Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Se compradas separadamente, memórias RAM e a placa de vídeo teriam gerado uma economia de cerca de R$ 200 - R$ 300. Ainda assim, foi uma boa escolha de configuração. Meus parabéns pela aquisição. Lhe desejo uma excelente jogatina.

• Curtir 1
Postado

@arthur p d2 Bom, vou dar a minha análise por você pediu para opinar... Desde já digo que você não vai se frustrar com esse SETUP, pois ele entrega um ótimo desempenho, porém, poderia ter sido melhor gastando menos, pois é.

Ryzen 9 5900X: Além do preço excessivo desse processador, e a temperatura elevada dele, um Ryzen 7 5700X3D ganha dele em todos os aspectos nas questão de games, pela sua tecnologia X3D que da 96mb Cache. E o pior de tudo.. É que o 7 5700X3D é 500 a 600 reais mais barato.

Water Cooler Isengard: Além de ser de uma marca que não passa tanta confiança, a diferença de um Water Cooler 120mm para um AIR COOLER bom como o AG400 que é 50 reais mais barato que ele, é quase que nula kkkkkk, WC só compensa a partir dos 240mm, de uma marca boa, como MasterLiquid por exemplo.

placa-mãe SuperFrame b550: Cara eu nunca vi essa placa-mãe, ao menos ela me parece ser boa pelos VRMs e os Armors para proteção, então ai tá suave.... PORÉM, com R$689,99 você comprava uma b550m MSI que tem uma qualidade até superior do que ela.

memória RAM: Boa.

SSD: bom.

Placa de vídeo 4060ti: Além do preço excessivo que você pagou nessa 4060ti, ela não compensa nem um pouco, pois tem uma diferença pequena da 4060 8GB normal. Fora que, com R$2700 reais, você comprava uma RX 7700 XT 12GB, que é bem superior a 4060ti 🥲.

Fonte: A fonte é realmente boa, mas cara, 850w? A Terabyte te obrigou a colocar isso ai que eu tlgd, essa fonte é pra uma RTX 4090. Se você fez que nem eu que comprou por ser uma fonte de bastante qualidade, ok, mas na época eu estava sem opção, por isso optei por algo do tipo. Hoje em dia você paga R$600 numa XPG Core Reactor que é uma das melhores fontes do mercado, e é 650w.

Gabinete: Existem gabinetes melhores, mas se você curtiu esse, tudo bem.

Desculpa a fritada, é que você pediu uma opinião sobre ksksksk.

• Curtir 4
Postado

Péssimas escolhas

Você disse PC Gamer no título, mas os processadores mais rápidos para jogos da plataforma AM4 são Ryzen 7 5700x3D e Ryzen 7 5800x3D. O Ryzen 7 5700x3D, que custa 1.350, é a melhor escolha, já que é praticamente a mesma coisa do 5800x3D.
O Ryzen 9 5900x não é ideal para games, já que em jogos ele desempenha como 5600x, 5700x e 5800x, como pode ver o teste do TechSpot LINK
E nem preciso dizer que os 2 mil gastos no 5900x era possível entrar na plataforma AM5.

Outra coisa a se notar é que a placa-mãe possui um preço muito salgado. Por 689 reais tem a MSI B550M PRO-VDH na Pichau, que tem preço justo e é do nível da que comprou.

Você optou por memórias da latência altas, CL22. Teria mais performance com CL16.

A fonte escolhida, a LEGION GX PRO, é Tier B. As Tier A da Terabyte são as Super Flower LEADEX III

• Curtir 3
Postado
37 minutos atrás, arthur p d2 disse:

Bem, o que você quer que a gente diga? Que foi uma ótima compra, ou que foi ruim e você deveria ter pegado outra coisa?

A essa altura do campeonato, agora que o dinheiro já foi embora, de que adianta perguntar... ou por acaso você está cogitando abusar do direito de retorno, que em tese era para proteger o consumidor de propaganda enganosa, para ao em vez disso sacanear a loja fazendo eles arcarem com os custos do seu erro de comprar coisa que não deveria (não faça isso)?

• Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, Middoken disse:

@Crixus Champion Acho que a Terabyte obrigou ele a por essa fonte, fui montar um PC lá e mandaram eu colocar uma fonte de 1000w, cara isso é uma sacanagem com a pessoa que está montando.

É complicado. A fonte é excelente, mas pelo valor pago era possível pegar uma Tier A. Não que isso mude algo.
E sim, exagerou também na potência da mesma.

Está tudo desbalanceado e com preços ruins, vide o preço da Placa de Vídeo, e fica ainda pior porque a PNY dá 1 ano de garantia de acordo com o anúncio. Além do SSD ser pequeno.

• Curtir 1
Postado

@arthur p d2 O computador ainda não está na sua casa então?

Edit: Se você consegue cancelar, mds, não pensa duas vezes, pega o seu dinheiro de volta e monta algo melhor.

Talvez até vale mais a pena você migrar para AM5 e ficar com uma placa de vídeo um pouco inferior.

Postado
4 minutos atrás, arthur p d2 disse:

@Middoken mn sera que eu cancelo a compra e pego um pc com 7 5700X3D e a RX 7700 XT ?

Cancele tudo, o processador é apenas 1 dos problemas.
Você queimou dinheiro nas escolhas que fez.

Nos diga, irá pedir para a loja montar ou irá montar na sua cidade? Pela opção do link dá para notar que o PC virá

desmontado. 

image.thumb.png.1d89320a758cc9b4711b38876344ce79.png

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, arthur p d2 disse:

mn sera que eu cancelo a compra e pego um pc com 7 5700X3D e a RX 7700 XT ?

Eu aconselharia a cancelar, foi uma compra bem recente, suponho que nem tenha sido enviado o PC? Seria bem mais conveniente você cancelar logo pra dar menos trabalho pra loja do que decidir devolver depois.

13 minutos atrás, Imakuni disse:

você está cogitando abusar do direito de retorno, que em tese era para proteger o consumidor de propaganda enganosa

Não somente para propaganda enganosa, mas porque em compras online o consumidor não tem aquele contato físico com o produto então é mais fácil de se confundir com as características e propriedades dele. Claro que no caso aqui não teve nada a ver com isso.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, arthur p d2 disse:

eu vou pedir pra um amigo meu montar o pc

Entendi. Cuidado com amigos curiosos, certifique-se de que ele saiba o que está fazendo. Se seu amigo te ajudou a fazer essas más escolhas, é um mau sinal.

Cancele a compra imediatamente, esse é o primeiro passo.
Esse PC é suicídio financeiro, pois gastando Muito menos é possível ter algo muito melhor. E gastando a mesma quantia é possível pegar algo atual, como plataforma AM5.

Quando cancelar, abra um tópico pedindo sugestões de montagem. Exemplo "Sugestão de PC de 7 mil".

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, arthur p d2 disse:

@Middoken eu acabei de comprar o  pc kkkk nem foi aprovada a compra ainda

@Crixus Champion eu vou pedir pra um amigo meu montar o pc

Bom, se a compra ainda nem foi aprovada, eu sou obrigado a concordar com os colegas. À primeira vista, seu PC parece ser a escolha de um usuário cuja limitação principal não é dinheiro. Mas, do ponto de vista técnico, todas as mudanças anteriormente sugeridas são bem-vindas (e só não sugeri o mesmo por conta da minha impressão inicial).

16 minutos atrás, Imakuni disse:

A essa altura do campeonato, agora que o dinheiro já foi embora, de que adianta perguntar... ou por acaso você está cogitando abusar do direito de retorno, que em tese era para proteger o consumidor de propaganda enganosa, para ao em vez disso sacanear a loja fazendo eles arcarem com os custos do seu erro de comprar coisa que não deveria (não faça isso)?

Comprando as peças sugeridas, separadamente, e muitas delas com bom preço na própria loja, não vejo isso como uma "sacanagem", apenas uma realocação dos seus recursos.

Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Comprando as peças sugeridas, separadamente, e muitas delas com bom preço na própria loja, não vejo isso como uma "sacanagem", apenas uma realocação dos seus recursos.

Imagine se você tivesse separado as peças, aberto as embalagens, montado a máquina toda, instalado o sistema, empacotado, etiquetado, colocado já no furgão para sair no fim do dia, e aí quando já ia dar o "ok" no sistema aprecesse uma mensagem dizendo "ei, trouxa, desfaz aí tudo que você fez por que o consumidor hue hue cancelou a compra"... você ia achar que isso é engraçado, ou que é sacanagem?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Imagine se você tivesse separado as peças, aberto as embalagens, montado a máquina toda, instalado o sistema, empacotado, etiquetado, colocado já no furgão para sair no fim do dia, e aí quando já ia dar o "ok" no sistema aprecesse uma mensagem dizendo "ei, trouxa, desfaz aí tudo que você fez por que o consumidor hue hue cancelou a compra"... você ia achar que isso é engraçado, ou que é sacanagem?

Eu entendo o ponto que você está defendendo. E concordo com ele. Porém, esse cenário seria muito mais provável se a compra não fosse extremamente recente (e esse é um fator que eu levei em consideração, no início do meu comentário, na parte anterior à citação que fiz do seu comentário).

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
21 minutos atrás, Imakuni disse:

Imagine se você tivesse separado as peças, aberto as embalagens, montado a máquina toda, instalado o sistema, empacotado, etiquetado, colocado já no furgão para sair no fim do dia

Podemos imaginar diversos cenários, mas o fato é que ninguém teria montado nada porque o autor do tópico não escolheu essa opção e a compra era extremamente recente, de forma que nem havia sido aprovada.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Middoken disse:

placa-mãe SuperFrame b550: Cara eu nunca vi essa placa-mãe, ao menos ela me parece ser boa pelos VRMs e os Armors para proteção, então ai tá suave.

É versão OEM da ASRock B550M Steel Legends.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC Terabyte Superframe B550M, Ryzen 9 5900X. 16GB e RTX 4060Ti compensa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...