Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou precisando fazer um upgrade no SSD do meu notebook (256gb de fábrica) e estou com algumas dúvidas quanto à compatibilidade dos que encontrei para comprar, nas especificações técnicas dele constam as informações do slot ser M2 NVMe Gen3 (x2, x4).
Vi alguns SSDs Gen4 com retrocompatibilidade (Crucial P3 Plus 1tb NVMe M.2 2280 por exemplo), e gostaria de saber quais são compatíveis com a minha placa e também os mais atuais possíveis. Abaixo estão algumas das opções que estou vendo:

Adata Legend 700
Adata Legend 710
Adata Legend 800
Kiingston NV2

Crucial P3 Plus 

Agradeço quem puder ajudar.

• Membro VIP
Postado

O ideapad 3 tem 2 slots NVMe.

Qualquer um deles funciona, se não tiver o slot 2280 ocupado. Se tiver, precisa comprar um 2242.

Alguns PCIe 4.0 podem ser incompatíveis com ele, já instalei um PCIe 4.0 que não era reconhecido corretamente, mas PCI 3.0 ok sem problemas. Parece que uma atualização no notebook e/ou fw do NVMe pode ajudar, mas não avancei com isto.

• Membro VIP
Postado

A depender do modelo, o BIOS do Ideapad 3 é baseado na mesma empresa que fabrica os BIOS utilizados na Acer, linha Aspire (Insyde Software).

Se for esse o caso, e os SSDs não forem reconhecidos de primeira pela placa-mãe (até mesmo os PCIe 4.0) basta entrar no setup da BIOS, e pressionar Ctrl + S, em cada uma das telas (tela Main, ou Principal, é mais provável), até que a opção VMD Controller apareça. Quando ela for desabilitada, o SSD será reconhecido.

• Membro VIP
Postado

Apenas no caso do Kingston; como tem muita falsificação no mercado, procure comprar apenas na loja oficial ou nas recomendadas pelo fabricante e quando chegar, rode o KSM do fabricante e veja se o SSD é listado, se não for listado é porque é uma falsificação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...