Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Claro! Aqui está o texto corrigido

Quero trocar meu monitor Mancer Valak 180Hz VA, pois não estou satisfeito com ele. Vi vários vídeos de comparação com outros monitores, mas não consegui ter uma visão clara sobre essa troca. Apesar de ter um monitor de 180Hz, meu jogo não fica estável em 180 FPS, caindo para 160 ou 150 FPS, o que não proporciona uma boa experiência de jogo. No entanto, nunca cai abaixo de 144 FPS. Não é só por esse motivo que quero trocar. O monitor não me agrada em termos de cores e apresenta ghosting, o que deixa a imagem muito embaçada durante movimentos rápidos, fazendo-me perder a nitidez. Em outros monitores, não vi esse problema, mas sei que é algo comum nesse modelo

Estou pensando em comprar um LG Ultragear 144Hz IPS, que é melhor em todos os aspectos em comparação com o que eu tenho atualmente. Minha dúvida principal é: há uma diferença óbvia entre 144Hz e 180Hz? Vou sentir o 144Hz menos suave ou fluido do que os 180Hz que eu tenho, ou será praticamente a mesma coisa?

Postado

Dependendo do jogo, é difícil manter até 144 fps, imagina 180. Mas mesmo sendo menos do que o Hz do monitor, era pra ficar uma imagem legal.

A Mancer importa alguns itens da China pra competir aqui no preço e ele não vai chegar perto da qualidade desse LG, além de não perceber diferença entre os 144 e 180 MHz, eu acredito que a sua experiência será muito melhor.

Só da uma pesquisada sobre a diferença de tela VA e IPS pra não ser pego de surpresa depois, não lembro de cabeça, mas são um pouco diferentes.

Postado
20 minutos atrás, matrix554 disse:

Só da uma pesquisada sobre a diferença de tela VA e IPS pra não ser pego de surpresa depois, não lembro de cabeça, mas são um pouco diferentes.

Resumindo o painel VA da mais desempenho, porém com cores piores. O IPS é ao contrário, as cores são bem melhores e com desempenho reduzido.

imagem_2024-08-06_082528814.png

57 minutos atrás, Naask disse:

Estou pensando em comprar um LG Ultragear 144Hz IPS

Pode comprar sem medo, é um dos melhores monitores do mercado.

• Curtir 2
Postado

@CristianCDS  O desempenho que você cita é input lag do painel IPS?

3 minutos atrás, CristianCDS disse:

Resumindo o painel VA da mais desempenho, porém com cores piores. O IPS é ao contrário, as cores são bem melhores e com desempenho reduzido.

imagem_2024-08-06_082528814.png

Pode comprar sem medo, é um dos melhores monitores do mercado.

@matrix554 estou por dentro das diferenças e sei que o IPS é melhor na maioria das coisas. O que tenho receio é o 144hz ser menos fluido do que o 180hz

Postado
11 minutos atrás, Naask disse:

O que tenho receio é o 144hz ser menos fluido do que o 180hz

Sinto muito, não tenho essa informação pois nunca tive experiência com essas duas taxas.

Se você necessita muito de 180hz pra ter o melhor desempenho possível nos jogos, creio que a diferença vai bater, mas na minha opinião vai ser pouco perceptível (pelo menos no que eu compreendo da capacidade humana). Novamente, se você for um aspirante a profissional a maior taxa vai ser melhor.

19 minutos atrás, Naask disse:

O desempenho que você cita é input lag do painel IPS?

Desempenho eu quero dizer no geral, porém tem alguns painéis IPS (Fast IPS) que tem o desempenho melhor que o VA porque foram feitos pra essa finalidade, mas são mais caros.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Naask disse:

@CristianCDS  O desempenho que você cita é input lag do painel IPS?

@matrix554 estou por dentro das diferenças e sei que o IPS é melhor na maioria das coisas. O que tenho receio é o 144hz ser menos fluido do que o 180hz

Pra ser sincero eu nem confio que esse Mancer é realmente 180Hz kkkk

Mas a diferença de 144 pra 180 é mínima, dificilmente você vai perceber. E como seu jogo roda em 144fps, você não vai perceber.

• Haha 1
Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Naask o seu monitor tem um "180Hz forçado", nos testes do Peperaio Hardware, o desempenho dele foi melhor em 144Hz do que em 180Hz.

Suspeitei desde o principio kkkkk

• Haha 1
Postado

Só pra ressaltar uma coisa, se de 144Hz para 165Hz já tem diferença, imagina de 144Hz para 180Hz.. A qualidade do monitor tem que ser realmente HORRÍVEL para não ter a percepção de diferença de um para o outro. Mas como o Guilherme mandou esse vídeo, só conclui que o monitor tem um 180Hz zoado, e que realmente você não vai ver tanta diferença assim como deveria ver kkkk.

Essas coisas de pessoas que são acostumadas a usar 360Hz, 240Hz e 180Hz e voltam para uma taxa de 144Hz por exemplo, é que ficam agoniadas pela diferença em si, mas eu levo isso em consideração quando dizemos de monitores de QUALIDADE, não Mancer, o projetinho do satanas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A diferença de 144hz para 180hz é grande se você ficar fissurado em notar essa diferença e jogar try hard (ou profissionalmente). 

São poucos os jogos que vão ficar na casa do 180 FPS, como você mesmo disse:

3 horas atrás, Naask disse:

meu jogo não fica estável em 180 FPS, caindo para 160 ou 150 FPS, o que não proporciona uma boa experiência de jogo. No entanto, nunca cai abaixo de 144 FPS.

Então nem deve ser perceptível a diferença trocando por um LG 144hz.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Existe diferença perceptível entre monitor 144Hz e 180Hz?
Postado

@GuilhermeGB suspeitava disso também, porque quando vou fazer uma resoluçao personalizada, por exemplo: 1440x1080 em 180hz, a tela fica toda apresentando problemas e todo cortada e quando faço com 144hz isso não acontece e nem em 165hz.  O problema de eu n usar em 144hz e nem 165hz é que se eu coloco essas taixas aqui nesse monitor, o 144hz fica como se fosse um 60hz kkk e o 165hz fc liso mas fica com uns rastreios mt visiveis e perceptiveis para qualquer pessoa ver com facilidade e atrapalha dms. Suspeitei do cabo DP mas n é ele, de fato é o monitor kk sinto também q quando coloco 120hz e 144hz meus tiros nos inimigos contam mais do que 180hz o problema é q de fato o jogo fc ruim porque a imagem não fica fluida kk achei q era algo placebo mas agr tenho certeza do fato! obrigado, irm.

@Middoken valeu, de fato esse é meu ``medo`` sentir o 144hz em relaçao a fluidez ser inferior mas com fps estavel kk q não seria algo mt relevante ja q seria ruim, mas com base no que falaram eu vou ver o que faço, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...