Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho causada por alguma configuração da placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite/dia/tarde, tô passando por um problema na minha placa-mãe e queria saber do que se trata. Tenho que ligar o pc, entrar na BIOS, ir nas configurações de memória RAM, alterar a opção Default DIMM profile para custom profile e aumentar a frequência de 1333 para 1600 MHz pra conseguir ter o pc com desempenho, se eu n fizer isso toda vez que eu ligar o pc os jogos vão rodar com baixo desempenho, exemplo o gta v, eu rodo a 20 fps se eu não fizer isso. Mas quando eu faço isso o pc volta ao desempenho normal e roda lá pra casa dos 60 fps tranquilo, e isso ocorre em todos os jogos, incluindo videos no youtube que ficam mais lentos, e quando aplico as opções, o pc reinicia pra inicializar o windows, só que eu tenho que ligar o pc e abrir a BIOS direto, dai tenho que alterar de default pra custom e aumentar frequência de volta ( um dos pentes é 1600 e outro 1333, por isso aumento a frequência do pente pra os dois ficarem com 1600 e não 1333 ) e aplicar, e então a maquina desliga e liga dnv pra entrar no Windows, e tenho medo que eu acabe estragando a placa-mãe, pelo fato de que todo dia eu faço isso pra ter desempenho, como posso resolver isso? Minha placa-mãe é aquela Envinda B75, e nunca vi isso acontecer em nenhuma placa-mãe que já tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, até hoje estou no aguardo de alguma resposta, sei que talvez o problema da minha placa-mãe seja complicado, porque eu pelo menos n encontro nenhuma solução, mas alguém poderia ao menos tentar me falar qual o problema, pfv gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!