Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Save rapaziada do Brasil.

Estou pesquisando um pc e montei essa config:

R5 7600
B650m HDV
4060ti
2x16 xpg Lancer 6000mhz cl30
SSD 1tb
A650bn
Water cooler 120mm (esse eu já tenho)

Ela é boa e longínqua?

Alguma recomendação?

300+ fps no fort e vava dboa?

Quanto vale a pena?

agradecido.

Postado

@Tijuca coala Bom dia!

Primeiramente, eu vou recomendar que troque algumas coisas:

placa-mãe: b650m ASUS TUF - É melhor que a placa-mãe que você optou, em qualidade e longevidade, podendo optar muito tranquilo por um Ryzen 7 7800X3D no futuro ou algum processador da série 9000 da AMD, por mais que eu ache o 7 7800X3D o suficiente por uma década kkkkk.

RTX 4060 8GB ou RX 7700 XT 12GB - Eu recomendaria pegar uma dessas em questão, a RTX 4060ti está na casa dos R$2600+, esse preço não compensa pelo desempenho que você vai ter, se for pra ir de RTX 4060ti, compensa mais esperar a RTX 4060 normal abaixar para R$1750 / R$1800, você não vai ver tanta diferença assim, e olha o preço de cada uma... Ou se quiser ser mais inteligente, espere a RX 7700 XT abaixar para os R$2500 novamente, ou espere uma promoção.

Fonte: Cyclops 550w - Muito melhor que essa bomba da MSI com projeto trocado, a MSI vai aguentar no quesito potência? Claro que vai. Vai aguentar no quesito confiabilidade e durabilidade? Claro que aguenta, mas quem dera que aguenta por tanto tempo assim? Comprometendo o Hardware com o tempo. Vai de Cyclops que é mais barata e melhor, fora que 650w é um exagero.

Qual gabinete você vai comprar?

Postado

valeu

4 minutos atrás, Middoken disse:

@Tijuca coala Bom dia!

Primeiramente, eu vou recomendar que troque algumas coisas:

placa-mãe: b650m ASUS TUF - É melhor que a placa-mãe que você optou, em qualidade e longevidade, podendo optar muito tranquilo por um Ryzen 7 7800X3D no futuro ou algum processador da série 9000 da AMD, por mais que eu ache o 7 7800X3D o suficiente por uma década kkkkk.

RTX 4060 8GB ou RX 7700 XT 12GB - Eu recomendaria pegar uma dessas em questão, a RTX 4060ti está na casa dos R$2600+, esse preço não compensa pelo desempenho que você vai ter, se for pra ir de RTX 4060ti, compensa mais esperar a RTX 4060 normal abaixar para R$1750 / R$1800, você não vai ver tanta diferença assim, e olha o preço de cada uma... Ou se quiser ser mais inteligente, espere a RX 7700 XT abaixar para os R$2500 novamente, ou espere uma promoção.

Fonte: Cyclops 550w - Muito melhor que essa bomba da MSI com projeto trocado, a MSI vai aguentar no quesito potência? Claro que vai. Vai aguentar no quesito confiabilidade e durabilidade? Claro que aguenta, mas quem dera que aguenta por tanto tempo assim? Comprometendo o Hardware com o tempo. Vai de Cyclops que é mais barata e melhor, fora que 650w é um exagero.

Qual gabinete você vai comprar?

Obrigado pela resposta

A 4060ti valeria a pena a qual valor?

e referente a cpu, ela vai ser suficiente no futuro?

o gabinete ainda não sei qual vou comprar, mas provavelmente um aquario

@Eder Neumann onde você acha esses dados?

Postado

@Tijuca coala Vi um povo falar que a RTX4060ti talvez compense nos R$2100 ou abaixo disso, pois o preço da RTX4060 passaria a ser R$1700 provavalmente.

Sim, sua CPU vai ser o suficiente por uns bons anos para falar a verdade.

Antes de comprar o Aquário, da uma olhada no Montech 903 Air Max, é um dos melhores que temos no mercado.

Mas se quiser mesmo o Aquário, podemos te dar uma recomendação.

Postado
53 minutos atrás, Middoken disse:

Fonte: Cyclops 550w - Muito melhor que essa bomba da MSI com projeto trocado,

Eu evitaria as duas, a MSI andou mudando pra pior os componentes da A-BN, o outro modelo A-DN é medíocre. Já a Gamdias Cyclops parece ser uma boa opção, porém no relatório dela no site da Cybenetics não consta a descrição dos principais componentes, no meu entendimento uma falha grave, pode dar margem pra que troquem os componentes, pois não tem com o que se comparar, sem falar que já vi relatos que tanto as Gamdias Cyclops como as Gamemax GX andam apresentanto Coil Whine.

Melhor mesmo é pegar a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w MPE-ACAAB, que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo teclab.

• Obrigado 1
Postado
30 minutos atrás, Middoken disse:

@Tijuca coala Vi um povo falar que a RTX4060ti talvez compense nos R$2100 ou abaixo disso, pois o preço da RTX4060 passaria a ser R$1700 provavalmente.

Sim, sua CPU vai ser o suficiente por uns bons anos para falar a verdade.

Antes de comprar o Aquário, da uma olhada no Montech 903 Air Max, é um dos melhores que temos no mercado.

Mas se quiser mesmo o Aquário, podemos te dar uma recomendação.

A diferença de preço da 4060 e da 4060ti (desconsiderando o preço atual) vale a diferença de desempenho?

Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

A B650M-HDV/M.2 se saiu muito bem no teste do Guiga Games LINK
O VRM foi excelente nos testes, com uma temperatura muito baixa de 49 graus rodando o Ryzen 7 7800x3D em stress no blender. 

Há também um Review do The Overclock Page LINK

Ainda sobre o VRM, ela manteve uma temperatura abaixo de 70 graus com um Ryzen 9 7900 com PBO ativado rodando 30 minutos de blender.

O ponto negativo é não possuir conector ARGB e nem RGB, além de apenas 2 slots de memória (se é que isso é um problema)

Eu também iria na ASUS se o preço das duas fosse o mesmo por preferir mais recursos extras, mesmo que nunca os use de fato.

Falando em ASUS, a TUF GAMING A620M-PLUS, que custa 891 na Kabum também se saiu muito bem no teste do Guiga LINK 

O detalhe que não comentamos é que o PCIE 5.0 não está presente no slot da Placa de Vídeo em nenhum dos modelos cogitados até aqui. Isso não tem relevância, e nem sei se um dia terá. Mas vale mencionar. 
Placas mãe com esse recurso são aquelas de chipset B650E e X670E, e o preço é 1.800 em diante. E precisa tomar cuidado com esse "E", ele deve aparecer colado no 650 e 670. Na dúvida devemos consultar a descrição do fabricante.

@Tijuca coala quanto está pagando por cada peça?
Placas de Vídeo subiram muito nos últimos 30 dias, se foi o tempo das 4060 ti de 2.300. De vez em quando a loja Patoloco coloca algum modelo abaixo de 2.500.

• Obrigado 1
Postado
17 horas atrás, Crixus Champion disse:

A B650M-HDV/M.2 se saiu muito bem no teste do Guiga Games LINK
O VRM foi excelente nos testes, com uma temperatura muito baixa de 49 graus rodando o Ryzen 7 7800x3D em stress no blender. 

Há também um Review do The Overclock Page LINK

Ainda sobre o VRM, ela manteve uma temperatura abaixo de 70 graus com um Ryzen 9 7900 com PBO ativado rodando 30 minutos de blender.

O ponto negativo é não possuir conector ARGB e nem RGB, além de apenas 2 slots de memória (se é que isso é um problema)

Eu também iria na ASUS se o preço das duas fosse o mesmo por preferir mais recursos extras, mesmo que nunca os use de fato.

Falando em ASUS, a TUF GAMING A620M-PLUS, que custa 891 na Kabum também se saiu muito bem no teste do Guiga LINK 

O detalhe que não comentamos é que o PCIE 5.0 não está presente no slot da Placa de Vídeo em nenhum dos modelos cogitados até aqui. Isso não tem relevância, e nem sei se um dia terá. Mas vale mencionar. 
Placas mãe com esse recurso são aquelas de chipset B650E e X670E, e o preço é 1.800 em diante. E precisa tomar cuidado com esse "E", ele deve aparecer colado no 650 e 670. Na dúvida devemos consultar a descrição do fabricante.

@Tijuca coala quanto está pagando por cada peça?
Placas de Vídeo subiram muito nos últimos 30 dias, se foi o tempo das 4060 ti de 2.300. De vez em quando a loja Patoloco coloca algum modelo abaixo de 2.500.

Opa, o que exatamente esse controlador RGB faz? É para sincronizar e controlar os rgbs das peças?

Postado
7 horas atrás, Tijuca coala disse:

Opa, o que exatamente esse controlador RGB faz? É para sincronizar e controlar os rgbs das peças?

ARGB e RGB são conectores na placa-mãe que te permitem gerenciar as luzes de led presentes nos fans e em algumas peças, e também fitas de led.
O ARGB é a evolução do RGB, e também mais bonito. Algumas Placas Mãe contam com os dois tipos de conectores.

Se você quiser utilizar e controlar leds ARGB/RGB precisará comprar uma controladora a parte, pois a placa-mãe não tem os conectores.
Mas poderá utilizar os fans que já vem com leds determinados de fábrica, sem ter qualquer controle sobre eles. 

Postado
6 horas atrás, Crixus Champion disse:

ARGB e RGB são conectores na placa-mãe que te permitem gerenciar as luzes de led presentes nos fans e em algumas peças, e também fitas de led.
O ARGB é a evolução do RGB, e também mais bonito. Algumas Placas Mãe contam com os dois tipos de conectores.

Se você quiser utilizar e controlar leds ARGB/RGB precisará comprar uma controladora a parte, pois a placa-mãe não tem os conectores.
Mas poderá utilizar os fans que já vem com leds determinados de fábrica, sem ter qualquer controle sobre eles. 

A TUF GAMING A620M-PLUS, que você mencionou, é boa para a confg que falei (4060ti + r6 7600), é aberta para futuros upgrades? E possui esse conector RGB, ne?

Postado
15 minutos atrás, Tijuca coala disse:

A TUF GAMING A620M-PLUS, que você mencionou, é boa para a confg que falei (4060ti + r6 7600), é aberta para futuros upgrades? E possui esse conector RGB, ne?

Sim, ela aguenta tranquilamente qualquer processador AM5 em um PC Gamer.
Possui 2 conectores ARGB de 5 volts e 1 conector RGB de 12 volts.
Veja o review completo LINK
Hoje ela está custando 891 reais LINK

Postado
9 horas atrás, Crixus Champion disse:

Sim, ela aguenta tranquilamente qualquer processador AM5 em um PC Gamer.
Possui 2 conectores ARGB de 5 volts e 1 conector RGB de 12 volts.
Veja o review completo LINK
Hoje ela está custando 891 reais LINK

Ou se acha melhor esperar um desconto da b650 ASUS tuf? Tem muito diferença? Pagando uns 100,200 a mais

Postado
4 horas atrás, Tijuca coala disse:

Ou se acha melhor esperar um desconto da b650 ASUS tuf? Tem muito diferença? Pagando uns 100,200 a mais

E se o desconto não vier?
Ontem a noite a ASUS TUF Gaming B650M-Plus estava por 1.331 na Kabum, mas hoje está 1.479.

Outro detalhe é que existem 6 modelos de TUF B650. Na verdade são 3, mas todas estão disponíveis também em versões com WIFI, totalizando 6 modelos.

ASUS TUF GAMING B650M-E
ASUS TUF GAMING B650M-E WIFI
ASUS TUF GAMING B650M-PLUS
ASUS TUF GAMING B650M-PLUS WIFI
ASUS TUF GAMING B650-PLUS
ASUS TUF GAMING B650-PLUS WIFI

Postado
23 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Ontem a noite a ASUS TUF Gaming B650M-Plus estava por 1.331 na Kabum, mas hoje está 1.479.

Outro detalhe é que existem 6 modelos de TUF B650. Na verdade são 3, mas todas estão disponíveis também em versões com WIFI, totalizando 6 modelos.

ASUS TUF GAMING B650M-E

O que é essa de Wi-Fi?

alem disso, só estou pesquisando as peças, não preciso de pc pra agora, caso venha um desconto, vale a pena? Por quanto?

Postado
23 minutos atrás, Crixus Champion disse:

ASUS TUF GAMING B650M-E

só estou pesquisando as peças, não preciso de pc pra agora, caso venha um desconto, vale a pena? Por quanto?

Postado
1 minuto atrás, Tijuca coala disse:

só estou pesquisando as peças, não preciso de pc pra agora, caso venha um desconto, vale a pena? Por quanto?

olha esse disconti aqui, está bom por +- isso? https://ggle.io/6oK7

A Kabum está com ofertas relâmpago o tempo todo, logo terminará e voltará ao preço normal.

R$ 1.164 é um preço muito bom para essa Placa. Só fique sabendo que entre as TUF B650, essa versão com a letra E no final (ASUS TUF GAMING B650M-E) é a mais barata, embora no Brasil às vezes ela está mais cara do que a PLUS.
Ela se saiu muito bem no teste do Guiga, com um VRM bastante frio.

Se não irá comprar agora, não adianta considerar os preços atuais, pois eles ficam mudando em questão de horas e sem parar.

A TUF GAMING A620M-PLUS te atenderia tão bem quanto a ASUS TUF GAMING B650M-E, sendo o grande custo-benefício.
Vantagens da ASUS TUF GAMING B650M-E sobre a TUF A620:
Possui PCIE 5.0 em apenas um dos dois slots M.2 (slot do SSD NVMe) x a TUF 620 possui os dois slots com PCIE 4.0
Possui dissipador de calor em apenas um dos dois slots M.2 x a TUF 620 não possui dissipador em nenhum dos dois 
Possui 1 USB Tipo C na traseira x a TUF 620 não possui 
2 Conectores de FAN a mais no corpo da Placa

• STAR ALPHA alterou o título para PC Gamer: Ryzen 5 7600, ASRock B650M HDV M.2, GeForce RTX 4060 TI é bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...