Ir ao conteúdo

Fonte F-new FNCB-500 suporta Inter Core 2 Quad Q6600 e GeForce GTX 550ti?

Ir à solução Resolvido por SamuelCarlo202,

Posts recomendados

Postado

ola .boa tarde . comprei hj uma VGA GTX 550ti.vou usar em conjunto de um core 2 quad q6600 com tdp de 95w,e um pc humilde .tenho uma fonte fnew fncb500.ela não tem conector de pcie ;mas tenho em maos um adaptador que liga em 2 molex da fonte . quero saber se consigo jogar usando essa fonte.peço que não me recomendem fonte pois ja estou ciente de tudo e não tenho dinheiro para comprar uma nova .nem um real no bolso.meu c2q consome ai na carga max 70 e a VGA pelo uns testes que vi não passa de 70 em full load . o que me dizem? e minha fonte entrega no max 21.5a na linha de 12v

Postado
1 hora atrás, SamuelCarlo202 disse:

ola .boa tarde . comprei hj uma VGA GTX 550ti.vou usar em conjunto de um core 2 quad q6600 com tdp de 95w,e um pc humilde .tenho uma fonte fnew fncb500.ela não tem conector de pcie ;mas tenho em maos um adaptador que liga em 2 molex da fonte . quero saber se consigo jogar usando essa fonte.peço que não me recomendem fonte pois ja estou ciente de tudo e não tenho dinheiro para comprar uma nova .nem um real no bolso.meu c2q consome ai na carga max 70 e a VGA pelo uns testes que vi não passa de 70 em full load . o que me dizem? e minha fonte entrega no max 21.5a na linha de 12v

Não tem muito o que dizer, você próprio já sabe a resposta, mas se recusa a aceitar. Paciência, nada do que a gente disser vai poder ajudar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, SamuelCarlo202 disse:

Como dito acima, você sabe a resposta mas não aceita. Não use esse adaptador principalmente numa fonte bomba, a chance de dar curto é alta e se der curto você perde a placa, a fonte e possivelmente alguma outra coisa, guarde dinheiro pra uma fonte melhor, pelo menos uma Superframe.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte F-new FNCB-500 suporta Inter Core 2 Quad Q6600 e GeForce GTX 550ti?
  • Pedroou alterou o título para Fonte boa até 200 reais
Postado

E pelo visto você quer cometer o mesmo erro, economizando novamente na fonte.
Até 200 não existe nenhuma que presta. 

A mais barata e boa que confio é a Galax Omega GL500S LINK

Já esteve em oferta de 200 reais, mas como está ganhando popularidade, não sei se a oferta voltará tão cedo.

Aqui no fórum costuma-se recomendar a Silverstone ET500, que custa 230 reais na Terabyte. Eu não indico porque os capacitores são Tier 4.

• Curtir 4
Postado
10 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

ola!,bom dia , peço recomendaçao de uma fonte ate 200 reais ,vou juntar ora comprar,porque essa minha bomba da e medo de explodir.,agradeço as recomendacoes!

Junte aí os 50R$ a mais e pegue Galax Omega GL500S, é excelente pelo preço. Deixe de ir ao McDonalds algumas vezes para dar a grana, vai valer a pena.

Postado
3 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

@Imakuni @Crixus Champion @GuilhermeGB obrigado a. Todos pelas recomendações,  no entanto , a que mais me chamou atenção mesmo foi a GL500s, vou juntar uma grana e pegar ela,   engraçado ela custar 40% do valor do pc hehhehhe ,mais vale a pena uma fonte que você sabe que não vai explodir em em quanto joga

Você não mencionou a configuração do PC...

Sobre a Galax Omega GL500S,  @Batata Defumada descobriu através do Cybenetics que ela é mais barulhenta do que alguns modelos, como pode ver aqui LINK

@GuilhermeGB nós postamos juntos nas primeiras postagens, e eu falei mal da fonte que você indicou, me perdoe, quando eu vi já tinha ido. Ela passou bem no teste do TecLab, sendo uma fonte de entrada decente e cumprindo seu papel na faixa de preço em que custa. Mas eu fiquei cismado com os capacitores.

• Curtir 3
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte F-new FNCB-500 suporta Inter Core 2 Quad Q6600 e GeForce GTX 550ti?
Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

@GuilhermeGB nós postamos juntos nas primeiras postagens, e eu falei mal da fonte que você indicou, me perdoe, quando eu vi já tinha ido. Ela passou bem no teste do TecLab, sendo uma fonte de entrada decente e cumprindo seu papel na faixa de preço em que custa. Mas eu fiquei cismado com os capacitores.

Sem problemas, amigo, você fez uma boa observação sobre os capacitores da SST-ET500. Eu também não gosto muito de recomendá-la, somente quando o orçamento é muito apertado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
45 minutos atrás, Crixus Champion disse:

E pelo visto você quer cometer o mesmo erro, economizando novamente na fonte.
Até 200 não existe nenhuma que presta.

Heheh. Ótima observação. A ressalva é que se a maquina for antiga, talvez dê para usar uma SFX da SeaSonic, bem comum no ML por menos de R$ 150. É um projeto antigo mas atende perfeitamente no equipamento correto.

https://www.clubedohardware.com.br/analises/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-seasonic-ss-300tfx-r35401/

43 minutos atrás, Imakuni disse:

Deixe de ir ao McDonalds algumas vezes para dar a grana, vai valer a pena.

O certo seria parar definitivamente de ir no McDonalds.

11 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

@Crixus Champion a config e um coreu2 quad q6600 , 8gb ram DDR2. placa-mãe ga 965qm ds2 , GTX 550ti fonte fnew fncb500 gabinete fortrek e fan 120mm aigo, cooler akasa 775 HD de 320 Samsung  um de 160 da wd Blue e um SSD de 120 da goldenfir

Bem... nesse caso daria mesmo pra usar uma Seasonic SFX barata. O ruim é que é uma fonte de capacidade limitada (300w) então talvez faça sentido pegar uma das indicadas pelo pessoal (pensando em ups futuros)

Postado
5 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

ss, pretendo um upgrade,  pra 1155 , uma 1650 e um i7 3770k quem sabe 

Esse upgrade não me parece interessante, essas peças que você citou geralmente são vendidas por valores maiores do que realmente valem. Core i7 3770K sendo vendido mais caro do que um Ryzen 5 usado bem mais potente, fora que ele não vai ficar bem em placa-mãe barata H61, que é o tipo de placa-mãe que você vai encontrar. A GTX 1650 também é uma placa fraquinha que é superfaturada, nova custa R$800-900, sendo que não valeria R$600 num preço justo. Usada então, daria pra pagar até uns R$450 se estiver em ótimas condições. Às vezes o que parece barato pode acabar saindo caro no fim das contas.

Postado
31 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

o que acham dess ?

Usava exatamente uma dessas para um Ryzen 5600g que eu usava como media player. Os 300W davam e sobravam (muito). Só precisava de um adaptador de conector de energia da placa-mãe. 

Se for usar num gabinete que usa fonte tamanho normal, vai precisar de uma placa adaptadora de fixação.

Postado

Tenta pegar uma fonte no padrão ATX, assim não precisará de gambiarra pra encaixar no gabinete, tipo essa aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3689472337-fonte-seasonic-ss-350sfe-seasonic-ss-350es-350w-_JM

Eu usei por vários anos uma Seasonic SS-350BS, o problema dela é a falta de conector compatível com placa de vídeo, afinal é uma fonte para PC de escritório, e também que é muito barulhenta por causa da ventoinha simples.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

E... pois é,  como imgainava,  estava jogando no PC,  e adivinha ? The bomb as been implanted, pensa numa explosão,  fonte parecia hiroshima e Nagasaki,  crianças , nunca usem uma bomba como fonte , fiz os testes , a placa-mãe placa de vídeo estão sem curto nas linhas de alimentação,  e o que me impressionou , foi que a fonte não explodiu por causa da linha de 12v  e sim por causa da de 5v , um simples mosfete , mas é a vida,  amanhã vou arranjar uma fonte pra testar,  se não funcionar algo tá de boa , a final,  tô juntando um money pra pegar algo mais At,  quem sabe um Ryzen , e isso , sempre escutem conselhos , mas pelo menos matei a vontade de jogar gta V  , que joguei ainda por 2 dias ,

Acho que o que salvou o resto foi o filtro de linha , e minha agilidade pra arrancar da tomada , foi tempo de apanhar uma mosca com a mão 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!