Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com essa placa de Vídeo nova mais o fps dela e inferior ao Fps que eu pegava jogando com minha placa antiga GTX 1660TI , não sei o motivo vou deixar minhas config aqui em baixo agradeço a ajuda.

Sinceramente estou querendo mudar de placa novamente para NVIDIA por motivos de gosto e drivers da AMD ser muito mal otimizado , ai me surge a duvida pode ser gargalo com o processador ?

PC:
Ryzen 7 5700x
B550m auros elite
2x16 DDR4 = 32GBRAM
fonte: MAG 650 MSI
PLACA DE Vídeo : RX 7600 

OBS:
ResizeBar Ativo
PCI-4.0

Postado

sim tá tudo certo , também achei que poderia ser isso ,formatei o pc e baixei os drivers , uma coisa que eu vejo bastante enquanto eu estou jogando e que o consumo da placa fica bem baixo tipo 50w, porém não e um jogo que use 100% dela , porém ela não esta entregando fps ele fica com clock normal mais com baixo consumo e sem entregar desempenho.

pra você ter uma ideia em lugares onde eu ficava com 140 - 120 fps com a GTX 1660ti com a rx 7600 fica 60-80

Postado

@Joao Emanuel51 é normal que em jogos competitivos que ainda usem DirectX 9, 10 ou 11, o desempenho seja um pouco inferior em placas AMD, mas não tanto, como no seu caso. Eu falo jogos competitivos porque são jogos onde tem mais chance do gargalo do sistema ser CPU, mas quando o gargalo do sistema é a GPU, você não notaria essa diferença, na verdade e RX 7600 seria muito superior a GTX 1660 Ti nessas situações.

Quais são os jogos testados, e qual configuração gráfica e FPS em cada um deles?

Postado

@GuilhermeGB eu testei do tarkov e no dayz , no dayz eu fiquei de cara pois eu perdi quase 70 de fps após mudar a placa quando olho pra alguma cidade meu fps ia mt pra baixo , mais com a GTX 1660 ti o fps ficava em torno de 120 - 140 , com a rx fico com 60-70. E no tarkov no mapa mais passado o desempenho rx 7600 estava a mesma coisa que a GTX 1660 ti , 50 -60 de fps , em Vídeo de teste com rx 7600 com processador inferior no mapa ele pega 80 - 100 de fps.

estou sem saber o que fazer .

os dois jogos  com definição gráfica baixa

estou pensando em pegar um RTX 3070 de segunda mão

Postado

@Joao Emanuel51 sobre o Escape From Tarkov, eu fui procurar a respeito do desempenho dele e tive uma impressão que o jogo é bem mal otimizado. Um Ryzen 7 5800X3D junto com uma RX 7600 mal estava pegando 110 FPS, e a GPU estava sobrando, logo o gargalo do sistema seria CPU. Fui pesquisar sobre a GTX 1660 Ti nesse jogo, vi ela combinada com um Ryzen 5 5600X, quase a mesma coisa, fazendo menos de 100 FPS de média na qualidade baixa, a GPU também estava sobrando (gargalo de CPU).

Agora com relação ao DayZ, eu vi que é um jogo bem mais leve, um Ryzen 7 5800X3D com a RX 7600 na qualidade mais baixa em 1080p estava bem acima dos 300 FPS. A GPU também estava sobrando, então aqui é situação de gargalo de CPU também, só que é algo bem mais aceitável (300++ FPS). Na qualidade gráfica máxima em 1080p, o jogo já começou a usar o poder máximo da placa de vídeo e caiu para uns 80-90 FPS na média.

Você disse que fez a formatação do PC e instalou tudo do zero (drive e etc), então não consigo ver o que poderia estar errado, não sei se poderia ser algo relacionado com drivers.

O colega @Swalls tem GPU AMD e acho que já passou por alguns problemas de drivers, talvez ele possa sugerir alguma coisa pra você.

Postado

Boa tarde,

Por acaso você trocou de monitor durante essa troca da GTX 1660TI pela RX 7600? Se sim, qual o monitor atual? Se não, você está usando displayport ou HDMI? você já olhou as especificações do cabo?

fuçando pela internet, vi que há muitos casos parecidos com a rx 7600, dos que sairam de nvidia para AMD ficaram com problemas porque o DDU não limpa o DirectX shader cache então você tem que fazer isso manualmente. (mas como você formatou, acredito que não é isso)

qual a frequência dessa ram?

Apague a memória de paginação do windows e desative.

Verifique se o driver padrão do windows se sai melhor no gerenciamento da GPU do que o adrenaline.

verifique se somente o driver AMD (sem o adrenaline) se sai melhor. (é a opção de instalação minima)

desative atualizações da amd. (pelo msconfig e pelo agendador de tarefas)

checa o uso de vram durante o jogo, como está sendo usado.

Seu monitor tem AMD freesync ?

Eu uso o ultimo driver de 2023 nas minhas RX e funcionam perfeitamente, se quiser, teste também o ultimo driver de 2023 para sua placa de vídeo.

Mude o driver para rx 7600 XT  → lá na parte de dispostivios, você clica com botão direito no dispostivio de vídeo, vai em atualizar drivers, atualizar manualmente, procurar do repositorio, mostrar drivers não compativeis e clica no da rx 7600 xt (é compatível sim)

EDIT:
verifique no GPU-Z se sua placa está realmente rodando em PCIe gen 4.0 e não 3.0

Se nada resolver, faça um teste de estresse nessa GPU e veja se ela chega aos 100%

verifique se a BIOS está atualizada.

Se tudo falhar, tenta usar o AMD Cleanup Utility para fazer umas instalação limpa.

reduza a resolução para 1080 x 720.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 7600 sem desempenho total
Postado

@Joao Emanuel51 tudo no mínimo você só está jogando a carga no seu processador, coloca tudo no alto.

Não entendi o que quis dizer com driver padrão? o de 2023 que eu falei? Ou o genérico do windows? ou o de instalação mínima?

Postado

é nois então meu nobre, só n esquece de desativar atualizações como eu falei, porque assim que desligar ele vai voltar para o driver da 7600 padrão.

só acho que para uma 7600 ainda está baixo. A minha rx 6600 xt pega entre 180 - 200 no dayz.

• Curtir 1
Postado

@Joao Emanuel51 ninguém recomenda rise mode exceto youtubers que são pagos por isso kkk. Mas não estou afirmando que é ruim.

se você está pegando 180 no dayz, tenta em alguns jogos mais xulos como valorant, nesses é para pegar uns 250 a 300 fps acredito eu.

faz o seguinte:

menu iniciar → digita "agendador de tarefas" → abre → clica em bliblioteca do agendador de tarefas → com botão direito você desativa tudo que aparecer.

agora aperta windows + R → digita "msconfig" → enter → serviços → ocultar serviços microsoft → desativar tudo.

roda o windows debloater no seu windows, basta ir em <code>, download zip, extrair em algum lugar, abra o OpenTerminalHere.cmd como administrador.

Esse programa vai remover a maioria dos recursos de telemetria do windows.

Postado

As especificações da memória RAM podem acabar impactando em cenários onde a limitação é o processador. @Joao Emanuel51 você disse que suas RAMs são de 3200MHz, mas isso não diz tudo sobre elas, pode ser que sejam 3200MHz com latências altas, isso explicaria porque seu rendimento está ligeiramente abaixo do @Swalls que tem memória 3600MHz CL16 (que devem ser boas memórias, por sinal).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!