Ir ao conteúdo

placa-mãe MSI B450M PRO-VDH MAX FUNCIONA NO Ryzen 5 5500?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Comprei essa placa-mãe aqui da pichau porém não vi que tinha a opção de atualizar BIOS por 20 conto a mais, pois usei a opção de monte seu pc e só fui escolhendo as peças com melhor custo beneficio que achei, mas depois de comprar percebi que havia está opção, então gostaria de saber se alguém recentemente comprou ou sabe se já vem mesmo sem pagar esse extra, pois acho muito perigoso atualizar BIOS por não saber mexer com isso, e também não possui um Ryzen de terceira geração para fazer a atualização.

Postado
24 minutos atrás, LucasLP disse:

Comprei essa placa-mãe aqui da pichau porém não vi que tinha a opção de atualizar BIOS por 20 conto a mais, pois usei a opção de monte seu pc e só fui escolhendo as peças com melhor custo beneficio que achei, mas depois de comprar percebi que havia está opção, então gostaria de saber se alguém recentemente comprou ou sabe se já vem mesmo sem pagar esse extra, pois acho muito perigoso atualizar BIOS por não saber mexer com isso, e também não possui um Ryzen de terceira geração para fazer a atualização.

É, assim, na realidade o problema maior é o 5500, que não deve ser comprado. Tirando isso, essas placas já vem atualizadas de fábrica.

• Solução
Postado

Entra em contato com o suporte da Pichau , se ainda não tiverem enviado peça para atualizar o BIOS, faz um PIX da taxa.

Na faixa de R$ 600,00 não tem opção melhor que um Ryzen 5500, a não ser que compre um Ryzen 3600 usado no OLX - com risco de comprar um "limão";  ou no ALiex, vai custar uns R$ 350,00 e é praticamente a mesma coisa do 5500 a maior vantagem será custar menos.

Ou acrescentar uns R$ 250,00 e comprar o Ryzen 5600.

Postado

@1lokos ok valeu, vou entrar em contato, meu pedido tá a recém em produção, vou ver se consigo fazer o pix pra ter certeza que vai vir funcional.

Postado

Dificilmente o Ryzen 5 5500 não funcionará, pois lotes mais novos de placas mãe já saem de fábrica com a última BIOS, e o 5500 funciona desde a BIOS de agosto de 2022.
Mas como não sabemos há quanto tempo a placa-mãe está no estoque da loja, melhor atualizar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...