Ir ao conteúdo

DirectX 12 Ultimate aparece como desativado

Ir à solução Resolvido por rayymoond,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Nos últimos dias tenho tentado jogar o jogo Call of Duty: Warzone e de repente me deparo com um erro que diz o seguinte: "O DirectX se deparou com um erro do qual não conseguiu se recuperar". Vasculhando um pouco mais, descobri que na minha janela do DxDiag>Exibir, o DirectX 12 Ultimate aparece como desativado. Estou usando uma placa RTX 3060 que segundo o site Technical City, possui suporte ao DirectX 12_2 Ultimate. Gostaria de saber se tem alguma forma de ativar o DirectX 12 pois já tentei diversas formas e não encontro solução funcional em lugar nenhum. Já tentei atualizar os drivers, baixar o chamado "DirectX end-user", entre outras tentativas, mas nenhuma com sucesso. 

Obs.: No jogo citado, o DirectX apenas dá erro ao entrar em um mapa de jogo específico. 

IMG-20240801-WA1080.jpg

IMG-20240722-WA1702.jpg

Screenshot_2024-08-01-15-42-41-116_com.android.chrome.jpg

Postado

Você não "ativa" o DirectX, o suporte as versões do DirectX é reconhecida automaticamente pelo PC quando os drivers de vídeo e o DirectX estão corretamente instalados no sistema.

Primeiramente, faça uma limpeza completa dos drivers de vídeo do seu PC com o programa DDU, depois instale a última versão disponível no site da NVIDIA do zero. Assim que fizer tudo, veja se o problema será resolvido.

• Solução
Postado

@GuilhermeGB Meu caro, testei como você me passou. Utilizei o DDU para desinstalar os drivers anteriores da NVIDIA e reinstalei, mas mesmo assim após a reinstalação o DirectX12 permanece como desativado. Uma outra coisa que me ocorreu agora foi que ao iniciar o arquivo de instalação do drive proveniente do site https://www.nvidia.com/download/index.aspx , o executável trava e não consigo avançar, foi preciso instalar os drivers pelo GeForce Experience então não sei se tem diferença de instalação de driver por ambas as fontes (site ou GeForce Experience). DirectX12 desativado ainda.

Lendo um outro artigo aqui no site, vi que podem ser obtidas algumas informações no GPU-Z. O meu PCI Exp. consegue bater 3.0 durante o teste de extress.

**Atualização atual: CONSEGUI "ATIVAR". Instalei os Pacotes do Microsoft Visual C++ por aquele link de outro artigo https://kutt.it/vcpp e dessa vez funcionou. Talvez por ter realizado a limpeza e drivers e posteriormente a reinstalação do C++. Obrigado meu caro!! Gratidão!

GPUz teste.jpeg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...