Ir ao conteúdo

Qual laptop comprar para a faculdade (engenharia)

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

@K4io Mestre, boa noite.

Sua pergunta ficou meio vaga, pois não especificou o seu poder de compra... Há vários modelos bons, já que hoje muitos hardwares atendem bem, mas necessário informar quanto pode gastar para uma melhor recomendação dentro de custo-benefício.

Outra pergunta, serviria recomendações dentro do mercado brasileiro ou apenas externos? 

Abraços.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Sugiro que você utilize o site Que Notebook Comprar. Ele possui uma ferramenta de pesquisa de ofertas que é atualizada constantemente com os dados dos principais varejistas e fabricantes de notebook do Brasil.

Creio que, para cursar Engenharia, você precisará de um notebook cuja tela tenha boas cores, cuja placa de vídeo seja potente, e cujo processador contenha boa quantidade de núcleos, e que seja rápido, além de boa memória RAM. Considerando tudo isso:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_spec_laptop_category=Premium-%2B-Gamer&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_ram_max_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-20-%2B-24-%2B-32-%2B-36-%2B-40-%2B-48-%2B-64&_sfm_spec_gpu_type=Dedicada

Qualquer um dos modelos presente nessa lista lhe atenderá bem. Há opções mais baratas, com bom vídeo integrado (que substitua a placa integrada), mas, caso você planeje usar programas gráficos muito complexos (a depender do tipo de engenharia que você vai cursar), apostar logo em placas dedicadas é mais seguro.

Me avise se os preços da lista estiverem muito grandes para você.
Para os modelos com até 8GB RAM, considere a compra de outro pente de 8GB RAM, para ter pelo menos 16GB RAM em dual channel (considere também a compra de dois pentes de 16GB RAM, já que a margem de segurança para produtividade com 32GB RAM é bem maior).

Postado

Esqueci de colocar o orçamento entre $800 a $1000 dolares, so que eu estou procurando algo de umas 14 polegadas e fácil de carregar pelo campus. Moro nos EUA então eu acho que tem uma diferenca de preco pros notes no Brasil. 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, K4io disse:

Esqueci de colocar o orçamento entre $800 a $1000 dolares, so que eu estou procurando algo de umas 14 polegadas e fácil de carregar pelo campus. Moro nos EUA então eu acho que tem uma diferenca de preco pros notes no Brasil.

Nesse caso, você pode usar a lista que forneci como referência de modelos, e pesquisar cada um deles no preço em dólar. Normalmente, dividir o preço em reais por 4 ou 5 deve te dar uma noção de quanto o notebook deve valer por aí.

Postado

@josematheuss então, apenas externo pois não moro no Brasil, sem contar que os precos e opções aqui sao bem melhores

adicionei abaixo os requisitos do proprio site da faculdade ( o da direita e o recomendado) 

@Gabriel U  Sim Obrigado, Esse Zenbook 14 que eu mandei o link parece ser uma boa opcao so não sei se esse Core i7 ultra e bom como os outros.

• Membro VIP
  • Solução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!