Ir ao conteúdo

Gabinete acegeek atlas é bom?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bem, estou montando um pc com um orçamento bem limitado, tava buscando um gabinete e achei esses da marca acegeek por um preço bem em conta

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-acegeek-atlas-r338-rainbow-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-ag-atlas-r338-bk-i4f?gad_source=1

Como estou com o orçamento limitado não vou conseguir comprar fans avulsas, e queria ter um argb no pc então as 4 fans que vem no gabinete acabam vindo a calhar, ainda mais por 200 reais, as fans avulsas dessa marca dizem ter 50cfm(acho q é cfm q fala) mas sei q essa informação pode ser duvidosa assim como as das fans da aigo, e as fans do gabinete podem ser piores também mas por enquanto pretendo usar o pc só com um Ryzen 5600g então acho que temperatura não vai ser um problema mt grande apesar de q minha cidade faz um calor relativamente alto.

Como não sei como avaliar se um gabinete gostaria de saber a opinião de outras pessoas, já que o gabinete em questão não tem avaliações, pelo que pesquisei o importante seria o airflow do gabinete, que deveria ter uma frente mesh(isso seria ter a frente "furada" e não fechada pra passar o ar? Vi alguns gabinetes que tem frentes assim e não mencionam ser mesh então fiquei na dúvida), esse aí seria uma frente mesh pela metade né? Provavelmente deve piorar o airflow, mas achei muito bonito esse estilo dele, olhei o redragon aeroglass e o aerocool aeroone, mas além de serem 100 reais mais caros também não tem fans inclusas, como achei o da acegeek mais bonito não vejo porque pensar em comprar os outros mais, mas talvez eles tenham uma eficiência ou materiais melhores(não consigo pensar em como isso iria interferir significamente em um gabinete mas enfim)

Postado
4 horas atrás, Karmajk disse:

Reparou no "rainbow" na descrição do gabinete?

Isso indica que as fans usadas neste gabinete não são LED ARGB (5v, 3 pinos) - que é controlável por placa-mãe ou controladora; são LED RGB Rainbow - o pior tipo que existe; os LED são alimentado pelo mesmo cabo do motor da ventoinha, acende em cores fixas (6), não fazem a "dança da Macarena" - não tem efeitos; e o pior de tudo, em alguns gabinetes não podem sequer ser desligados. 😜 

Também não a indicativo que os fans do gabinete prometam "50 CFM",  pelo preço do modelo avulso que oferecem junto com o gabinete, o RW12 - R$ 9,99  e tiver uns 20-30 é muito.

Citação

...esse aí seria uma frente mesh pela metade né?

Sim, o desenho da frete limita um pouco a entrada de ar ~ 40-50%; mas para um Ryzen 5600G não vai fazer diferença significativa.  

Citação

...frente mesh(isso seria ter a frente "furada" e não fechada pra passar o ar?

Isso mesmo, "mesh" ~ malha, significa ter uma "peneira" na frente para deixar entrar ar para os fans.

Não precisa constar "mesh" no nome do gabinete, basta observar se tem a "peneira" na frente.

Por exemplo, os Montech Air 903 Base ou Max não fazem referência a "mesh" mas tem a frente em tela, que bem eficiente para a entrada de ar, causa pouca restrição.

Nessa faixa de preço ~R$ 200,00 não tem muita opção, o SuperFrame Flow - R$ 199,00 é similar, os 3 fans são RGB com alguns efeitos pré-programados selecionáveis pelo botão LED ou Reset do gabinete, mas não pode ligar em placa-mãe ou controladora de LED.

Postado
10 horas atrás, 1lokos disse:

Sim, o desenho da frete limita um pouco a entrada de ar ~ 40-50%; mas para um Ryzen 5600G não vai fazer diferença significativa.  

Bem, acho q realmente n vai fazer falta, pretendo pegar um ag400 ou ag500 da deepcool pra resfriar o Ryzen então imagino que vá ficar tudo bem, mas futuramente pretendo pegar uma placa de vídeo entre rx6600, rx6650 xt e rtx4060, vai depender do preço delas quando eu for comprar, mas todas aparentemente são frias então você acha que eu teria problemas com elas? 

Nessa faixa de preço ~R$ 200,00 não tem muita opção, o SuperFrame Flow - R$ 199,00 é similar, os 3 fans são RGB com alguns efeitos pré-programados selecionáveis pelo botão LED ou Reset do gabinete, mas não pode ligar em placa-mãe ou controladora de LED.

Entendi, os gabinetes aerocool aeroone e redragon aeroglass que são 100 reais mais caros tem uma diferença significativa? Se tiver talvez eu pense em comprar eles

Reparou no "rainbow" na descrição do gabinete?

Entendi, acho que na descrição do gabinete da Amazon mencionava ser argb, mas imaginei que não faria sentido pela faixa de preço, mas como eu não teria dinheiro pra pagar em fans argb de qualidade decente n tem mt o que fazer

Não precisa constar "mesh" no nome do gabinete, basta observar se tem a "peneira" na frente.

Ata, tava mt em dúvida nisso porque geralmente os gabinetes que mencionavam ser mesh eram mais caros q os q n mencionavam e tinham a parte da frente furada, pensei q era algum material diferente sla

• Solução
Postado
1 hora atrás, Karmajk disse:

pretendo pegar um ag400 ou ag500 da deepcool

Para um Ryzen 5600GT o AG500 não vale os ~R$ 50,00 que custa mais, dá pouca diferença do AG400.

1 hora atrás, Karmajk disse:

...os gabinetes aerocool aeroone e redragon aeroglass que são 100 reais mais caros tem uma diferença significativa?

O problema destes ai é o preço ~R$ 300,00 sem oferecer nada demais.

O ReDragon Aeroglass era interessante na versão Aeroflow, que no lugar do vidro "cristaleira da vovó" na lateral esquerda tem uma tela "mesh" igual na frente,* mas esta versão esgotou, fora isso não tem nada demais. * O fato de ser todo "mesh" não melhora a refrigeração, porque deixa escapar ar pelas laterais ao invés de canalizar na direção certa.

O AeroOne é um design já meio antigo, grande por fora e nem tanto por dentro. Mas se gosta do estilo no geral OK.

A questão é que por R$ 299,90 compra o Montech Air 903 Base.

• Suporta placa-mãe EATX, ATX, mini-ATX, mini-ITX.
  • GPU até 400mm - qualquer uma
  • WC de 360mm no topo e na frente.
  • Air cooler de 180mm de altura
  • Performance térmica equivalente a do Lian Li lancool III que custa 4x mais, melhor que os "de grife" Corsair 4000D, NZXT H5 Flow.
  • Inclui 3 fans de 140mm, PWM, CFM 85, pressão 2.5. Três fans de 140mm similar da Cooler Master custam ~R$ 180,00

Ou por mais R$ 80,00 a versão MAX que vem com um fan a mais (4), LED ARGB (5v, 3pinos) nos 3 fans da frente, e uma controladora ARGB básica de 6 portas. Não tem nenhum outro gabinete com melhor "custo beneficio" nesta faixa de preço.

Aigo Darkflash DK 353  R$ 229,99 - curiosamente R$ 179,99 na cor branca, que em geral é mais cara.

• É ligeiramente maior que o Atlas (385 x 195 x 449 mm vs 338 x 192 x 447 mm)
  • Vem com 4 fans de rotação fixa  (~1.100RPM), fracos: Fluxo de ar: 32,18CFM Pressão estática: 0,62 mm H²O, mas tem LED A-RGB, que funcionam sem controladora, mudando o "frufru" pelo botão LED do gabinete, mas também podem ser ligadas em controladora ARGB ou conector ARGB da placa-mãe.

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Aigo Darkflash DK 353  R$ 229,99 - curiosamente R$ 179,99 na cor branca, que em geral é mais cara.

• É ligeiramente maior que o Atlas (385 x 195 x 449 mm vs 338 x 192 x 447 mm)
  • Vem com 4 fans de rotação fixa  (~1.100RPM), fracos: Fluxo de ar: 32,18CFM Pressão estática: 0,62 mm H²O, mas tem LED A-RGB, que funcionam sem controladora, mudando o "frufru" pelo botão LED do gabinete, mas também podem ser ligadas em controladora ARGB ou conector ARGB da placa-mãe.

Esse realmente parece mais interessante, gostei do design, é mais transparente nas informações e tem mais review, além de ser de uma marca "mais renomada", uma coisa q me incomodou no atlas é q n tem literalmente nem um review, vou ver se a versão preta abaixa um pouco o preço até eu decidir comprar todas as peças do meu pc q eu acho q ele foi o mais interessante na proposta e preço, o da montech é bem superior só q n sei se cabe no orçamento, se sobrar grana eu pegaria ele

2 horas atrás, 1lokos disse:

O problema destes ai é o preço ~R$ 300,00 sem oferecer nada demais.

Foi isso q eu pensei, imaginei q eu não estava sabendo avaliar, mas eles são realmente mais caros do que deveriam

Acho que todas as minhas dúvidas foram sanadas, tô entre o da acegeek e o da aigo mas acho que vou pegar o da aigo mesmo, cumpre tudo o que eu queria em um gabinete, muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas, tamo junto🤙

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...