Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava dando uma olhada nessa B550M da marca Maxsun, que é uma marca chinesa, mas que aparentemente apresenta um bom desempenho, estava vendo uns testes dela no canal do Guiga, e o VRM apresentou 77,9ºC com um 5800X3D, estava pensando em usar essa placa com um R5 3600, seria uma boa?

Postado
2 minutos atrás, Swalls disse:

aqui o 1lokos fala sobre essa placa.

Sim, obrigado, eu queria saber mais da durabilidade, que como o 1lokos disse, não da pra saber se é boa ou não, no entanto, a Terabyte da 12 meses de garantia, o que já é ''bom'', mas na questão de funcionabilidade, parece ser uma placa boa, não chega a ser ótima ou excelente, pois é uma placa-mãe de chipset B550 barata, o que não pode se esperar muito, nem colocar uma CPU high-end nela, mas eu não dúvido que essa placa-mãe se saia bem com um 3600, que é a CPU que pretendo pegar.

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

O VRM da M 550M Terminator - ou Soyo B550M Challenger ou Pichau Danuri B550M-PX, que são a mesma placa; é OK até para um Ryzen 5700X em stock - sem overclock; 5700X3D em jogos, vide o teste de VRM do Guiga Games, a conclusão dele é que é uma placa OK para um "PC Gamer"  - observado o limite de CPUs.

Então para um R5 3600 seria uma boa escolha?

Postado

@EvilTwizzy uma dúvida, onde você vai achar o 3600? ele está em falta já faz uns 2 anos, ou vai comprar usado?
Sem falar que o 3600 está quase no mesmo valor do 5500, nesse caso pegar o 5500 é melhor.

Postado
2 horas atrás, Swalls disse:

@EvilTwizzy uma dúvida, onde você vai achar o 3600? ele está em falta já faz uns 2 anos, ou vai comprar usado?
Sem falar que o 3600 está quase no mesmo valor do 5500, nesse caso pegar o 5500 é melhor.

Pichau. O 3600 está mais barato que o 5500.

Postado

Bem, "no papel" o Ryzen 5500 é mais barato: 😉 

• Ryzen 3600 - R$ 589,99 (P'chau)
  • Ryzen 5500 - R$ 589,90 (Gigantec).

Com uma GPU de entrada - ex. RX 6600; o 3600 desempenha um pouco melhor em alguns jogos (teste do Hardware Unboxed).

Já com as capadas RX 7600, RTX 4060 o PCI 4.0 do 3600 dará uma pequena ajuda.

Como placa-mãe PCI 4.0 não faz diferença para o Ryzen 5500, com uma Gigabyte A520M S2H (R$ 405,80) sai mais barato ~R$ 135,00 do que o Ryzen 3600 + MaxSun B550M Terminator, o que já compra um DeepCool AG400.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, 1lokos disse:

Bem, "no papel" o Ryzen 5500 é mais barato: 😉 

• Ryzen 3600 - R$ 589,99 (P'chau)
  • Ryzen 5500 - R$ 589,90 (Gigantec).

Com uma GPU de entrada - ex. RX 6600; o 3600 desempenha um pouco melhor em alguns jogos (teste do Hardware Unboxed).

Já com as capadas RX 7600, RTX 4060 o PCI 4.0 do 3600 dará uma pequena ajuda.

Como placa-mãe PCI 4.0 não faz diferença para o Ryzen 5500, com uma Gigabyte A520M S2H (R$ 405,80) sai mais barato ~R$ 135,00 do que o Ryzen 3600 + MaxSun B550M Terminator, o que já compra um DeepCool AG400.

Entendi... Então o certo seria pegar o 5500? porque eu queria pegar o 3600 e colocar ele em uma MSI A520M-A PRO, para facilitar upgrades futuros, no caso eu queria colocar uma B550 no 3600, para aproveitar o PCIe 4.0.

1 hora atrás, Swalls disse:

@EvilTwizzy quando eu queria ngm tinha kkkk 😒.

De fato, se o 3600 está mais barato vá nele.

Kkkkkkkkkkk, tudo bem amigo, obrigado, só que uma dúvida, como o 3600 é usado, se eu usar a CPU por 4 meses, e ela der problema, e eu precisar da garantia de 12 meses, quando eu usar a garantia, ela se reiniciaria? Aí com a CPU nova da garantia, a loja me daria os 12 meses ou não funciona assim?

Postado

O período de garantia é pela data da compra, se trocou com 4 meses, tem mais 8 meses de garantia, se trocou com 11 meses, tem mais 1 mês.

CPU AMD comprado na caixa original AMD tem 3 anos de garantia; nesse caso tem que fazer RMA para a AMD, que vai trocar por um igual ou similar, ou na falta ressarcir o valor pago. Já os comprado OEM - em blister de plástico; tem 1 ano de garantia.

Postado
13 minutos atrás, 1lokos disse:

O período de garantia é pela data da compra, se trocou com 4 meses, tem mais 8 meses de garantia, se trocou com 11 meses, tem mais 1 mês.

CPU AMD comprado na caixa original AMD tem 3 anos de garantia; nesse caso tem que fazer RMA para a AMD, que vai trocar por um igual ou similar, ou na falta ressarcir o valor pago. Já os comprado OEM - em blister de plástico; tem 1 ano de garantia.

Entendi, achei que ela se reiniciava. Mas provavelmente esse 3600 é usado, e eu acho meio difícil encontrar um que não tenha passado do prazo de garantia da AMD, por isso só estava contando com a garantia da Pichau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!