Ir ao conteúdo

B450M ASUS prime gaming suporta o Ryzen 5 5600?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

salve gente, então estou meio preocupado sobre minha placa-mãe queimar, estou usando um Ryzen 5 5600 nela e pesquisei bastante e não vi nimguem usando ela com esse processador e sim um Ryzen 7 2700x e os vrm chegaram a 120º meio preocupante e no maximo que vi dos Ryzen 5 foi um 3600 ficou 75º!

Postado
agora, matheus henrique bbrz disse:

salve gente, então estou meio preocupado sobre minha placa-mãe queimar, estou usando um Ryzen 5 5600 nela e pesquisei bastante e não vi nimguem usando ela com esse processador e sim um Ryzen 7 2700x e os vrm chegaram a 120º meio preocupante e no maximo que vi dos Ryzen 5 foi um 3600 ficou 75º!

É uma placa meia boca, mas não é das piores. Você não deve ter problema com um 5600.

• Pedroou alterou o título para B450M ASUS prime gaming suporta o Ryzen 5 5600?
Postado
10 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

@Imakuni mais pode queimar o processador

Não.

10 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

ou quais riscos  podem ter?

Se mal feito, pode perder desempenho.

E se instável, pode ter algum erro de processamento, corrompendo arquivos. O PC pode reiniciar aleatoriamente. E pode até ser que ele simplesmente nem ligue para começo de conversa.

Postado

@Imakuni entendi eu coloquei 3200 porque mais q isso tem que mexer na tensão e n achei um Vídeo decente me ensinando a mexer na minha placa BIOS, quando coloquei 3200 ou 3333 na tava querendo funcionar a BIOS falava de incompatibilidade porém como já tinha colocado antes 3200 eu achei estranho, então eu resetei a BIOS e coloquei em 3200 e foi normal ;/

• Solução
Postado
4 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

@Imakuni entendi eu coloquei 3200 porque mais q isso tem que mexer na tensão e n achei um Vídeo decente me ensinando a mexer na minha placa BIOS, quando coloquei 3200 ou 3333 na tava querendo funcionar a BIOS falava de incompatibilidade porém como já tinha colocado antes 3200 eu achei estranho, então eu resetei a BIOS e coloquei em 3200 e foi normal ;/

É, na verdade qualquer coisa acima do perfil da RAM de 3000 você teria que tunar a tensão e os timings.

Mas enfim. OC de RAM é um negócio chatinho, demora vários vídeos para você pegar a manha. Boa sorte.

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!