Ir ao conteúdo

Posso usar 5 fans aigo AR12 PRO na placa-mãe TUF b550m-plus sem controladora?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando meu computador, e gostaria de saber como conectar as fans na placa-mãe para usá-las sem controladora. Sei que dá para conectar uma fan na outra, mas não sei em qual lugar na placa-mãe colocar, os possíveis lugares na placa-mãe estão como cha_fan1, cha_fan2, rgb_header1, rgb_header2 e add_gen2. Os fans tem conectores 4 pin pwm, e 5v A-RGB 3 pin. Onde conecto eles? Como distribuo as conexões?

• Solução
Postado

O cabo PWM (4 pinos quadrados) do primeiro fan da fila liga num SYS_FAN.

O cabo ARGB (5v, 3 pinos redondos) dos LED do primeiro fan no liga no conector "add_gen2". Os conectores RGB_Header1 e 2 são do obsoleto RGB 12v - o "pisca-pisca árvore de Natal"; não servem para nada.

Não enfileire os cabos PWM de mais do que 4 fans por conector SYS_FAN - use 3 num e 2 no outro. Ou pode sobrecarregar e conector vir a danificar.

Já os cabos ARGB como só tem um conector ARGB (ADD_GEN2) enfileire os 5.

A AIGO não informa qual é o consumo dos LEDs, em fans de outras marcas o consumo é 0.1 (A) em geral estes conectores fornece 1 (Ampere).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...