Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal. É o seguinte. Trabalho com TI e já tive assistência técnica, mas há alguns anos parei de trabalhar com manutenção, ficando somente no atendimento de empresas. Esses dias acabei pegando esse note de um cliente e queria saber a opinião de vocês antes de abrir, já que tem um bom tempo que estou sem mexer com isso e meu foco também não era em eletrônica. 

Esse note está extremamente lento, extremamente mesmo. E ele tem uma configuração até que bem razoável para uso do dia a dia. Parece um AMD C60 de tão lento. Sem nada aberto ele demora até para abrir uma pasta. Já troquei o SSD, mesmo nos testes não acusando ser isso. Mas observei que ele dá um aviso de carregador ao ligar. Notei também, que fazendo alguns testes superficiais, o note parece não estar usando o hardware que tem. Como se estivesse com o uso deles restrito. Então pensei se poderia ser a fonte do note ou algum problema de placa-mãe. Ainda tenho minha fonte assimétrica aqui, mas estou sem o pino para esse note, estou vendo se consigo para poder testar ele nela. Enquanto isso, poderiam ver os prints que tirei do consumo de energia pelo AIDA64, e ver se acham alguma anormalidade? 

* Tenho fonte assimétrica, multímetro,  regravador de eeprom e outras coisas, ainda do tempo da assistência. Mas vou optar não mexer na placa se for preciso, por falta de prática "e tempo".

Desde já, agradeço pela ajuda. Um abraço. 

Segue as imagens anexadas:

https://imgur.com/a/vp19Txy

Postado

Olá, boa tarde. Por acaso este computador foi conectado à internet, assim que o Windows foi instalado e iniciado no SSD novo?

Além disso, tente monitorar o uso do notebook no Gerenciador de tarefas, para determinar se existe algum processo em segundo plano que o Windows esteja executando nele.

Caso a resposta da primeira pergunta seja sim, é provável que o Windows Update e o serviço de indexação do Windows sejam os responsáveis pela lentidão do notebook, mas isso é temporário.

• Coordenador
Postado

@diogotecnico notebooks da Dell costumam ter o clock do processador capado quando a bateria está com defeito ou quando o usuário utiliza carregador genérico (não oficial) -- faça uma busca no Google e vai achar vários relatos. Verifique no Gerenciador de Tarefas se o clock do processador fica travado em menos de 1 GHz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!