Ir ao conteúdo

Monitor bom para PS5

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho um monitor 24'' 1080p. Estou pensando em comprar um 27'' 4k 60hz VRR para PS5, mas sou leigo. Me ajudem, por favor.

Tenho esse em mente:

https://www.kabum.com.br/produto/472913/monitor-profissional-lg-27-4k-uhd-ips-displayport-e-HDMI-hdr400-freesync-dci-p3-95-branco-27up650-w?utm_id=21416437560&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqf20BhBwEiwAt7dtdbtDnou4MDhkQde8uLiU-6qSo3gQfXCLeOUqrbqyTAtbblflVhXg-BoCKNUQAvD_BwE

Ele é bom e cumpre o papel bem ou eu tô maluco?

Postado

Se você não tem intenção de jogar a 120 FPS, então acho que será um bom monitor. Tem 95% do DCI-P3, então deve entregar uma boa qualidade de cores.

Ele teve um bom desempenho no review abaixo, o maior ponto negativo dele são os pretos muito acinzentados, então o nível de contraste acaba sendo baixo, isso acaba afetando diretamente a qualidade do HDR. O preto acinzentado é uma caracterítica dos paineis IPS, pra ter um preto real só com um painel OLED.

https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27uk650-w

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Obrigado pela resposta, foi bem útil.

Acredito que a maioria dos jogos exclusivos singleplayer não rodam a 120 FPS no PS5. Creio que não vale a pena o custo adicional.

Tem alguma sugestão de monitor 4k nessa mesma faixa de preço ou um pouco mais alto (até uns 2200)?

É meio off-topic, mas tenho mais uma pergunta: monitor 4k 60hz no PS5 ganha bastante do VRR ou quase nada?

• Solução
Postado

@agnusdei O Brasil é bem pobre nas opções de monitores mais caros, eu andei dando uma olhada eu quase não tem monitores 4K "baratos", ou seja, na faixa de preço desse aí e não encontrei muitas opções. Um que eu vi é da Samsung, mas logo de cara eu já vi que o brilho tipico dele é de 300 cd/m², isso nem se quer encaixa no padrão mais básico para HDR, que é o HDR400. Isso caso você tenha interesse em ter um HDR minimamente decente. Olhei outros modelos com o brilho até pior do que esse da Samsung.

Resumindo: acho que esse LG aí é um das melhores opções que vai conseguir, apesar das desvantagens.

Com relação ao VRR, infelizmente você não conseguirá usar VRR nesse monitor, já que ele não tem porta HDMI 2.1, e sim 2.0. Não saberia te informar se você conseguiria ser esse suporte caso usasse algum cabo que converta DisplayPort 1.4 para HDMI 2.1, já que o monitor tem suporte para DisplayPort 1.4, e através dele você teria suporte a VRR (se fosse num PC, no caso). Nenhum monitor 4K "barato" terá HDMI 2.1, esse tipo de conexão é cara para se implementar, diferente do DisplayPort.

Se você conseguisse usar o VRR, seria algo muito bem vindo para jogar games que rodam no modo desempenho (geralmente em resolução menor que 4K), já que nem todos os games rodam com o FPS 100% estável. Através do VRR você conseguiria ter melhor fluidez na imagem quando o FPS variasse. Como a maioria dos jogos rodam travados a 30 FPS no modo 4K, o VRR nem funcionaria nessas condições.

• Amei 1
Postado

@GuilhermeGB Muito obrigado! Me ajudou demais.

Acho que vou ficar com meu monitor 24'' FHD 60hz mesmo. Pelo que vi, você tem um quase igual o meu. Pra ser sincero, eu não sou nada exigente com gráficos, e acho que 1080p ainda está totalmente dentro do aceitável.

Postado

@agnusdei sim, eu tenho um monitor 1080p IPS de 75Hz porque na época que eu comprei, os monitores 1080p 120/144Hz eram muito mais caros que hoje. Mas ele tem suporte para VRR, é um dos diferenciais que eu procurei na hora de escolher o monitor. Não tenho muito o que reclamar, mas no futuro vou querer um monitor Quad HD, também vou precisar melhorar meu PC pra isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...