Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3070 é boa para usar com VR?


Posts recomendados

eu tava pensando em fazer um upgrade no meu pc, ele tem uma rx 6600.

um amigo meu tá vendendo uma RTX 3070 por 1700 reais,

no caso a rx 6600 iria pro pc da minha irmã que edita videos.

mas eu vi um anuncio na internet de uma RTX 3080 10GB por 2600 reais.

meu objetivo é jogar em vr, meu oculos é um um pico 4 que tem uma resolução total de 2160x4320 (2160 por olho)

eu gostaria de jogar e gravar jogos em vr, minha rx 6600 já penha no medio na maioria dos jogos vr na resoluçao em 50%, que já é muito reduzida.

o upgrade pra 3070 vale a pena? ou pra conseguir o desempenho que eu quero vou ter que ir numa 3080?

existe alguma outra opção no mercado de usados que supra as minhas necessidades?

ou existe alguma placa de Vídeo nova com esse desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3070 é bem mais forte que a RX 6600, então ela vai fazer um trabalho bem melhor nessa resolução.

O valor está legal e você conhece a procedência dela, então é uma boa.

Pena ter só 8GB, se não seria uma compra perfeita sem pensar 2x.

 

Placa nova próximo ao desempenho dela você vai achar 4060 TI, RX 6750 XT e a RX 7700 XT que tem um desempenho um pouco melhor que essas.

Usada da pra garimpar a RX 6800 (peguei uma recentemente por 2200) ou a própria 3080 que falou, essas são bem mais fortes que a 3070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 3070 é boa para usar com VR?

@GuilhermeGB Recentemente a RX 6700 XT têm ido por ~R$ 2.100 em promoções, acredito que compense mais já que com este modelo não é necessário a preocupação com undervolt e curva de fan, mesmo que seja levemente mais lenta.

Claro, não descarto o modelo "esquentado" da XFX, se estiver por R$ 2.000 ou menos até eu compraria (se a conta bancária permitisse 🥲né) mas dou preferência pela versão "comum" da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, matrix554 disse:

Eu quase peguei a 6750 xt, antes de comprar resolvi checar o tamanho pra ver se era tão grande mesmo e não caberia no meu gabinete kkkkk

Qualquer coisa dava para devolver dentro dos 7 dias corridos, ou "usar a criatividade" e um pouco de mão de obra.

Abaixo a possível solução👇

Em 18/07/2024 às 09:35, 1lokos disse:

Com "jeito" - e uma Makita; cabe: 😜

 

Segueta-Mod-GPU.jpg

 

 

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

RX 67xx XT usadas abaixo dos R$2.000 também, mas teria que ver as condições da placa.

Verdade, mas depender da boa fé alheia é complexo, e também já vi a Founders saindo por 1.900 reais, de vez em quando a Tera deixa o modelo da Biostar por um valor muito competitivo (1.600-1.700) mas qualquer coisa deles é suspeita, embora este específico não parece ter defeitos específicos.

Sempre que vejo ele disponível em menos de meia hora esgota, é uma placa muito popular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox ahahahahah

Quase pensei em fazer isso mesmo, ainda pretendo fazer no futuro. Meu gabinete tem baia 3,5 e 2,5 na frente.

Se eu não precisasse de HD 3,5, eu já teria arrancado tudo, mas ainda pretendo tirar pelo menos as baias 2,5 que ficam exatamente na frente da placa, mas é um projeto futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!