Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Espero que sim.

Estou terminando de montar meu pczin e gostaria de saber se vou ter alguma incompatibilidade de conexões elétricas e qual conexão de fonte de alimentação eu preciso para a placa de vídeo. 

Ryzen 7 5700X3D

ASUS Tuf Gaming B550m - Plus

32GB DDR4 3200mhz

RTX 4070 TI 12GB

Encontrei uma fonte em promoção da gigabyte.

A Gigabyte Aorus AP750, que supre o sistema de acordo com o psu indicado da placa de vídeo. 

Porém vi que as RTX 40 tem a conexão PCie 5.0 ou atx 3.0

E essa fonte é ATX 12v 2.31

Ela tem a conexão correta da placa?

Sem a necessidade do adaptador?

Pois não quero fazer uso de nenhum adaptador.

Isso também afeta a placa-mãe que vou utilizar?

Para ter compatibilidade com a placa de Vídeo, teria que ser uma mais moderna?

Desde já agradeço. 

Postado
49 minutos atrás, Matheus Oliveira Fogaça disse:

Porém vi que as RTX 40 tem a conexão PCie 5.0 ou atx 3.0

Somente alguns modelos, incluindo o modelo de referência da NVIDIA. A maioria dos parceiros da NVIDIA ainda fabricam placas RTX 4000 com o padrão de conexão antigo. Qual seria o modelo da RTX 4070 Ti que você vai pegar? E quanto está pagando?

49 minutos atrás, Matheus Oliveira Fogaça disse:

A Gigabyte Aorus AP750, que supre o sistema de acordo com o psu indicado da placa de vídeo. 

Onde você encontrou essa fonte? Não vi a venda em nenhuma grande loja. A Gigabyte não está nem perto das melhores marcas de fonte no mercado, talvez dê para pegar uma modelo ou outro quando o preço é bem interessante. Mas fora isso, as melhores fontes high-end do mercado brasileiro são da linha XPG Core Reactor e Super Flower LEADEX III. Você acha facilmente fontes desses modelos de 650W até 850W, e não são fontes caras.

XPG Core Reactor 750W - R$630

Super Flower LEADEX III ARGB 750W - R$600

Se você realmente quer uma fonte já dentro dos padrões do ATX 3.0, então seria a XPG Core Reactor 2.

XPG Core Reactor II 750W - R$731

Postado
44 minutos atrás, Matheus Oliveira Fogaça disse:

Eu evitaria essa Gigabyte Aurus AP-GM, não chega a ser uma fonte ruim, longe disso,  mas é Tier B, o melhor mesmo é ir direto numa fonte Tier A como a XPG Core Reactor 650w, que tem 10 anos de garantia, e que já tem potência suficiente para suportar uma configuração com a RTX 4070ti.

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4070-ti-tuf/39.html

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4070 TI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...