Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza? Então, recentemente meu monitor G24F2 Gigabyte 165HZ começou a apresentar algumas linhas horizontais nas cores VERMELHO, VERDE E AZUL. É bem entranho porque essas linhas aparecem só quando altero a taxa de atualização pra 60HZ. Sou muito fã de jogar em 2K e 4K e pra isso eu modifico a resolução no painel da NVIDIA e deixo a taxa de atualização cravada em 60HZ pra não consumir tanto a GPU, e algumas semanas atrás percebi uma leve linha horizontal na taxa de atualização de 165HZ mais é muito de leve quase não da pra perceber, só da pra ver quando coloco a cor cinza de fundo. O estranho é que não parece DEAD PIXEL pois as linhas não estão apagadas mas com as cores opostas, tipo: quando faço o teste de fundo vermelho a linha aparece na cor verde kkk e semelhante nas outras cores. Já testei o cabo HDMI, DISPLAY PORT as entradas e nada, até mesmo a GPU, mas nada mudou.

Alguém teria alguma sugestão? Já faz 1 ano de uso e agora que começou isso, pior que não tem como nem acionar a garantia pois já se passaram 12 meses 😞

Se alguém souber de mais alguma informação coloca aqui pra vê se consigo alguma solução 🙂

Screenshot_2024-08-11-23-19-50-467_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2024-08-11-23-19-43-534_com.miui.gallery.jpg

• Triste 2
Postado

@Lucas Martin Silva Se já saiu da garantia, infelizmente não pode ser efetuado a troca dele 😞. Agora é torcer que esse efeito não aumente.

Você já tentou atualizar os drivers da sua GPU?

Infelizmente só conclui o que eu dizia no passado... Que os monitores da Gigabyte eram farinha do mesmo saco, e ainda teve gente vindo encher pro meu lado querendo defender a todo custo.

Postado

@Middoken Cara, e o pior é que pesquisei muito. Trabalho com design e a qualidade da imagem interfere muito. Esse monitor me atendeu bem em termos de qualidade de imagem... Mas, infelizmente, surgiu esse problema e eu perdi toda a credibilidade com a GIGABYTE em relação às telas. E eu ainda estava considerando comprar o modelo de 27'' 4K deles kkkkkk.

Sobre a questão dos drivers, atualizei pra última versão, mas começou a dar muitos bugs na tela, principalmente em jogos. Daí fiz um downgrade pra duas versões anteriores, e resolveu. Mas acredito que não seja a GPU, pois testei em outra tela e estava tudo normal. O problema é no monitor mesmo.

Agora é escolher outro e deixar esse de secundário haha, tem alguma sugestão? As configs que busco são: 144hz+, IPS, 24'' se for de 27'' aí teria que ser QUADHD com 144hz+ e IPS claro.

Tá osso de encontrar um monitor bacana e barato, mas eu vi um da LG que parece ser bom (LG UltraGear 24'' 24GN60R) será que vale?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!