Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem tudo que eu quero... ajuste de altura, 165hz, freesync, 1ms, IPS, 24 polegadas, full HD e achei na terabyte https://www.terabyteshop.com.br/produto/25054/monitor-gamer-gigabyte-g24f2-24-pol-full-HD-freesync-165hz-1ms-ips-hdmidp por 1000 conto, acho um bom preço pelo que oferece, e pelas avaliações parece ser bom mesmo, alguém aqui tem esse monitor? Será que é bom mesmo? Rola muito problema com deadpixel ou algum outro problema ou é de boa? Gigabyte é uma boa marca e tal?

Antes eu tava considerando uns monitores da AOC mas vi muita gente reclamando de deadpixel e coisas do tipo

Também pensei num da LG mas também vi muita gente tendo problema e dor de cabeça com a empresa...

Esse da gigabyte é uma boa opção?

Postado

eu cheguei a ver esse aí... mas eu prefiro 24 polegadas na real...

EDIT: Não, minto, na verdade o que acontece é o seguinte, não sei exatamente qual eu ia gostar mais, eu uso um monitor bem antigo, resolução 1440x900, nem sei quantas polegadas, deve ser umas 14 eu acho, só que tem alguns pontos aqui...

Pra jogar competitivamente eu vi um cara um falando que monitores de 24 polegadas são melhores porque não tem que ficar movendo a cabeça toda hora, e que em campeonatos desses games competitivos nego usa geralmente de 24 polegadas, não sou pro player nem nada óbvio mas tem uns jogos que curto jogar mais competitivamente então imagino que de 24 atenderia bem...

Mas, também gosto de mexer com edição de vídeo e tal... então daí imagino que uma tela de 27 atenderia melhor nesse ponto

Esse da lg achei bacana, parece bom mesmo, mas fiquei com receio pois vi umas análises falando que deu problema, imagino que isso é meio sorte ou azar de pegar uma unidade com defeito 😕 mas enfim, sempre fico com um pé atrás e receio quando vejo esse tipo de análise seila...

Outra que o pé que da suporte é meio grande né? Minha mesa não é tão grande então me preocupa um pouco também nesse ponto

Outra que justamente não tendo a mesa tão grande me preocupo se um monitor de 27 não vai ficar meio zoado aqui...

Eu queria mesmo era ter dois monitores mas creio que não vai dar pra encaixar o monitor antigo mais um novo aqui nessa mesa

Então seila mano... dúvida desgramenta

• Curtir 1
Postado

@vitinhouwu Bom dia!

Eu jogo em nível quase competitivo com um monitor 25pol, e vou te falar, de 23.8pol para 25pol, realmente da uma diferença considerável, mas é tudo questão de costume. E sim, para jogar game FPS é recomendável um monitor 24pol, pois é muito informação na sua frente e se você for do tipo que gosta de "lamber😅" o monitor, quero ver você conseguir jogar.

O LG Ultragear 144Hz ou o ASUS TUF 165Hz são dois modelos que vão te entregar tanto uma qualidade ótima, como o que você procura competitivamente, inclusive, o ASUS TUF tem a base relativamente menor.

Eu não iria no Gigabyte e muito menos no ASRock, se a ASRock já faz caca em placa-mãe, imagina em monitor, é tudo White Label pra te falar a verdade.

Afinal, quanto você tem pra gastar no monitor?

Postado
Em 29/07/2024 às 17:52, vitinhouwu disse:

eu cheguei a ver esse aí... mas eu prefiro 24 polegadas na real...

EDIT: Não, minto, na verdade o que acontece é o seguinte, não sei exatamente qual eu ia gostar mais, eu uso um monitor bem antigo, resolução 1440x900, nem sei quantas polegadas, deve ser umas 14 eu acho, só que tem alguns pontos aqui...

Pra jogar competitivamente eu vi um cara um falando que monitores de 24 polegadas são melhores porque não tem que ficar movendo a cabeça toda hora, e que em campeonatos desses games competitivos nego usa geralmente de 24 polegadas, não sou pro player nem nada óbvio mas tem uns jogos que curto jogar mais competitivamente então imagino que de 24 atenderia bem...

Mas, também gosto de mexer com edição de vídeo e tal... então daí imagino que uma tela de 27 atenderia melhor nesse ponto

Esse da lg achei bacana, parece bom mesmo, mas fiquei com receio pois vi umas análises falando que deu problema, imagino que isso é meio sorte ou azar de pegar uma unidade com defeito 😕 mas enfim, sempre fico com um pé atrás e receio quando vejo esse tipo de análise seila...

Outra que o pé que da suporte é meio grande né? Minha mesa não é tão grande então me preocupa um pouco também nesse ponto

Outra que justamente não tendo a mesa tão grande me preocupo se um monitor de 27 não vai ficar meio zoado aqui...

Eu queria mesmo era ter dois monitores mas creio que não vai dar pra encaixar o monitor antigo mais um novo aqui nessa mesa

Então seila mano... dúvida desgramenta

isso de 24'' ser melhor é MITO... a samsung falou sobre isso, não adianta 24'' se você fica a 10cm da tela... e se você fica muito longe do monitor, tem q ser um monitor maior... então a samsung fez um estudo sobre tamanho de tela e distancia da tela, eu tinha feito a conta e esqueci... tem pessoas que compram uma TV de 100'' e ficam a nem 1 metro da tela e acha q está abafando... assim como alguns falam que celulares com tela de 7'' deveriam ser 4K sendo que apenas um 720P estaria MAIS q suficiente... igual 1080P em monitores até 25'' é mais q suficiente... então tamanho de tela e distancia da tela e o principal fator...
e eu tenho esse monitor... não GOSTEI dele... pois ele emite MUITA LUZ AZUL e tive q comprar um óculos ant luz azul para usar ele [óculos fozoco] em 1 ano de uso ja tenho dead pixel, se eu pude-se voltar... pegaria um LG ou samsung ou DELL... esses sim tem qualidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...