Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa-mãe gigabyte b450M S2H e quero atualizar a BIOS que esta em F51 para uma mais recente, meu processador e um Ryzen 3 3200g e não sei ate qual BIOS posso atualizar ele. tenho medo de atualizar para a versão errada e da algum problema.

Postado
agora, Matheus1778 disse:

tenho uma placa-mãe gigabyte b450M S2H e quero atualizar a BIOS que esta em F51 para uma mais recente,

Mas... por que isso? BIOS não se atualiza sem motivo.

agora, Matheus1778 disse:

meu processador e um Ryzen 3 3200g e não sei ate qual BIOS posso atualizar ele. tenho medo de atualizar para a versão errada e da algum problema.

Não precisa se preocupar com isso com essa sua placa.

Postado

Se for atualizar, atualize logo focando na versão mais recente. O seu processador não vai deixar de funcionar nessa placa-mãe.

Atualizar a BIOS de vez em quando é bom para corrigir vulneralibilidades na segurança do sistema.

Postado
Em 21/07/2024 às 00:32, Matheus1778 disse:

gigabyte b450M S2H e quero atualizar a BIOS que esta em F51 

F51 é de Agosto de 2020. A mais atual é a F61b de Julho de 2024.

Além das habituais atualizações do AGESA e suporte para novos CPU, estas versões tiveram atualizações importantes de segurança, que "os clientes são fortemente incentivados a atualizar para esta versão o mais rápido possível."

Citação

F62 - Major vulnerabilities updates, customers are strongly encouraged to update to this release at the earliest.

Credits to "Assaf Carlsbad and Itai Liba from SentinelOne"

Introduce capsule BIOS support starting this version.

Update AGESA ComboV2 1.2.0.5

Change default status of AMD PSP fTPM to Enabled for addressing basic Windows 11 requirements

F64 - Addresses download assistant vulnerabilities reported by Eclypsium Research

F66 - Fix AMD processor vulnerabilities security

Addresses potential UEFI vulnerabilities. (LogoFAIL)

Utilize um pendrive de boa qualidade - ex. Sandisk, Kinkston, Samsung.

E faça a atualização num horário menos sujeito a quedas de energia - ou seja dos horários de pico.

Por exemplo, lá pelas 23:00 horas ou se for desconfiado, de madrugada. 😜

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!