi Se não for muito incômodo, lembro que me auxiliou muito bem em outra demanda, conseguiria me direcionar nesta por favor? 

Obrigado. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@gustavoomt

Fiz algo simples, com fórmula e com formatação condicional.

Para testar é só digitar 1, 2 ou 3 que serão inseridos os quadros desejados.

A formatação condicional é fraco então não saí perfeito como o quadro original.

Teste e dê retorno.

[]s

fÓRMULAS E FORMATAÇÃO CONDICIONAL_Patropi.xlsx

• Amei 1
Postado

@Patropi Boa tarde,

Maravilha, o mais óbvio não havia pensado hahaha muito obrigado, estava explorando outras formas, mas ficaria limitado no quesito utilizar no Onedrive/Sharepoint.

Em relação à formatação e afins, consigo ajustar isso conforme a limitação, tenho ciência da restrição que possui.

Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!