Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade na GPU para jogar CS2 com mais FPS


Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Hoje, minha config é a seguinte: 

Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super

16gb RAM

Fonte Corsair 550W

 

Queria fazer o upgrade aos poucos dessa maquina e pro meu objetivo, que é jogar CS2 com uma média de fps entre 200 e 300, imagino que a GPU seja a primeira peça a focar. 

 

Vocês me indicariam alguma que caiba nesse setup? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

RX 6600 ou RTX 3060 de 12GB. As intermediárias/altas por excelência. Placas mais custo-benefício do mercado brasileiro atualmente.

 

Não só vai empurrar altas taxas de FPS no CS, mas vai conseguir desempenho satisfatório até mesmo em jogos mais atuais e exigentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tobias2022 disse:

@lucasbustos opa, ent eu acho que as placas de  vídeos recomemdadas ali em cima são ótimas, porém esse processador deixa a desejar, recomendo dar uma melhorada nele antes 

 

Você está certo, na verdade. Só que o processador dele tem 6 núcleos, e o boost máximo é de 4.2GHz. Pro jogo que ele quer jogar, isso é suficiente (pode me corrigir se eu estiver errado)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Tobias2022 disse:

@lucasbustos opa, ent eu acho que as placas de  vídeos recomemdadas ali em cima são ótimas, porém esse processador deixa a desejar, recomendo dar uma melhorada nele antes 

legal, o problema é que no momento eu só consigo comprar um ou outro, não os dois ao mesmo tempo. 
O que seria melhor nesse caso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador atual empurra uma placa de vídeo mais potente do que a que você tem atualmente. Logo, sua placa de vídeo não precisa de um processador mais forte do que o atual pra que ela "dê tudo de si".

 

Ou seja, a placa de vídeo é seu principal limitador de performance. Faça o upgrade dela primeiro, e depois do processador.

 

Além disso, quando a placa de vídeo limita a performance, você precisa diminuir a resolução e os ajustes gráficos pra equilibrar o uso de CPU e GPU. Agora, quando o processador é o limitador, aí você só precisa aumentar a resolução e a GPU se equilibra no esforço com o processador.

 

Ou seja, gargalo de CPU é mais fácil de corrigir do que de GPU, levando em conta a perda de qualidade gráfica do jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...