Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal tudo bem ? Estou pensando em comprar um outro mouse e estou em na dúvida de quatro modelos: Minha pegada atual é Fingertip (ponta dos dedos) mas já usei Palm grip (palma da mão) no passado !!

Minha mão é pequena para média, 18cm por 8cm de largura.  

Mouse atual Steelseries prime +  segue a foto em ANEXO:

Obs: Sinceramente não dou muita prioridade para Logitech no quesito mouse porque acho que cobram muito pelo que oferecem, muita incidencia de Double click e o Switch com pouca vida útil, G pro Superlight por exemplo seria 20 milhões enquanto tem mouses com 50 e até 100 milhões de clicks como meu Steelseries por exemplo:

Irei postar a seguir o link comparativos dos Dois mouses mais compactos que estou pensando:  Review no site Rthings 

RAZER COBRA              VS             RAZER OROCHI V2

https://www.rtings.com/mouse/tools/compare/razer-cobra-vs-razer-orochi-v2/41083/24058?usage=8878&threshold=0.10

E também estes dois modeos ambos voltados para uma pegada Palm grip, já usei um G502 hero do meu primo uma semana e gostei bastante do conforto com jogos Fps, só achei pesado.

G502X          VS          RAZER BASILISK V3

https://www.rtings.com/mouse/tools/compare/logitech-g502-x-vs-razer-basilisk-v3/34889/28116?usage=8878&threshold=0.10

Se alguém puder ajudar agradeço !!

5017404735791148291.jpg

Postado

Começando pela parte fácil, não compre Razer, os produtos deles meio que não prestam. Quer dizer, são bons enquanto funcionam, mas tem reputação de dar defeito logo.

Sobre qual pegar, eu aconselho fortemente pegar um bom mouse sem fio. Além de deixar o setup bem mais limpo, não ter o cabo evita dele prender / bater e atrapalhar o movimento.

Particularmente, eu uso uma derivada de fingertip em todos os dedos menos o mindinho, em que fica segurando por toda extensão da lateral do dedo e a parte da articulação do mindinho na palma. Eu já tive um Mamba TE e um G502, mas o que eu estou agora é o G305 (ou G304, mesma coisa). É um excelente mouse, e não é tão caro assim. Eu recomendaria sem pensar duas vezes.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Meu amigo usa ele, joguei um Battlefield V na casa dele com esse mouse, usa uma pilha que fica retinha nele, tem uma pegada boa realmente, iria se assimilar muito ao orochi v2, mas como eu disse logitech tem muita incidencia de problema, O G502 hero do meu primo ta com o scroll bem ruim já, e meu outro amigo trocou o G603 wireless por um viper por motivos de Double click em pouco mais de um ano, fora o que vi relatado em fóruns. Acho que pelo valor cobrado Logitech deveria melhorar, quantos aos Headsets deles eu adoro mesmo os básicos que tive !!

Quando me referi a vida útil do switch o g304/g305 é um exemplo de mouse que não foi feito para durar muito, 10 milhões de clicks seria a estimativa eu sei que não é pouco nem tem um número exato para estragar mas além de games Single player eu sou jogador de Cs2 e Diablo que é um dos jogos que mais usa o mouse, então iria rapidinho pro saco kkk

Aqui as specs inclusive vida útil do Swich https://mousespecs.org/logitech-g305-lightspeed/#mouse-details

Estou disposto a pagar mais em um que dure mais tempo, sinceramente não posso me queixar do meu Steelseries tirando Scroll todo resto me passa sensação que vai durar muito tempo, os clicks mais rígidos e a tela inferior para configurar tudo sem precisar do software é um baita diferencial, mas não sei dizer senti vontade de comprar outro !

4997048953040121353.jpg

@Pedroou Não conheço a linha de mouse da Cooler master tenho gabinete e ouvi falar bem das Fontes. 

Eu lembro desse teu mouse, vinha com o Laptop da xuxa e do Ben 10 né ? brincadeira kkk achei engraçado aparência, eu tinha visto o modelo MM712 que apesar de ter fio é super leve e usa um sensor top de linha 3395, eu não tenho preconceito com fios nem nada desde que tenha uma boa qualidade mas a construção do mouse em si me pareceu bem frágil. 

esse teu tem usado faz tempo ? Usado em Fingertip imagino porque Palm grip só se for anão 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

esse teu tem usado faz tempo ?

Fio é bem leve quase não se percebe, mas é bom e também não achei frágil. Acredito que tenho ele faz 1 ano, não tenho certeza de quando comprei. 

Antes usava o Xornet II, também da Cooler Master e mesmo formato. O Xornet foi comprando em 2017 e segue em uso até agora sem problemas.

Minha mão é pouca coisa menor e não uso fingertip. Seria algo entre palm e claw.

• Curtir 2
Postado

Fala meu bom, 

Seguinte, não conheço nenhum mouse desses que você citou. Pra falar a verdade, eu não entendo muito sobre mouse, mas eu posso falar do mouse que eu tenho atualmente. 

O HyperX Pulsefire FPS PRO RGB, comprei em 2020 por R$294,00 e valeu cada centavo. Antes eu jogava Minecraft PVP e clicava MUITO no mouse, então tirei muita vida útil dele, joguei vários FPS e, junto ao software dele NGENUITY, é bem fácil de configurar a sensibilidade, além da construção dele ser muito boa. Sobre doubleclick, só de uns meses pra cá que está acontecendo, então posso dizer que ele durou 4 anos entregando um ótimo desempenho. 

Dei uma procurada em alguns sites e encontrei ele no Mercado Livre, acho que é o melhor lugar pra comprar ele, não tenho certeza. Não sei nem se ainda estão fabricando ele.

Acredito que os outros modelos de mouse da HyperX também sejam bons, gosto muito da marca e os produtos deles são ótimos, tirando os preços meio exagerados, mas a qualidade é muito alta.

Enfim manito, espero que eu tenha ajudado e que encontre o seu mouse dos sonhos.

• Curtir 3
Postado

@Kevin Aguiar Olha, esse teu mouse da Steelseries é um bom mouse... Tem que tomar cuidado para não comprar algo inferior e levar um Downgrade de graça, já vi muita gente que foi trocar de mouse a acabou trocando por algum que seja pior, e normalmente, a gente vê isso muito no preço dos mouses kkkkk ( tirando a Razer que tudo é caro ).

Olha, eu sempre vou ser defensor do G PRO X SUPERLIGHT / 2, é o melhor mouse do mundo, tanto pelo seu sensor que É o melhor do mundo, sendo o Hero 25k, tanto pelo seu design feito especificamente para quem joga profissionalmente, tanto na parte da sua ergonomia que abriga várias pegadas, como em seus feets de PTFE, sendo possível fazer a troca para os feets de vidro, que realmente dão um diferencial legal para a precisão no mouse, mesmo que sejam superglide. E outra, se todos os Pros do mundo usam ele, sabendo que a grande maioria COMPROU ele, como dizer que é um mouse que pode estragar fácil? Eu concordo no preço salgado, eu mesmo só compraria se estivesse R$500, mas como vou vender meu ZOWIE por R$400, vou acabar comprando ele por R$650 sem receio nenhum do que estou fazendo, pois já tive ele em mãos, e sei o quanto esse mouse é bom.

Claro, eu não estou dizendo para você comprar ele kkkkkkk, sinceramente eu te recomendaria o Attack Shark X6, que até mesmo com as novas taxas está com um valor muito bom mesmo, mas ai teria que ter um comparativo dele para o seu mouse atual, se realmente pode acontecer algum Downgrade, mas eu não diria de Sensor, mas sim de qualidade de material ou a pegada mesmo, que eventualmente pode te atrapalhar.

Só uma dúvida, onde você viu isso que o G PRO X SUPERLIGHT tem um Switch com poucos cliques? Por que tipo, tenho um amigo que usa o mouse desde que ele lançou, a 4 anos atrás, o cara usa todo santo dia no CS umas 10h por dia e o mouse ta firme e forte praticamente igual de quando ele comprou. Pode ser que você viu isso do G PRO talvez, ou do G305, algum mouse desses, por que eu não achei nenhuma informação.

EDIT: Achei um lugar que vende o Switch do G PRO X e a informação diz que é de 80milhões, mesmo que a logitech não deixe isso claro, acho que falam algo de mais de 4000hrs de gameplay em uso intenso.

Fallen Pantera PRO Wireless é um bom mouse também, esse sim tenho certeza que seria um Upgrade, o Fallen mesmo utiliza ele nos campeonatos e me parece ter uma qualidade realmente considerável, Feets PTFE, Switch Huano 80milhões de cliques e 50h de bateria sem o led ligado, mais ou menos em 2h o mouse ta carregado.

A um bom tempo eu veio pensando em adquirir um desses produtos do Fallen, eu só não comprei pois uso um ZOWIE, então para mim é vantajoso ir para o G PRO X / 2.

EDIT 2: Tem o NinexT Raptor PRO, está mais barato que o Fallen e ele é para Fingertip - Palm.

Já vi um povo comentar sobre ele, e digo que não parece ser de má qualidade não, tirando o fato que está na DoctorMouse e normalmente esse pessoal sempre vende produtos de qualidade, ou os melhores periféricos que você pode ter do mercado. Ele só é bem leve, talvez mais recomendado para COD Warzone, mas vê se você curte.

• Curtir 1
Postado

@Middoken Vi no mouse Specs e também um Review que a durabilidade dele é quesionável, jogadores profissionais usam sim o G pro superlight mas é igual carro de F1 não vai durar anos jogando todo dia e se estragar eles tem mais 5 na gaveta, vi que o switch dele é 20 milhoes de clicks, meu Prime + que usa um switch magnético seria 100M pelo que vi, um razer viper dependendo do modelo até 70 milhões.

https://mousespecs.org/logitech-g-pro-x-superlight/

• Amei 1
  • Moderador
Postado
10 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

Quando me referi a vida útil do switch o g304/g305 é um exemplo de mouse que não foi feito para durar muito, 10 milhões de clicks seria a estimativa eu sei que não é pouco nem tem um número exato para estragar mas além de games Single player eu sou jogador de Cs2 e Diablo que é um dos jogos que mais usa o mouse, então iria rapidinho pro saco kkk

Isso é criar tempestade em copo d'água. Essa quantidade de cliques é muito mais que suficiente para uma vida útil de vários anos. E o G305 possui switches para 20M.

Na prática esses números não são de (quase) nenhuma importância para a durabilidade dos mouses hoje em dia, há switches com menor expectativa que dura mais, e switches com maior expectativa que duram menos.
O que define a durabilidade no mouse hoje em dia acaba principalmente sendo debounce time, visto os switches do G402 Hyperion Fury de 20M, muita gente ainda tem esse mouse sem nunca ter dado um double click com quase uma década de uso. Não é difícil aferir que mouses hoje com os mesmos switches tiveram sua vida útil reduzida artificialmente para "beneficiar" tempo de resposta - o que sinceramente chega a ser piada porque o bounce do D2FC em todas variações aparenta ser 1ms pelo datasheet, (destaque para a palavra "aparenta", pois não é dito de forma clara como nos switches Cherry) valor que é impossível de um ser humano perceber.

A justificativa de redução de debounce time, ao que vi, cai sobre tempo de resposta, que praticamente não é perceptível, e cliques por segundos, nos quais nenhum ser humano foi registrado passar de 16, e a menos que alguém passe de 50 ainda dá muita folga para, por exemplo, um debounce time de 10ms que faria o mouse durar horrores. Os valores mais altos que vejo na internet são geralmente de pessoas que reduzem o debounce time para fazer o mouse ter double click intencionalmente, o que deveria ser considerado trapaça, mas não é algo mensurável pois cada double click tem uma variação de tempo diferente ao contrário de um macro.
Claro, se você colocar um switch de 100M no mesmo mouse que vem com switches para 20M, ele vai durar mais, porém se colocar em um Logitech atual, provavelmente ainda vai durar menos que um Cooler Master com debounce time ajustável utilizando switches 20M...

Por fim, não há como saber se um mouse vai durar sem analisar se o firmware possui debounce time programável ou alto o suficiente para evitar problemas. Mouses da Logitech no geral começaram a ter baixa durabilidade há ao menos uns 8 anos desde que os G403 surgiram no mercado, e hoje em dia com toda a linha antiga eliminada, só sobrou porcaria que só serve pra dar problema, e eu não excluo o G Pro X Superlight recomendado pelo @Middoken, pois encontrei pessoas comentando sobre na internet. Com esses mouses é mais difícil pois o preço inviabiliza a compra para muitos, então há um espaço amostral menor, logo, menos pessoas reclamando quando há defeito. As melhorias de sensor após o PMW 3366 são irrisórias na prática em resoluções que costumamos usar hoje e se resumem simplesmente a eficiência energética, é extremamente raro pessoas jogarem acima dos 6400 Dpi onde um PMW 3389, por exemplo, deixa de ter desempenho perfeito em testes de rastreio. A maioria joga abaixo dos 3200 onde mesmo um PMW 3310 tem desempenho OK, e abaixo de 1600 onde a vasta maioria dos que já vi em listas joga, o desempenho dele é indistinguível do 3389...
Se quiser um mouse que dure, compre um com debounce time programável como alguns Cooler Master, ou um com switches removíveis como alguns ROG e RAWM.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Kevin Aguiar, só comprar um dos Cooler Master recomendados pelo @Pedroou e ser feliz.
Ficha técnica nenhuma vai te fazer ter melhor desempenho que mesmo um G203 mesmo a nível profissional se você não tiver afinidade com o formato/ergonomia do mouse, então recomendo testar se possível qual é o que mais tens afinidade.
Para pegada fingertip eu iria de MM710 ou MM712 ou, minha escolha favorita, o MM311 que é sem fio.
Eu não sei se o codificador rotativo desses mouses têm algum defeito a longo prazo, pois sei que muito mouse com codificador mecânico apresenta algum problema a longo prazo, porém isso é padrão de mercado e não tem pra onde fugir fora alguns poucos Zowie e Vaxee que ainda utilizam codificador óptico (além da Logitech, que ainda usa em alguns modelos). Zowie é muito bem feito, porém não vejo justificativa para o preço absurdo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!