Ir ao conteúdo

Qualidade do cabo USB tipo C para controle wireless é importante?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, senhores do conhecimento.

Comprei um controle sem fio para jogar, mas o cabo que vem nele é muito curto, ele pode jogar enquanto carrega. 

Então gostaria de comprar um cabo usb tipo C, mas me surgiu uma dúvida, se eu comprar um de baixa qualidade eu posso estragar a bateria? 

Estou pensando em comprar este, o mais vendido no AliExpress: Cabo de Carregamento Rápido USB Tipo C, Carregamento Rápido, Cabos de Dados, Samsung S23, Realme, Xiaomi 13, Huawei Phone, 6A, 120W

O controle seria esse, a título de curiosidade: Controle Gamesir Nova Lite

Postado

Tenho um Gamesir T4 PRO. Carrego ele apenas com o cabo USB-C que veio junto com ele (não é o seu caso). O cabo é bem fajuto, sinceramente, mas funcionou normalmente. Desde que o cabo funcione, não irá causar danos na bateria, apenas se ele estiver com mau contato.

Esse daí que você vai comprar parece ser mais que o suficiente, então boa sorte.

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Ludson Pereira, bom dia!

A qualidade do cabo deve ser suficiente para fornecer a corrente que ele precisa, que não é declarada no anúncio, então pelo padrão USB 2.0 creio ser 500mA. É muitíssimo difícil encontrar um cabo que não seja capaz de suprir essa corrente. Não é necessário um cabo que suporte carregamento QC, IQ, ou o protocolo USB Power Delivery, apesar de ser bacana ter esse suporte para carregar outros dispositivos no futuro como notebooks sem precisar comprar um cabo novo.
Porém, para a longevidade desse cabo enquanto joga, recomendo que seja de boa qualidade. Gosto dos cabos da Baseus e da Toocki, Anker também mas essa última ficou com os preços muito altos recentemente. O da Baseus provavelmente é a melhor opção pelo conector mais curto para não ficar fazendo muita força no conector. Mas se quiser que a porta USB do controle dure mais, recomendo não jogar carregando e deixá-lo carregar caso esteja sem bateria.
Para teu caso específico, recomendo este cabo, que é o mesmo que tenho aqui: Baseus-USB Tipo C Cabo de Carregamento Rápido

Caso queiras uma opção que suporta USB Power Delivery até 100W (ou 20V, 5A): Toocki-Cabo de Carregamento Super Rápido USB C 100W

• Amei 1
Postado
17 horas atrás, Necklace disse:

Tenho um Gamesir T4 PRO. Carrego ele apenas com o cabo USB-C que veio junto com ele (não é o seu caso). O cabo é bem fajuto, sinceramente, mas funcionou normalmente. Desde que o cabo funcione, não irá causar danos na bateria, apenas se ele estiver com mau contato.

Esse daí que você vai comprar parece ser mais que o suficiente, então boa sorte.

@Necklace Obrigado pela resposta.

5 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Ludson Pereira, bom dia!

A qualidade do cabo deve ser suficiente para fornecer a corrente que ele precisa, que não é declarada no anúncio, então pelo padrão USB 2.0 creio ser 500mA. É muitíssimo difícil encontrar um cabo que não seja capaz de suprir essa corrente. Não é necessário um cabo que suporte carregamento QC, IQ, ou o protocolo USB Power Delivery, apesar de ser bacana ter esse suporte para carregar outros dispositivos no futuro como notebooks sem precisar comprar um cabo novo.
Porém, para a longevidade desse cabo enquanto joga, recomendo que seja de boa qualidade. Gosto dos cabos da Baseus e da Toocki, Anker também mas essa última ficou com os preços muito altos recentemente. O da Baseus provavelmente é a melhor opção pelo conector mais curto para não ficar fazendo muita força no conector. Mas se quiser que a porta USB do controle dure mais, recomendo não jogar carregando e deixá-lo carregar caso esteja sem bateria.
Para teu caso específico, recomendo este cabo, que é o mesmo que tenho aqui: Baseus-USB Tipo C Cabo de Carregamento Rápido

Caso queiras uma opção que suporta USB Power Delivery até 100W (ou 20V, 5A): Toocki-Cabo de Carregamento Super Rápido USB C 100W

@Mikhail Kosevich Volkov Obrigado pela resposta. A única diferença entre o Baseus e o Toocki é o USB Power Delivery? Pretendo usar exclusivamente para o controle.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...