Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo dar um upgrade no meu setupzinho e achei essa placa na promo da terabyte.

Atualmente uso uma RX 550 4GB e gostaria de pegar uma placa que me faça pensar "putz.. valeu a pena o upgrade"

Estava entre a RX 580 e essa RTX 3050 6GB, só que infelizmente estou vendo muita gente falando mal dela e estou com medo de comprar ela e perder seu desempenho em poucas gerações.

Screenshot_20240731-104528_Chrome.jpg

Screenshot_20240731-104515_Chrome.jpg

Postado
2 minutos atrás, Brunoo B disse:

Estou querendo dar um upgrade no meu setupzinho e achei essa placa na promo da terabyte.

Primeira coisa, faça favor e não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em outros lugares, mas não com eles.

2 minutos atrás, Brunoo B disse:

Estava entre a RX 580 e essa RTX 3050 6GB, só que infelizmente estou vendo muita gente falando mal dela e estou com medo de comprar ela e perder seu desempenho em poucas gerações.

Seu medo é justificado, a placa é fuleira mesmo. Não compre, você consegue algo muito melhor com 1k.

Qual, aí depende do resto da sua config.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Brunoo B Bom dia. 🙂

A RTX 3050 6GB é, de fato, uma placa muito limitada e que não compensa comprar. A RTX 3050 8GB já era questionável pelo valor pedido, mas a versão de 6GB é realmente ruim.

Tente esticar um pouco o orçamento e pegar uma promoção da Radeon RX 6600.

• Curtir 5
  • Amei 1
  • KairanD alterou o título para Até R$ 1.000,00 há alguma placa de vídeo melhor que a RTX 3050 6GB?
  • KairanD alterou o título para Até R$ 1.000,00 há alguma placa de vídeo melhor que a GeForce RTX 3050 6GB?
Postado

@Brunoo B Infelizmente com o aumento de alguns preços, ficou muito difícil recomendar uma placa de vídeo sem ter que pagar um valor bem altinho, mas não mudou tanto assim, coisa de 100 a 200 reais, porém, pesa bastante no bolso de algumas pessoas.

Tendo isso em vista, esse  "putz.. valeu a pena o upgrade" não vai se aplicar nem a RX 580 e nem a RTX 3050.

1° A RX 580 se estivesse a baixo dos R$700 até compensaria, seria um bom upgrade, mas não deixa de ser uma placa de vídeo recondicionada que pode dar problema do nada ou até vindo para sua casa.

2° A RTX 3050 é o pior lançamento da Nvidia, pra ter uma noção, essa placa de vídeo se compara a uma GTX 1660 Super kkkkk, e outra, o modelo de 6GB dela é MUITO pior.

3° A real diferença mesmo que você conseguiria ver, seria pegar no mínimo uma RX 6600 8GB, que antes se encontrava na casa dos R$1200 e podia chegar a R$1000.

Qual é o seu processador e fonte?

• Curtir 2
Postado

@Brunoo B Eai Bruno, EU TENHO A RTX 3050 6GB GALAXY To 1 mes com ela, e ela e perfeita pode compra sem medo, estou rodando varios jogos atuais em alto fps

@Brunoo B Uso a RTX 3050 6GB cmg foi mesma coisa Pessoal que Não tem sai falando coisas que Não sabe, me falaram em um grupo do WhatsApp que não iria nem rodar O GTA Online kkkk, e a minha RTX 3050 6GB ta rodando GTA Online A 80, 140 FPS pode compra sem medo RTX 3050 6GB tem desempenho ótimo, ate hoje tenho nada a reclamar, obiviamente Placas de Vídeo como RTX 3060, RX 6600 são superiores, porém a RTX 3050 DE 6GB teve ótimo desempenho

Warzone: 75, 90 fps

gta online: media de 75, 120
Minecraft: mais de 500fps

• Curtir 2
  • Confuso 2
Postado

8 minutos atrás, Brunoo B disse:

@Middoken Tenho uma GL500s Galax de 500W

Se for pegar a RX 6600 XT 8GB que eu marquei ali, sua fonte aguenta ela com folga, só que assim, um próximo upgrade no seu computador vai vir do processador para conseguir empurrar melhor essa placa de vídeo, mas até lá, é só você equilibrar bem as configurações de vídeo dos games, não joga tudo no mínimo.

8 minutos atrás, nazariozzk disse:

@Brunoo B Eai Bruno, EU TENHO A RTX 3050 6GB GALAXY To 1 mes com ela, e ela e perfeita pode compra sem medo, estou rodando varios jogos atuais em alto fps

@Brunoo B Uso a RTX 3050 6GB cmg foi mesma coisa Pessoal que Não tem sai falando coisas que Não sabe, me falaram que não iria nem rodar O GTA Online kkkk, e a minha RTX 3050 6GB ta rodando GTA Online A 80, 140 FPS

A gente fala somente o que vemos em DIVERSOS testes de beachmark que são feitos por ai, e não somente isso, como as pessoas que estudam e analisam a construção dessa GPU, que diga-se de passagem, é vergonhosa pelo preço no qual é paga.

Ninguém aqui tá falando que a sua GPU é ruim e que você vai se frustrar com ela, mas estamos tentando passar a percepção para o criador do tópico, de que existem GPUs MUITO MELHORES por um preço até menor.

A RTX 3050 tem o desempenho de uma GTX 1660 Super, o que é uma vergonha levando em consideração a diferença de tempo das duas placas, sendo que uma nem RTX é.

Imagina falar bem de uma GPU que você peida na internet e encontra 50+ vídeos falando sobre ela ser um dos piores lançamento das Nvidia kkkkk.

• Curtir 1
Postado

@Middoken sim OBVIO que existe placas melhores, porém to explicando que a RTX 3050 6GB não e Horrivel como todos que não tem fala, até hoje todas pessoas que compraram ela e amigos meus tambem adoraram

@Middoken Meu amigo como e o pior lançameto Sendo que To rodando Varios jogos atuais com FPS alto, e a GTX 1660 SUPER e uma placa tambem bem forte

• Curtir 1
Postado

@nazariozzk Pro seu uso deve ser ótimo mesmo até por que é um jogo que nem é considerado parâmetro para benchmark, e vou repetir novamente, ninguém aqui tá criticando a sua compra.

Mas é uma vergonha pagar R$1000 a R$1200 numa placa de vídeo de 2022 com 6GB de Vram kkkkkkkkkkkkkk.

Até a RX 6600 8GB que já estava começando a ser desconsiderada para algumas recomendações, tem um ganho de performance considerável em cima da RTX 3050.

E a RX 6600 XT 8GB por R$1100 então... Meu amigo, quase 50% de diferença.

É para isso que o Clube existe, ajudar as pessoas que não entendem muito bem, vir a adquirir produtos favoráveis.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Middoken disse:

A RTX 3050 tem o desempenho de uma GTX 1660 Super, o que é uma vergonha levando em consideração a diferença de tempo das duas placas, sendo que uma nem RTX é.

A RTX 3050 original, de 8GB, está no patamar de uma antiga GTX 1070Ti / GTX 1080. A versão de 6GB é consideravelmente mais fraca. Ela mal consegue vencer a RX 5500 XT, que, por sua vez, é consideravelmente mais fraca que uma GTX 1660 Super.

image.png

Naturalmente que a placa não é ruim e vai conseguir rodar qualquer jogo (mesmo que seja necessário selecionar a qualidade mais baixa ou reduzir a resolução em alguns cenários). O problema é justamente o que você disse: o preço. A RTX 3050 6GB não é um produto ruim, mas um produto com preço ruim (ainda mais ao considerar a limitação de VRAM).

• Curtir 4
Postado

@KairanD Sim o problema e que falam como se ela não fosse nem Abrir um jogo de 2016 como GTA, antes de eu comprar falavam que Não ia da para jogar nem RolePlay, e está rodando tranquilo

Masss tudo bem, na minha opinião eu gostei bastante dela ate agora nenhum problema, obviamente existe placas muito mais fortes. mas se o Bruno quiser a RTX 3050 6GB na minha opinião iria valer a pena, e isso boa tarde

O bruno ta entre uma RX 580 E RTX 3050 6GB

Eu tinha uma RX 580 DE 8GB Jogava varios jogos com FPS Bom, porém ela veio a QUEIMAR então troquei pela RTX 3050 DE 6GB e tive uma melhora de FPS de uns 20,30 FPS

• Curtir 1
Postado

Se eu tivesse no maximo 1000 eu pegaria 

GTX 1650 ( Ja tive )
RX 580 ( Ja tive era boa porém queimou )
RTX 3050 6GB ( Minha Atual )

Das 3 que já tive a RTX foi a melhorzinha

Agora de 1000 pra cima eu pegaria uma RTX 4060 ou RTX 3060

Postado

@nazariozzk na hora de recomendar, temos que deixar de lado o "clubismo" e tentar ter uma opinião o mais imparcial possível. Não é porque uma coisa é boa pra você que vai ser boa pra todo mundo. Do ponto de vista do custo-benefício, a RTX 3050 é indiscutivelmente uma opção ruim. E isso não quer dizer que é uma placa fraca, só quer dizer que ela não vale o valor que é vendida.

• Curtir 1
Postado

@nazariozzk gta 5 é de 2013 e não 2016.

você pode ter gostado dela, mas ela não vale isso, principalmente por ter 6gb de vram, um jogo antigo como o dayz já pega entre 5 a 7 GB de vram, o que vai exigir da ram e posteriormente gargalar, imagina um jogo "novo" como rdr2 ou elden ring.

Esse é o motivo dela ter um preço tão baixo, porque ela é ruim! a rx 6600 originalmente custava 950 reais, hoje custa 1300,00 e entrega 2x mais que a 3050.
Já a RTX 3050 começou custando horrores e hoje ninguém quer, por isso esse preço.

• Curtir 1
Postado

@Swalls então, Ele quer placa de até 1000, você entendeu?  

Eu acho que meio obvio que a RX 6600 é mais forte, e mais cara isso é meio obvio

Ele quer placa de vídeo de até "1000", E o orçamento dele, e a RTX 3050 e esse preço que caso ele vá jogar jogos que eu mencionei aqui vai rodar tranquilo 

A não ser que ele queira pega uma placa mais forte só que USADA com a vida útil menor

Postado

@nazariozzk Rodar sem travar é uma coisa, rodar alcançando a taxa de quadros necessária para um monitor 144Hz ou para conseguir ao menos jogar de forma favorável sem sentir que sua tela pesa uma tonelada, é outra.

Não estamos querendo dizer que a compra que você fez é péssima, se você está feliz com a sua placa de vídeo, eu fico muito feliz por ti, hoje em dia infelizmente o ''PCsismo'' tá deixando pessoas lóló da cabeça e nunca se contentam com o que tem.

Mas tens de saber, reforçando o que o Swalls e o Guilherme falaram, que em um Clube onde é possível recomendar produtos para pessoas que não entendem muito do assunto, precisamos retratar todas as coisas ÓBVIAS antes de chegar a uma conclusão se realmente vai ser a melhor recomendação, pois pensa comigo, não é o seu dinheiro que vai estar sendo investido para o autor do tópico, e sim, o dele...

Não estou falando que você não possa recomendar, mas é preciso que entenda o mínimo sobre e que não se prive a opiniões que você mesmo julga o certo e pronto.

Como dito, indiscutivelmente a RTX 3050 6GB é péssima e vai continuar sendo com esse preço ridículo que ela tem, e não sou somente eu, o Guilherme e o Swalls que falamos sobre isso, é literalmente todos os criadores de conteúdo Tech...

• Curtir 3
Postado

@nazariozzk cara entenda, se você está feliz com sua placa de vídeo, legal, mas não force ela aos outros, não faz sentido comprar isso aí por 1000 reais se com mais 300 você pode ter o dobro de qualidade. O cara quer o PC para jogos, ele pode aguentar mais um pouco e juntar isso. Porém a escolha é dele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!