Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente, comprei um pc novo, eis a config

Ryzen 9 7900x

RTX 4060

b650m

water cooler da isengard sw360m ( 360 mm)

fonte cyclops m1 750w

meu pc fica entre 51-60 graus normalmente

em jogos pesados dependendo do jogo pega 70 com maximas de 80 ( mas 80 só rola em pequenos picos mas logo diminui)

na esuqerda uma foto de um pc com o mesmo processador que o meu fazendo o test aida64

e na direita o meu test, e enquanto meu cpu ficava 84, o cpu packege e cpu diodo batiam 95

eu deveria comprar um water cooler novo? trabalho com trabalho de render e é normal ele ficar entre os 80 graus diariamente.

image.thumb.png.65686a7af5f5d7925014c9685d9e5b23.png

Postado

Ola! Na minha opinião a temperatura esta mais ou menos, ela tinha que estar a 60 rodando jogos, ja tentou trocar a pasta térmica? Pode ser ela! as vezes não é de qualidade. Mas se você quiser pegar um watercooler bom eu recomendo o da risemode. Eu uso um no meu i5 10400f e ele fica no maximo estuorando rodando jogos no ultra a uns 65 graus e na área de trabalho a uns 40 graus.

Espero ter ajudado! Qualquer coisa pergunte!

• Curtir 1
  • Solução
Postado
21 minutos atrás, Louiss disse:

Mas se você quiser pegar um watercooler bom eu recomendo o da risemode. Eu uso um no meu i5 10400f 

WC Rise Mode é a mesma coisas que WC (SuperFrame) Isengard, os dois saem da mesma fabrica de produtos baratos la na China, onde performance qualidade estão no final da fila, iria trocar "6 por meia dúzia", com risco de piorar.

E o  Rise Mode  que usa não faz mais do que a obrigação resfriando um mero i5-10400F, CPU que um air cooler de R$ 100,00 resfria bem.

O CPU do OP é um Ryzen 9 7900X, e as temperaturas não passando de  80 temperaturas estão OK, acima de 80 - e abaixo da temperatura de "thermal thronging" é que ocorre uma pequena redução no clock. Gastar para reduzir esta temperature não vai fazer diferença que valha a pena no Blender, que é o uso mais pesado do PC.

Dependendo do gabinete que usar talvez pudesse ser alguns graus a menos, pois se usa gabinete ruim de airflow, com fans que servem só "de enfeite", o CPU fica mais quente.

@lumieree

Se concluir que precisa trocar de WC não compre outro OEM (white label) genérico - SuperFrame, P'chau, Mancer, Rise Mode, TGT...) , compre de boas marcas, como Cooler Master, DeepCool... que tem boa performance e dão 2, 3, 5 anos de garantia

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!