Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não está segurando imagem, pc desliga com poucos minutos de uso.


Posts recomendados

Eai galera!

Tenho uma RTX 3070 da China, to com ela a um pouco mais de um ano, e da noite pro dia começou a apresentar um problema, ela simplesmente desliga do nada, os fans do pc continuam ligados, mas sem vídeo. Testei todos os componentes e cheguei a conclusão que o problema ta realmente na Placa de Vídeo. Em alguns momentos a placa-mãe nem reconhece ela, dando boot pelo gráfico integrado do processador. Notei que quando limpo o PCI da GPU com alcool isopropilico, a placa funciona normalmente, e fica ligada tranquilamente o dia inteiro sem apresentar nenhum problema, porém, quando eu desligo o pc e volto a liga-lo no dia seguinte, o problema volta a se repetir. E fica nessa, quando da Vídeo pela GPU, o pc permanece funcionando por uns 5 minutos até desligador, ou ele simplesmente da Vídeo pela APU e é isso. Achei curioso que sempre que limpo o PCI, ela monstra um sinal de vida e aparentemente funcionando corretamente. Vale ressaltar que verifiquei a frequência e a temperatura da placa, e está tudo ok. Cheguei a pensar na possibilidade de ter alguma corrosão no PCI da GPU, mas não faz muito sentido ela funcionar depois de limpar, e a corrosão retornar algumas horas depois da limpeza. Enfim, to meio perdido porque nunca vi um problema parecido. O que será que pode ser?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não existe pergunta burra, mas você limpou os pinos da placa de vídeo?

Qual a sua fonte? (potência, modelo e marca)

 

 

Já verificou se não é a bateria da BIOS que acabou? pelo seu relato parece muito ser BIOS.

Vá na BIOS e desative o Vídeo integrado (não deixe no automatico), desligue o pc na tomada, aguarde uns 2 minutos e ligue novamente, verifique se essa configuração permaneceu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Sim, limpei todos os pinos e conectores da placa, esqueci de mencionar.
Minha fonte é uma NZXT C650 Semi-Modular. Ela é nova, não tem nem um ano que comprei. Sem contar que testei a placa em outro pc, e o problema persistiu.

Fiz os testes que você mencionou, porém sem sucesso. Quando desabilito a APU o pc sequer apresenta vídeo. Também troquei a bateria da placa-mãe e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!