Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para usar com a Radeon RX 6600


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Estou montando meu primeiro Pc, ainda comprando as peças.

Chegou recentemente a minha RX6600 e agora estou em dúvida em qual processador comprar.

Vi em muitos lugares recomendando a 5 5600 ou 5 5600x, mas vi uma promoção de um 5 5700x e me recomendaram comprar está.

E agora não consigo me decidir.

IMG-20240813-WA0002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Melhor processador para usar com a Radeon RX 6600
9 minutos atrás, J.Artur D disse:

Vi em muitos lugares recomendando a 5 5600 ou 5 5600x, mas vi uma promoção de um 5 5700x e me recomendaram comprar está.

Primeira coisa, diga a sua config atual completa, junto com quaisquer peças que já tenha comprado.

 

E depois a segunda, decida o tamanho do seu bolso. No fim das contas, é isso que vai ditar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, diga a sua config atual completa, junto com quaisquer peças que já tenha comprado.

 

E depois a segunda, decida o tamanho do seu bolso. No fim das contas, é isso que vai ditar a compra.

A única compra que fiz até o momento foi da placa de vídeo, o resto estou decidindo conforme vou estudando sobre.

Quanto ao orçamento, não tenho um limite, pois estou comprando peça por peça, de mês a mês, aos poucos.

Eu coloquei um limite de R$1800 para cada uma das peças que eu achei mais importantes: placa de Vídeo e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@J.Artur D você não teria muitos benefícios investindo num 5700X pra jogos, o desempenho seria bem similar ao 5600, principalmente porque na maioria dos casos o desempenho dos jogos estaria limitado pela placa de vídeo. Se for pra investir acima de um 5600, que seja logo no 5700X3D, já pensando em um investimento para alguns anos até mudar de vez para AM5 ou outra plataforma.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, J.Artur D disse:

@Imakuni

A única compra que fiz até o momento foi da placa de vídeo, o resto estou decidindo conforme vou estudando sobre.

Quanto ao orçamento, não tenho um limite, pois estou comprando peça por peça, de mês a mês, aos poucos.

Eu coloquei um limite de R$1800 para cada uma das peças que eu achei mais importantes: placa de Vídeo e processador.

É, na realidade fazer isso é uma péssima ideia:

  1. O PC só funciona quando tiver tudo. Então ao em vez de gastar digamos, 1k a cada mês e terminar a máquina em meio ano, é melhor deixar 6k em uma aplicação rendendo dinheiro, e quando chegar 6 meses depois, gasta tudo de uma vez e monta a máquina.
  2. Tendo uma visão completa do bolso, fica mais fácil de equilibrar a build para não gastar de mais em um componente, e de menos em outro.
  3. Preços são voláteis no Brasil, uma recomendação agora pode não valer a pena mais tarde.

Mas enfim. Se fosse 1800 só para o processador, a recomendação seria o 5700x3d... quer dizer, não faz sentido com uma GPU fraquinha como a RX 6600, mas né...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!