Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa noite. Seguinte, minha configuração atual é muito fraca, então quero fazer um upgrade, já que comprei um gabinete e water cooler de 240m ... 

Me ajudem melhorar a máquina? Pretendo gastar até uns 3 e 500, será que dá? Minha configuração atual e: 

I3 9100f ;

As rock h310 m ;

2 pentes DDR4 de 8gb ;

Rx 580 8GB ;

AeroCool KCAS 600W bronze

Já li que os processadores AmD são melhores para jogo, informação procede? Se sim consegue indicar placa, processador e essas coisas pelo valor?

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 3500: Core i3-9100F, 16GB, Radeon RX 850, o que mudar?
  • Membro VIP
Postado

Além da troca de fonte, desde que escolha uma de potência equivalente ou maior, sugiro (nessa mesma ordem de prioridade):

1. Upgrade de 2x16GB RAM;

2. Upgrade de processador para i7 ou i9 (evita a troca da bancada inteira);

3. Troca da placa de vídeo para uma RX 6600, ou 3060 de 12GB.

Creio que, com essas três mudanças, o setup melhore de performance em torno de 400% até 600%, se mantendo dentro do orçamento. Ainda será viável jogar jogos de última geração com ele, fazendo algumas poucas concessões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!