Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O PC deve ficar sempre ligado?


Posts recomendados

Pessoal, uma dúvida: De segunda a sexta eu estou praticamente só a noite em casa, me pergunto se devo deixar meu PC ligado o tempo todo, ou desligar e somente ligar quando for usar. Minha unica preocupação em deixar ligado é que pode cair a energia, q não é estão incomum onde eu moro, e segundo amigos me falaram uma queda de energia pode danificar muito um pc ligado. O que acham? Ligar so quando for usar e depois desligar pode danificar o PC? Melhor deixar sempre ligado? Obrigado.

Informações talvez importantes: A fonte é uma CX 550W da corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu eu só desligo pra manutenção ou quando cai a luz, filtro de linha salva bem nessas horas, mas a conta de luz as vez pode vir meio cara.

tinha uma epoca que eu deixava minerando criptomoedas mas não faço mais porque não vale a pena, nem com a valorização que teve....

 

eu também só uso a noite em casa depois do trabalho, mas as vezes uso no trabalho (remotamente) para avaliar projetos mais pesados que eu teria dificuldade em abrir no note da empresa, por isso deixo ligado 24/7.

de certa forma mantê-lo ligado ajuda a evitar umidade dentro do gabiente.

mas deixalo ligado implica em maior regularidade de manutenção pra limpeza e gastos desnecessários com energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CristianCDS disse:

Off-Context: Como você faz isso?

team-view, anydesk, windows remote desktop, skype, discord, over-ip, tem muitas formas.

 

Eu deixo meu pc desligado e só ligo quando chego do trabalho a noite, com relação a umidade, já teve essa discussão aqui algumas vezes, no geral basta por aqueles potinhos que absorvem umidade, eles duram muito tempo, é mais econômico do que gastar energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Vitor Serafim disse:

me pergunto se devo deixar meu PC ligado o tempo todo

Uma opção é fazer isso e deixar o PC rodando um programa de computação voluntária. É o que eu faço, minha máquina fica ligada 24/7: quando quero usar, é só ligar o monitor, e todo o poder de processamento extra se torna algo útil ao em vez de ficar com o hardware parado sem fazer nada.

 

34 minutos atrás, Vitor Serafim disse:

Minha unica preocupação em deixar ligado é que pode cair a energia, q não é estão incomum onde eu moro, e segundo amigos me falaram uma queda de energia pode danificar muito um pc ligado.

Mais ou menos. Queda de energia não é problema por si só, o problema é o pico de tensão de quando ela volta. Se você tem um bom filtro de linha e/ou fonte, não precisa se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni minha fonte como mencionei é a CX 550W da corsair, acha suficiente para isso? Ah, uso um filtro de linha padrão, esse aqui https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-intelbras-epe-1006-6-tomadas-branco-epe-1006?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwiOy1BhDCARIsADGvQnBy_D9O66kBtJS9W_iH8UpTh4lJUoeOx9wYYb2txwPzc6uXgyWRlQMaAksAEALw_wcB
É suficiente? Se não, pode me recomendar outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vitor Serafim disse:

@Imakuni minha fonte como mencionei é a CX 550W da corsair, acha suficiente para isso? Ah, uso um filtro de linha padrão, esse aqui https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-intelbras-epe-1006-6-tomadas-branco-epe-1006?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwiOy1BhDCARIsADGvQnBy_D9O66kBtJS9W_iH8UpTh4lJUoeOx9wYYb2txwPzc6uXgyWRlQMaAksAEALw_wcB
É suficiente? Se não, pode me recomendar outro?

Você não deve ter problemas com esse kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!