Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa tarde a todos!
Gostaria de pedir uma ajuda, estou pensando depois de alguns anos em fazer um upgrade no meu PC, na época comprei ele montado na Pichau, ja faz uns 4 anos, sinto que perdi bastante desempenho com o tempo e gostaria de mudar isso.
Queria pedir uma sugestão/indicação de placa de Vídeo compativeis com a minha config, que tornaria meu pc melhor pra games e codar no geral.
Config:
Placa-Mãe: ASRock A320M-HD(Sei que não é boa, e mais pra frente pretendo mudar também)
Processador: Ryzen 5 3400G(Placa de Vídeo Integrada)
memória RAM : 16 GB da T-Force(3200MHz)
Armazenamento: 1TB de HD e 240GB(SSD)
Acho q é isso, desde já agradeço, que tenha uma ótima tarde!

Postado
23 minutos atrás, Deds disse:

@Kaciel Riff

até uns 2k eu diria, a fonte é uma Corsair VS550(550W)

Olá boa tarde, tudo bom?
acho que até uns 2 mil, a melhor placa que achei foi uma RTX 4060 da GALAX, se der uma garimpada nos sites acho que tu acha por um pouco menos.. mas se você quiser comprar algo usado, se pá até da pra achar umas RTX 3080  na OLX ou no Faceboook Marketplace... porém é mais arriscado né, vai de você.

Postado
5 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

Olá boa tarde, tudo bom?
acho que até uns 2 mil, a melhor placa que achei foi uma RTX 4060 da GALAX, se der uma garimpada nos sites acho que tu acha por um pouco menos.. mas se você quiser comprar algo usado, se pá até da pra achar umas RTX 3080  na OLX ou no Faceboook Marketplace... porém é mais arriscado né, vai de você.

você acha q vai dar gargalo com essa config ai?

Postado
2 minutos atrás, Deds disse:

você acha q vai dar gargalo com essa config ai?

A Corsair VS550 é uma fonte boa, suficiente para a RTX 4060 e o seu processador tambem é bom, é claro que seria melhor com um Ryzen 5600 ou algo do tipo, mas o 3400G vai sim conseguir levar a RTX 4060 e te trazer 60 fps ou mais na maioria dos jogos, somente em jogos mais pesados como The Last of Us 2 ou Red Dead Redemption 2 que ele começa a sofrer um pouco, mesmo assim consegue rodar ok

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

A Corsair VS550 é uma fonte boa, suficiente para a RTX 4060 e o seu processador tambem é bom, é claro que seria melhor com um Ryzen 5600 ou algo do tipo, mas o 3400G vai sim conseguir levar a RTX 4060 e te trazer 60 fps ou mais na maioria dos jogos, somente em jogos mais pesados como The Last of Us 2 ou Red Dead Redemption 2 que ele começa a sofrer um pouco, mesmo assim consegue rodar ok

E algo mais ali nos 1500 e pouco, tem alguma opção boa?

Postado
1 hora atrás, CaioLCamargo disse:

Olá boa tarde, tudo bom?

3080 por 2 conto não acha nem a pau, só se for uma tudo ferrada de mineração que o cara der um desconto muito bom.

Eu fiquei 1 mês vendo placa usada pra comprar, mais focado em AMD, e o melhor que achei foi RX 6800 nessa faixa. Peguei uma Nitro+ por 2200.

Do lado da Nvidia o que mais achei nessa faixa foi 3070 e 3070 TI.

42 minutos atrás, Deds disse:

E algo mais ali nos 1500 e pouco, tem alguma opção boa?

Se for nova eu iria de RX 6600, usado você acha 6700 XT, mas sempre há o risco de pegar alguma de mineração, tem que ir se ligando em algumas coisas.
Se o vendedor tiver mais de uma placa de vídeo ou uma história muito maluca, cai fora. Se a placa dele não foi comprada no Brasil, eu cairia fora também. Mesmo assim, pode acontecer.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, matrix554 disse:

3080 por 2 conto não acha nem a pau, só se for uma tudo ferrada de mineração que o cara der um desconto muito bom.

Eu fiquei 1 mês vendo placa usada pra comprar, mais focado em AMD, e o melhor que achei foi RX 6800 nessa faixa. Peguei uma Nitro+ por 2200.

Do lado da Nvidia o que mais achei nessa faixa foi 3070 e 3070 TI.

Se for nova eu iria de RX 6600, usado você acha 6700 XT, mas sempre há o risco de pegar alguma de mineração, tem que ir se ligando em algumas coisas.
Se o vendedor tiver mais de uma placa de vídeo ou uma história muito maluca, cai fora. Se a placa dele não foi comprada no Brasil, eu cairia fora também. Mesmo assim, pode acontecer.

Hmmm, beleza então, valeu pela dica, to colhendo umas opiniões faz um tempao que queria uma plaquinha tlgd? mas da mesma forma, obrigado!

Postado

@Deds Por uns 1500 mais ou menos acho que você pega uma RTX 3060 por exemplo, que se garimpar também acha um pouco mais barato que isso.

@matrix554 Poo kkkkkkkk aí é vdd, dois conto é ***** de achar, me equivoquei, mas essa placa usada fica na faixa de 2k.. sempre aparece umas 3080 por 2500 ou por ai sabe, tipo essa 3080 aqui em SP, mas comprar peças usadas é complicado, todos estão sujeitos a golpes e falhas, tem que ter sorte e também tem que saber o que está fazendo, com noção de que pode dar errado! se for alguém que não tem muito conhecimento em Hardware a melhor opção é comprar peças novas mesmo, com garantia e tudo mais 🙂

Postado

@CaioLCamargo Se subir pra uns 2500 pode ser kkkk. Se souber negociar da pra baixar um pouco do valor ainda. Mas realmente o mercado de usados tá muito complicado, a chance de pegar uma VGA baleada é grande. Particularmente prefiro comprar pelo ML ou OLX Pay que aí tem um tempinho pelo menos pra fazer uns testes e devolver se precisar.

Eu mesmo peguei uma 6700xt que quando chegou, misericórdia, devolvi na hora. Aí subi um pouco o orçamento e arrisquei numa 6800 que chega amanhã, vamos ver se dei sorte kkkk

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação upgrade de GPU até R$ 2000: ASRock A320M-HD, 16GB e Ryzen 5 3400G

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!