Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, a alguns meses realizei o upgrade e troca completa do meu computador, mantendo apenas os HDs e SSD. O problema é, após esse upgrade, quando vou ligar pela primeira vez no dia meu PC, ele liga, começa a ficar lerdo e desliga sozinho. E repete esse processo algumas vezes(as vezes chega até 5 vezes) até ele resolver funcionar normalmente, após ele funcionar normalmente ele não dá mais nenhum problema.

Não sei se deu para entender mas basicamente:

(Após ficar algum tempo desligado):

>Computador liga, fica MUITO lerdo e dando leves travadas

>Após alguns minutos desliga sozinho

>Ligo novamente, ele continua lerdo e travando

>Após alguns minutos desliga sozinho

>Repito o processo até ele resolver funcionar

Após alguns teste, eu tenho uma suspeita mas talvez eu só esteja louco? Mas notei que no frio é quando ele dá mais problema(eu moro no sul, então aqui faz bastante frio). E no verão tem dias que ele simplesmente não dá esse problema e funciona normalmente desde a primeira ligada. Então talvez seja alguma coisa relacionada a temperatura?(Sim, tenho water cooler) Ás vezes sinto um dono de chevette a álcool tentando ligar no frio rs.

As informações do meu pc que talvez seja útil:

Processador: AMD Ryzen 7 5800X3D 3.4GHz
placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite
RAM: (2x) Husky Gaming Avalanche 16GB 3200MHz DDR4
Placa de Vídeo: GeForce RTX 3060 12GB

Fonte eu realmente não lembro, mas creio que o problema não seja ela, se for realmente necessário eu abro meu gabinete para ver a fabricante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!