Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Espero que estejam bem, comprei a 8 meses um monitor da PICHAU  com 1 ano de garantia, o modelo é o pichau centauri pulse 24'  em contato com o SAC e a equipe técnica me informou que para eu acionar a garantia teria de enviar o monitor, a fonte e o cabos, no entanto eu tinha em casa uma caixa cheia de fontes de impressoras e fontes, e achei uma fonte com as configurações parecidas da fonte do monitor, fiz o teste e o monitor funcionou normalmente.

Informando isso para equipe da PICHAU me informaram que não seria possível acionar a assistência para somente a fonte, nem mesmo seria possível enviar apenas uma fonte para substituir a que estava danificada, ai me deram a sugestão de procurar no mercado uma fonte com a mesma capacidade para usar no monitor, ai encontrei essa que vou enviar abaixo.

Minha dúvida é se essa fonte pode danificar meu monitor ou suprir a necessidade energética dele e faze-lo funcionar depois que eu comprar ela.

Descartei utilizar a fonte que encontrei aqui largada em casa devido a ser uma fonte mais fraca que a do fabricante, eu utilizei apenas para testar se o monitor estava danificado e como o mesmo estava okey estou partindo para a solução de comprar uma fonte nova para ele mais segura e que tenha a potência indicada pelo fabricante ou com uma margem de sobra para trabalhar com ela.

A fonte que veio com o monitor é essa da imagem abaixo.

image.png.4cee2937cb796b76890d3af73c7cdee2.png

A fonte que encontrei para venda aqui próximo de casa é essa abaixo da MOSO, o diferencial dela é que bate 3.3A e a que vem no monitor bate 3.0A, ambas tem 12.0v no output, ambas são 100-240  e 50/60hz pelo que entendi essa que tem disponível para venda é mais forte, buscando no site da PICHAU a fonte do monitor tem potência de 30W e esse deve ser o consumo necessário para alimentar o monitor, essa da MOSO pelo que achei em uma descrição em um anuncio no mercado livre ela tem 35W de potência.

E então posso usar essa fonte ou não é indicado?

image.png.0ca4a20ef023fbb541e91d407572637e.png

Descrição do monitor no site da PICHAU

image.png.297410bd421f7e6216ca74c15b10c4ed.png

• 3 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema.. 

Não sei qual fonte posso comprar para suprir a necessidade do monitor, comprei uma, mas só funciona 60hz e de vez enquando fica piscando a tela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...