Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho alto do cooler Box do Core i5 11400F


Posts recomendados

Olá meus queridos, tudo bom?

 

Comprei um pc usado, com a seguinte config: 

 

I5 11400f

GTX 1660 

H510M H

 

Rodei ele e ligou beleza, porém quando fui jogar um lol e tava com o navegador aberto o pc simplesmente perdeu Vídeo e um som de ventoinha muito alto.

 

Já tava achando que era placa de Vídeo, então baixei CPU Z E Gpuz, e fui monitorando em stage as temperaturas estão boas.

 

Começei a jogar far cry 5 e tava usando 100% da 1660 por umas 3 hrs e não deu artefato nem perdeu Vídeo, achei estranho.

 

Dai fiz um teste no furmark e não deu nada também nem o barulho de ventoinnha muito alto.

 

Dai desconfiei do processador fiz um bench básico no cpuz e subiu a temperatura na hora os 100 g e o barulho da ventoinha alto era o cooler do cpu que é o cooler box original.

 

Poderiam me ajudar, não sei se essa placa-mãe suporta esse processador ou se a culpa é somente de ser o cooler box original. Help Pls.

 

Desde ja agradeço, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sociedade Informática amigo, favor informar o modelo do seu gabinete e quantidade de ventoinhas/como estão instaladas. Já adianto que o Core i5 11400F é um CPU que esquenta acima da média, e se seu PC não tiver uma refrigeração adequada, a situação piora e muito. A 11ª geração inteira ficou conhecida pelo problema de aquecimento, além de quase não ter ganho de desempenho em relação a 10ª geração, então muita gente pulou essa geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sociedade Informática está explicado então, seu gabinete é ruim, não tem circulação de ar. As ventoinhas que acompanham esse gabinete só servem para enfeite, por dois motivos: o primeiro é que o painel de vidro frontal não deixa entrar ar algum por ali, logo as ventoinhas não podem fazer seu trabalho, e segundo que as ventoinhas da Rise Mode não são boas. Talvez se você remover aquele vidro frontal a situação melhore pra você. Além de remover o vidro eu sugiro você comprar um bom air cooler, como o DeepCool AG400, custa só R$130 e vai abaixar muito a temperatura. Só que o air cooler sozinho não vai adiantar, você precisa resolver o problema do gabinete também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, tô pensando em botar um Water cooler, ele tem entrada de ar na frente tem dois fresos na lateral atrás do vidro frontal da pra ter um fluxo de ar da hora, mas você acha que ele ter perdido o vídeo, acelerado o cooler box a 100% e ter perdido o áudio não foi o vrm que esquentou e zoou a placa-mãe não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Sociedade Informática disse:

Entendo, tô pensando em botar um Water cooler

Não vai adiantar enquanto seu gabinete continuar tapado. E na situação ideal, o desempenho ainda seria quase o mesmo de um AG400, só que você pagaria 2-3x o valor num water cooler. Se comprar WC barato também, tipo da Rise Mode, ainda corre o risco de ter dor de cabeça no futuro.

 

8 minutos atrás, Sociedade Informática disse:

ele tem entrada de ar na frente tem dois fresos na lateral atrás do vidro frontal da pra ter um fluxo de ar da hora

Esses pequenos espaços não servem de nada, principalmente quando as ventoinhas que estão instaladas aí são de baixa qualidade, como eu disse antes. Para as ventoinhas serem minimamente efetivas com espaços apertados para circulação de ar, elas precisam ter alta pressão estática, coisa que essas aí não tem. Mesmo assim não será tão efetivo quanto um gabinete que tem a frente mesh, por exemplo.

 

10 minutos atrás, Sociedade Informática disse:

mas você acha que ele ter perdido o vídeo, acelerado o cooler box a 100% e ter perdido o áudio não foi o vrm que esquentou e zoou a placa-mãe não

Foi você mesmo que disse que seu CPU pegou mais de 100ºC com a ventoinha acelerada. A ventoinha do cooler não é afetada por VRM, sua placa-mãe pode estar pegando fogo que a ventoinha da CPU nem vai saber. Se seu gabinete tivesse o mínimo de circulação de ar, o processador ainda aqueceria um pouco (80-90ºC em carga máxima) com o cooler padrão da Intel, mas não chegaria a 100ºC.

 

A solução para o seu problema já foi dita: melhorar a circulação de ar do gabinete e melhorar o cooler, agora é você quem decide o que vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Barulho alto do cooler Box do Core i5 11400F

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!