Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal do CH, tudo bem? Espero que sim, eu estou!

Então minha dúvida é como fazer undervolt no Ryzen 5 3600, na placa-mãe MSI B550 PRO VDH WIFI.

Então, meu processador está batendo 79°C quando coloco em stress máximo por alguns minutos, meu cooler é um AG400 usando a pasta térmica do cooler box (até um medo que tive pois a aplicação não foi tão boa, eu usei o dedo kkk pra espalhar,e cobriu uns 70% do processador, é o suficiente? Ou vou ter problemas por causa disso? Se sim, qual pasta térmica eu compro para aplicar?

Voltando, é possível fazer Undervolt no AMD Ryzen Master? Ou apenas overclock? Essa temperatura de 79°C em stress máximo é muito alta? Baixa? Ou então é o Ideal?

Se for baixa, dá pra fazer overclock? Uso o automático do Ryzen Master?

Desde já agradeço, e perdão pelo textão kkk.

• Solução
Postado
4 horas atrás, Piedr3 disse:

até um medo que tive pois a aplicação não foi tão boa, eu usei o dedo kkk pra espalhar,e cobriu uns 70% do processador, é o suficiente? Ou vou ter problemas por causa disso?

Duvido que a pasta térmica seja o problema, é mais fácil que o problema esteja no seu gabinete.

4 horas atrás, Piedr3 disse:

Voltando, é possível fazer Undervolt no AMD Ryzen Master? Ou apenas overclock? Essa temperatura de 79°C em stress máximo é muito alta? Baixa? Ou então é o Ideal?

Se for baixa, dá pra fazer overclock? Uso o automático do Ryzen Master?

Dá pra fazer no Ryzen Master sim se não me engano, mas não se é recomendado, é melhor que você mexa na tensão diretamente pela BIOS, que aí já aplica pra sempre, o que é mais confiável. Esse vídeo explica bem eu acredito:

Postado

@Pepse certo, vou ver o vídeo. Se por um acaso der algo errado. Eu posso tirar a bateria da BIOS e esperar uns minutos e vai resetar tudo ao normal? 

Postado
2 minutos atrás, Piedr3 disse:

certo, vou ver o vídeo. Se por um acaso der algo errado. Eu posso tirar a bateria da BIOS e esperar uns minutos e vai resetar tudo ao normal? 

Sim, se você colocar uma tensão em que o processador não consiga mais funcionar corretamente, só tirar a bateria da BIOS, esperar 15 minutos e colocar de volta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!