Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas placas de vídeo devo escolher? RTX 3050 ASUS ou da Galax


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Olá, galerinha. Estou comprando pela primeira vez uma placa de vídeo para meu computador.

Tenho um Ryzen 5700G e surgiu a oportunidade de trocar meu PS4 + a diferença por uma placa de vídeo.

Escolhi o modelo  RTX 3050, que é o máximo que posso pagar.

https://www.kabum.com.br/produto/518721/placa-de-Vídeo-RTX-3050-ex-galax-nvidia-GeForce-6gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-527200-0119

https://www.kabum.com.br/produto/520492/placa-de-Vídeo-RTX-3050-ASUS-o6g-dual-nvidia-GeForce-6gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-90yv0k60-m0na00

 

Estou na dúvida entre essas duas placas de vídeo. Minha escolha mais clara é a da ASUS, pela marca e por ter saída DVI, mas o lado negativo é que ela não tem backplate.

Já o da Galax tem backplate, mas prefiro a marca da ASUS.

Queria saber da opinião de vocês a longo prazo, qual tem mais durabilidade? ASUS ou Galax?

Abraços e fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, marcuskenken disse:

Queria saber da opinião de vocês a longo prazo, qual tem mais durabilidade? ASUS ou Galax?

A durabilidade da placa de vídeo depende mais da qualidade de sua fonte do que da marca da placa em si.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha de trocar sua fonte, consegue nos informar o modelo e marca dela?

É preferível que tenha uma boa fonte e um computador mais fraco que uma má fonte e um PC mais potente.

Em promoções a RX 6600 sai direto por 1.200-1.100, ocasionalmente vai por 1.000 e por uma hora em um dia frio de abril estava por 950 reais, talvez com o passar do tempo este preço seja mais comum mas só o mesmo vai conseguir nos dizer.

 

A RTX 3050 8GB é uma péssima placa, se custasse bem abaixo dos mil reais seria uma opção OK, agora pagar o valor de uma 6600 sendo que ela é muito mais fraca e limitada? Só sendo "fan boy" da NVidia mesmo. A nerfada versão de 6GB é ainda pior, além de tirarem VRAM diminuíram o barramento, suas únicas similaridades são: mesmo nome e valor equivalente a um asssalto à mão armada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe RTX 3050 de 4gb, 6gb e 8gb, mas todas são péssimas escolhas, já que custam caro e são fracas.
A de 6gb é a pior delas, pois conta com menos largura de banda de memória.

Essas duas que selecionou não necessitam do cabo pcie de alimentação da fonte, são alimentadas diretamente pelo slot pci express, mas a loja está informando erroneamente na descrição que precisam de conector pcie da fonte.


Se disser o modelo exato de sua fonte e configuração do PC podemos indicar algo melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte não é das melhores, mas por enquanto pode mantê-la já que as duas placas possuem baixo consumo.

Caso não possa pagar a atual diferença no valor das placas, dê uma "esperada" até que as eventuais promoções cheguem e derrubem o preço da placa.

7 minutos atrás, Crixus Champion disse:

As RX 6600 estavam custando 1.299 em todas lojas, mas de repente aumentaram o preço para perto de 1.500.

Ato muito estranho por parte dos lojistas, e não foi somente nas GPUs, eu pelo menos notei preços mais altos nos departamentos de memória RAM e placas mãe.

Revendo placas de vídeo que costumo recomendar, quase todas ficaram mais caras, desde a simples RX 6600 até a RX 7900 XTX.

Achas que têm alguma relação às lojas estarem celebrando o "último prego no caixão" das compras abaixo dos 50 USD? Mesmo que a maior parte de hardware com preço OK seja encontrado no mercado interno, devem estar festejando já agora não haverá mais "concorrência desleal", enfim 😐.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sua fonte não é das melhores, mas por enquanto pode mantê-la já que as duas placas possuem baixo consumo.

Caso não possa pagar a atual diferença no valor das placas, dê uma "esperada" até que as eventuais promoções cheguem e derrubem o preço da placa.

Ato muito estranho por parte dos lojistas, e não foi somente nas GPUs, eu pelo menos notei preços mais altos nos departamentos de memória RAM e placas mãe.

Revendo placas de vídeo que costumo recomendar, quase todas ficaram mais caras, desde a simples RX 6600 até a RX 7900 XTX.

Achas que têm alguma relação às lojas estarem celebrando o "último prego no caixão" das compras abaixo dos 50 USD? Mesmo que a maior parte de hardware com preço OK seja encontrado no mercado interno, devem estar festejando já agora não haverá mais "concorrência desleal", enfim 😐.

 

Então, não acho que tem a ver com a nova taxa abaixo dos 50 dólares. Hardware decente ficou impossível comprar no aliexpress desde quando taxaram em 92% acima de 50$ e 17% abaixo. Foi aí que acabou a festa dos Ryzen 5000, das placas mãe e das Placas de Vídeo como RX 6600 e superiores.


Pensei que talvez a alta do dólar tivesse feito as lojas aumentarem os preços, o que também é estranho, pois já faz um tempo que ele vem subindo e os preços estavam se mantendo até agora. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marcuskenken disse:

Será que nem essa 3050 da Ventus 8GB + alimentação via cabo não presta?

Mas, como realizaria esta façanha?

Se a placa não têm conectores de energia, você não têm como conectar os cabos da fonte.

 

20 minutos atrás, marcuskenken disse:

PLACA DE Vídeo NV RTX3050 8GB GDDR6 128B VENTUS 2X XS OC MSI 912-V809-4266 https://a.co/d/dTFBVaQ

1.300 já é um preço altíssimo nessa placa tão fraca, 1.600 se qualifica como estelionato.

Já que pode investir tanto dinheiro assim, vá na 6650 XT recomendada anteriormente, mais barata e muito mais forte.

Dê uma olhada no gráfico do TechPowerUp (é a review mais recente deles) e veja como a 6600 XT é superior que a 3050 de 8GB, note que a 6650 XT é em média 8% mais rápida que a 6600 XT.

 

Outra referência interessante é onde eles mostram a diferença do desempenho entregue entre todas as placas de vídeo.

Gráfico da 6650 XT em comparação com a 3050

image.png.21c212bc35193d485bccf10be091adb9.png

 

Gráfico da 3050 em comparação com a 6650 XT

image.png.ddc07235456f60cdcb11b04cae523302.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox @RonaldoXbox Cara, realmente não vale a pena. O problema da 3050 é que é cara para o que ela oferece quando comparamos com outras de preço semelhantes.

A RX 6600 que eu mais achei em conta parcelado tem 150 reais de diferença da 3050 que eu ia comprar. 

 

Vou esperar mesmo e talvez pegar essa aqui quando tiver mais dinheiro ou baixar o preço: 

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwzIK1BhAuEiwAHQmU3gGhzFDHgdvyG-lV9e3N2PgpclUhxIgIX3v-XtfkrucPIFUEcP7ifRoCVh0QAvD_BwE

@Tiberio Que droga. Se ela não aguentar tem risco de queimar algo além da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marcuskenken disse:

Que droga. Se ela não aguentar tem risco de queimar algo além da fonte?

Essa fonte é um risco ao seu PC, livre-se dela…

 

Uma fonte decente 👇

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, marcuskenken disse:

O problema da 3050 é que é cara para o que ela oferece quando comparamos com outras de preço semelhantes.

Exato, se o modelo com 8GB custasse 700 reais (e os outros muito menos), por exemplo, seria uma placa de entrada decente, mas o mau preço torna a placa uma má escolha.

12 minutos atrás, marcuskenken disse:

A RX 6600 que eu mais achei em conta parcelado tem 150 reais de diferença da 3050 que eu ia comprar. 

 É uma diferença pequena pro ganho que terá, vale sim a pena. Em promoções a 6600 se encontra por 1.200-1.100 à vista.

 

@Tiberio Agradeço por checar o Cultists Network, fugiu de minha mente fazer isso.

 

Outro modelo um pouco mais acessível seria a Galax Omega GL500S, mas não deixa de ter ótima qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcuskenken disse:


Vale dizer que a RX 6650 XT, que é 17% superior, está 1.489 e com frete grátis, que é quase o preço dessa RX 6600 LINK

A RX 6600 mais barata hoje é essa de 1.369 LINK

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Caramba kkkk. Sempre tem uma melhor. A questão é que vou pagar parcelado, e parcelado não vi diferença no valor dessa aí que você me enviou para a que eu mandei.

 

Acho que vou esperar o dia dos pais para ver se abaixa os valores e fica mais em conta para pegar essa RX 6650 XT. E essa marca XFX vale a confiança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!