Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led ARGB na B550M Aorus Elite?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Tava olhando a "planta" da minha futura placa-mãe (Aorus Elite B550M) e pelo que eu entendi, a entrada LED na placa-mãe pro Air Cooler é apenas RGB, sendo que pretendo comprar um Air Cooler ARGB, queria saber primeiramente

Se a placa-mãe tem entrada pra ARGB do Air Cooler
e se no caso tiver apenas conector RGB (12v) eu vou conseguir conectar um ARGB (5v)?

 

Também gostaria de saber, quantas entradas ARGB ela possui

no mais do mais é isso, qualquer resposta já ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bielzito Argb e RGB não são compatíveis entre si, tem uma grande diferença neles.

 

O Argb ou aRGB, como preferir na forma de escrita, é de 3 pinos, OXOO ou OOXO, e o RGB é 4 pinos OOOO.

 

Físicamente, o aRGB não encaixa no conector de RGB.

 

Fora isso tem o fator alimentação, o aRGB é só 5v, e o outro é 12v.

 

Essa placa-mãe tem 2 conectores marcados como D_LED 1 e 2, que é aRGB.

 

O LED_CPU sendo RGB não poderá ser usado, mas o conector aRGB pode ser ligado em qualquer outro conector que seja para essa função.

 

Ver imagem: 2000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Nesse caso, eu teria que conectar o led do meu Air Cooler em uma dessas leds aRGB, e não no LED_CPU, porque o LED_CPU é RGB, certo?

Se for isso mesmo, o Led aRGB fica perto de onde eu coloco o Air Cooler? Se não, eu vou ter que comprar um extensor ou coisa do tipo? Eu realmente sou bem novo nessa área e acabo por não entender muito bem.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bielzito Para a primeira pergunta, sim.

 

Para a segunda, o conector mais perto está ao lado das memórias, ver a foto que mandei.

 

Não precisa de extensor, o cabo aRGB do AC (Air Cooler), será capaz de chegar nesse conector e talvez até no outro que fica na borda de baixo da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!