Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera, Bom eu usava uma placa de Vídeo Embutida no processador resolvi comprar uma nova a rx 580, Só que na hora de conectar a placa de Vídeo na fonte e ligar o pc liga normalmente, mais o monitor ele liga e aparece uma mensagem de sem sinal e ele apaga, mais o pc tá rodando normal os cooler girando o led ligando Só o monitor que não tá dando imagem

Configuração do PC

placa-mãe: Golden Tech h61

Processador: I5 3470

Fonte: BLU500-E ATX 500w

16GB RAM

• Membro VIP
Postado

Tente verificar se a placa está bem encaixada. Depois, tente entrar no BIOS e veja se dá vídeo. Daí, restaure as configurações originais do seu BIOS, salve e saia. Veja se a placa é reconhecida.

Postado

Eu fiz isso a placa tá bem encaixada Mais ainda continua da mesma forma eu tentei resetar a BIOS e testar a placa de novo mais deu o mesmo problema

Postado

Sim Eu conectei, mais eu não sei eu tô achando que possa ser a fonte eu vi que essa fonte não pode ser uma das mais recomendadas pra Rx 580 só que eu não tenho certeza

• Membro VIP
Postado

Espera um pouco. O seu processador não tem vídeo integrado?

Será que o Windows não está usando o driver do vídeo no processador, e acessando a placa dedicada apenas para os programas mais pesados?

Para testar, desligue o computador e ligue de novo (com a placa dedicada conectada, e o seu cabo do monitor conectado à placa-mãe). Depois, vá ao Gerenciador de Dispositivos e desabilite o vídeo integrado do processador, reiniciando o computador depois.

Se ele ligar e não der vídeo, coloque o cabo do monitor na GPU dedicada e veja se está funcionando.

Postado

Bom Eu acho que achei o defeito eu queria até perguntar aqui, eu tinha comprado um cabo de alimentação pra fonte porque o antigo tava com problema, só que eu comprei um cabo com os conectores errado só serviu pra fonte então eu cortei o outro lado do conector e adaptei pra uma tomada normal de 3 pinos e isolei com fita isolante, agora como o pc ligava normal eu não dei importância mais com a placa que eu fui notar isso porque sem a placa a fonte não puxava tanta energia e o pc conseguia iniciar normal, já com a placa ela puxa mais da fonte  então ela não tá 100% aí ela não aguenta passar energia pro monitor eu acredito que só pode ser isso porque tudo está ok com o pc, amanhã vou atrás de um cabo novo e testar

Se você puder me confirmar isso Se interfere mesmo ou não, porque até mesmo o cabo de alimentacao a parte que eu isolei tava meio querendo se derreter meio com aquela cola da fita virando líquido, eu acho que dei muita sorte do pc não ter queimado nada

• Membro VIP
Postado

@KauanKDT Mano, se for esse caso, você se safou bonito de queimar o seu setup inteiro, possivelmente. Se tudo funcionava normalmente antes dessa adaptação, ela é um fator bastante provável, e vale a pena o teste...

Postado

Eu troquei o cabo mais não resolveu muita coisa continua sem reconhecer a placa, pelo menos não tem risco do pc queimar todo, eu testei o que você falou mais não resolveu também. Acho que vou ter que levar no técnico mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!